Autor Tópico: Espanta e é cada vez pior  (Lida 13414 vezes)

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2011, 00:17 »
Pra mim é que o unity seja editável.
Na próxima versão se tiver essa opção eu tento de novo. Se não tiver mudarei de distro. Ou tento o kubunto ou xubuntu.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 14:04 por platao »

Offline batalha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:33 »
Todos temos o direito de gostar ou não, ao contrário do colega, gostei do Unity, gostei dos botões à esquerda, aqui o Oneiric está muito legal, mais rápido, a qualidade do som melhorou, o aspecto em geral está melhor. Olha que uso o Ubuntu desde a versão 6.06.
Obs: O gnome-shell também é legal, mas prefiro o global menu do Unity e acho menos prático passar o mouse lá em atividades para ver os aplicativos favoritos, no Unity tocando em qualquer ponto da barra eles aparecem.

Usei o Fedora, o Mandriva, o Suse Linux e outros. Porém o Sistema Linux  que mais me envolveu foi e é Ubuntu. Gosto de suas inovações, embora não seja obrigado adaptar-me com todas. Visto o acima exposto passei usar o Xubuntu que um ubuntu da interface XFCE muito simples de usar. Porém não podemos esquecer que para gostar verdadeiramente de quaisquer uma das distribuíções Linux, temos necessidade de sermos um pouco de técnicos. Esta é a grande diferença do usuário Windows.
É preciso mesmo gostar, amar, dar tudo de sí (de nós).
Esta é a razão que não posso falar mal do Sistema Linux. Linux por sua própria natureza, foi criado na diversidade.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:09 »
Olá, nao acredito que o Ubuntu esteja indo pelo caminho errado, devemos lembrar que nem todas as pessoas se preocupam em personalizar seu SO e muito menos estao dispostas a aprender  a personalizar, elas apenas querem que funcione e supra as suas necessidades, então talvez o Ubuntu esteja tentando fazer isso, adquirir uma gama de usuarios acostumados com o Windows, e acredito esta fazendo isso muito bem, a Canonical esta de parabens pela iniciativa, pois, após as pessoas entrarem no mundo Linux, da forma que for, jamais saira e, durante esse tempo aprendera mais sobre a grandeza Linux, talvez até mesmo mudando de distribuição.

Offline alexkayser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2011, 14:05 »
Também não acho que estejam indo para o caminho errado.
A Canonical sempre deixou claro que a intenção é fazer um "linux fácil de usar", para humanos.

A minha reclamação vai para a desorganização dos programas.
Cadê aquela divisão que tínhamos nas versões anteriores? Escritório, Jogos, Imagens, Desenvolvimento, etc..
isso está fazendo falta..

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2011, 14:18 »
Também não acho que estejam indo para o caminho errado.
A Canonical sempre deixou claro que a intenção é fazer um "linux fácil de usar", para humanos.

A minha reclamação vai para a desorganização dos programas.
Cadê aquela divisão que tínhamos nas versões anteriores? Escritório, Jogos, Imagens, Desenvolvimento, etc..
isso está fazendo falta..
Caro  alexkayser  quando  a  tal  divisão  de  programas  ainda  assim.  Clique  no  ícone  do  dash,  v[a  em  Meus  Aplicativos,  e  depois  é  só  clicar  em  Filtrar  Resultados,  que  verá  a  tal  dita  organização  e  verás  os  menus  escritório,  jogos,  gráficos,  desenvolvimento,  etc.
E  o  Unity  foi  feito  com  o  objetivo  de  facilitar  o  uso  do  computador  para  o  usuário  comum..
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2011, 16:31 »
Também não acho que estejam indo para o caminho errado.
A Canonical sempre deixou claro que a intenção é fazer um "linux fácil de usar", para humanos.

A minha reclamação vai para a desorganização dos programas.
Cadê aquela divisão que tínhamos nas versões anteriores? Escritório, Jogos, Imagens, Desenvolvimento, etc..
isso está fazendo falta..
Caro  alexkayser  quando  a  tal  divisão  de  programas  ainda  assim.  Clique  no  ícone  do  dash,  v[a  em  Meus  Aplicativos,  e  depois  é  só  clicar  em  Filtrar  Resultados,  que  verá  a  tal  dita  organização  e  verás  os  menus  escritório,  jogos,  gráficos,  desenvolvimento,  etc.
E  o  Unity  foi  feito  com  o  objetivo  de  facilitar  o  uso  do  computador  para  o  usuário  comum..

Só na parte em que você digita e aparece o que você quer. Achar um programa pelos menus requer muitos cliques.

Offline JefersonGS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:51 »
Sou técnico e programador, adoro experimentar coisas novas, uma vez experimentei o ubuntu e foi nele que aprendi a usar o linux. O problema é q após a versão 10.04 eu venho tentando me convencer à continuar usando ubuntu, é fato, Unity fede ! Sendo assim foi atras de novidades e encontrei o Fedora 16 com Gnome3, tão facil e simples quanto ubuntu, Gnome 3 é bem bonito, unico defeito que encontrei é q o gnome 3 não usa fglx o que atrapalha na acerelação de hardware, mesmo assim não da as dores de cabeça que o lixo do unity proporciona. Já testei vários hardwares diferentes AMD e Intel no Unity, minha ultima e frustrada tentativa foi hoje num Intel i7 com HD6870 e 8G de memória, Unity 3D travando, dessa vez é adeus ubuntu !

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Espanta e é cada vez pior
« Resposta #22 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:40 »
Colegas, eu vim de outras opções Linux. Hoje, tendo voltado ao Ubuntu, versão 11.10, experimentei a distro por um tempo e comecei a ter uma opinião diferente de vocês. Acho, desculpem a franqueza, que as suas conclusões são apressadas. O Unity é bom. É natural que muitas pessoas sejam resistentes a mudanças. Isso é perfeitamente contornável. É necessário, somente, ter bom senso e boa vontade para experimentar as mudanças e procurar adaptar-se. Simples assim.