Autor Tópico: Firefox: Google ou Bing?  (Lida 3806 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Firefox: Google ou Bing?
« Online: 27 de Outubro de 2011, 08:40 »
Durmam com este barulho:

A Fundação Mozilla resolveu jogar pesado com o Google, de olho na renovação do acordo que mantém com a empresa de buscas, em novembro. Sua arma é o Bing.

Nesta quarta-feira (26), a entidade uniu-se à Microsoft para anunciar uma nova versão do Firefox, que adota o Bing como buscador padrão.
Continue a leitura em: http://br-linux.org/2011/bing-ou-google-firefox-em-leilao/

Abraços.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2011, 08:49 »
Creedo, por isso que o firefox está em queda livre mesmo, Deviam melhorar seu software no quesito desempenho ao invés de ficar sondando bing kkkk.

Abraços.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:02 »
O 'Bing' deu uma melhorada mas não se compara ao Google. Se o Firefox vier com o Bing só dará um pouco de trabalho pra nós usuário, porque certamente vamos configura-lo novamente para o Google.  ;D



[]'s

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:38 »
O 'Bing' deu uma melhorada mas não se compara ao Google. Se o Firefox vier com o Bing só dará um pouco de trabalho pra nós usuário, porque certamente vamos configura-lo novamente para o Google.  ;D



[]'s

tbm acho kkk

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:46 »
Creio que essa "mudança" só virá nos Firefox mais novos, né, tipo o Firefox 8/9/10?

Tomara que não modifiquem meu querido FF 3.6 que está funcionando perfeitamente e lindamente até o momento.

E, é óbvio que, eu prefiro o Google do que o Bing.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2011, 11:03 »
Nada que uma configuração de home page não resolva  :P

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2011, 11:51 »
Isso é bobagem se ele não limitar a escolha de outros buscadores. A exemplo do windows e seu IE que mudo logo do Bing para o Google como buscador padrão e fim de papo. Aliás faço isso em qualquer navegador que não venha com o google como padrão para pesquisas.

Para mim o Firefox continua sendo o melhor navegador, rápido, leve e compatível com a maioria dos sites, portando não seria pela simples troca do sistema de pesquisa padrão que iria deixar de usá-lo.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 11:56 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2011, 14:16 »
Eu ia vir aqui abrir um tópico quando fiquei sabendo XD Pra mim isso só significa duas coisas: 1º, eu só uso o Opera então, puff! 2º O que a Canonical deve estar achando disso? Não acho que ela gostou muito da idéia... Quero ver o fim dessa novela :)
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2011, 14:22 »
Eu ia vir aqui abrir um tópico quando fiquei sabendo XD Pra mim isso só significa duas coisas: 1º, eu só uso o Opera então, puff! 2º O que a Canonical deve estar achando disso? Não acho que ela gostou muito da idéia... Quero ver o fim dessa novela :)
Já rolou um papo de o Ubuntu vir com o Chrome por padrão, mas isso até agora não aconteceu.
Usuário Linux- 449417

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2011, 14:39 »
Eu ia vir aqui abrir um tópico quando fiquei sabendo XD Pra mim isso só significa duas coisas: 1º, eu só uso o Opera então, puff! 2º O que a Canonical deve estar achando disso? Não acho que ela gostou muito da idéia... Quero ver o fim dessa novela :)
Já rolou um papo de o Ubuntu vir com o Chrome por padrão, mas isso até agora não aconteceu.
seria uma boa idéia, eu acho que isso daria uma visibilidade maior pra distribuição e a gente sabe que o Google jamais faria um acordo desses com a Microsoft. Usuário Linux falando: Prefiro acessar a internet por linhas de comando a utilizar um navegador com buscador da... da... Como se diz mesmo?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 14:44 por leandro842 »
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2011, 15:05 »
Acho isso uma grande bobagem. "Ah, não vou usar o navegador X porque vem por padrão com o buscador da empresa Y". E pra que serve o "Editar - Preferências..."?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2011, 15:23 »
Eu  simplesmente  excluo  o  Bing  do  campo  de  pesquisa,  e  coloco  o  buscador  que  for  de  minha  preferência,  e  dou  o  jeito  de  o  colocar  como  -padrão, e  ponto  final.  Não  uso  o  Bing,  nunca  o  usei,  e  nunca  o  usarei.  Ponto  final.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2011, 15:40 »
Acontece que muita gente tá fazendo tempestade com um copo dágua - aliás, com um pingo de conta-gotas. Já ouvi boatos sobre "o fim do Ubuntu" quando lançaram o Unity - e agora sobre "uma possível compra do Firefox pela Microsoft" ou coisa assim. Conclusões infundadas de quem se desespera por pouca coisa sem necessidade.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2011, 16:19 »
Antes eu tinha entendido que iriam lançar apenas uma versão do Firefox com o bing, e iriam expurgar o Google do Firefox, mas não! Essa versão com o bing é apenas uma versão alternativa, que pode ser baixada diretamente do site da Microsoft, ou seja, o Firefox "normal" com o Google irá continuar no site da Mozilla. Legal, né?  ;D

E para aqueles que ainda continuam com os mimimis de que o Firefox traiu o movimento e blablabla, leiam este excelente artigo do Cardoso: http://meiobit.com/93184/bingfox-a-parceria-que-fez-muito-fanboy-chorar/
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Firefox: Google ou Bing?
« Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2011, 01:24 »
Esse link ai encima é mais do que esclarecedor... portanto para de chorar senhor 02 (...) o senhor não é digno de usar essa farda, ou paga o salário dos caras ou vira homem O_o

Obs: Essa frase não é dirigida á ninguém em especial XD
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.