Autor Tópico: Servidor para hospedagem de sites  (Lida 6181 vezes)

Offline EdJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2011, 13:45 »
Cara, fiz o que vc falou, porém no navegador continua aparecendo o mesmo erro.                                                                                                                   

Como eu disse, não é para funcionar, e sim para vermos o estado do seu domínio! Entendam isso:
o dig serviu pra gente ver que o seu dns não está apontando para o seu domínio/servidor.
Por isso pedi para você instalar o bind  ???

Você não tem acesso as configurações do dns junto ao seu provedor? Algum painel que altere isso?

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:44 »
Você não tem acesso as configurações do dns junto ao seu provedor? Algum painel que altere isso?
Se você está falando um painel onde eu altere o DNS, sim tenho e já fiz a alteração ontem pela manhã.
Até ontem a noite ele estava dando um erro 404, pois tinha cancelado a hospedagem antiga, e a partir de hoje ele começou a dar o erro que postei.

Isso significa que o seu domínio não foi encontrado. Mas provavelmente vc deveria tentar de novo, colocando um espaço antes do "@", talvez ele tenha interpretado mal seu comando.
Fiz o que disse e retornou o seguinte;
Código: [Selecionar]
root@s2:~# dig meudominio.com @99.99.999.99                                       
                                                                               
; <<>> DiG 9.7.0-P1 <<>> meudominio.com @99.99.999.99                             
;; global options: +cmd                                                         
;; Got answer:                                                                 
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 58806                     
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 0           
                                                                               
;; QUESTION SECTION:                                                           
;meudominio.com.                  IN      A                                       
                                                                               
;; Query time: 1120 msec                                                       
;; SERVER: 99.99.999.99#53(23.19.156.68)                                       
;; WHEN: Fri Oct 28 11:37:51 2011                                               
;; MSG SIZE  rcvd: 30

Galera, desde já agradeço muito a ajuda a atenção de todos...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:42 »
Use o comando "whois meudominio.com" pra consultar as informações do seu domínio, veja se está tudo batendo. Em especial, esse comando vai retornar o nome dos servidores DNS principal e secundário da sua zona de domínio; observe se esses endereços estão corretos, e também se eles estão funcionando corretamente. Você pode inclusive repetir o comando dig com eles, assim:

whois meudominio.com
(...)
Domain name: meudominio.com
Registrar: alguma coisa
Whois server: alguma coisa
Referral URL: etc
Name Server: NS1.SERVIDOR.COM.BR
Name Server: NS2.SERVIDOR.COM.BR

Status: blablabla
Update Date: 27-oct-2011
...

Veja se esses servidores são mesmo os servidores DNS que você contratou, e confirme que eles estão funcionando corretamente. Você pode direcionar a consulta do dig diretamente pra eles, pra confirmar que eles são capazes de dar uma resposta autoritativa:

dig www.meudominio.com @ns1.servidor.com.br
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline EdJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:51 »
Faz as dicas abaixo (aproveitando para quem precisar)

http://www.hardware.com.br/tutoriais/instalando-servidor-dns/

Depois testa de novo:

dig dominio.com.br @IPservidor  (veja se mostra o domínio vinculado ao dns)

dns reverso
dig -x IPservidor (tem que mostrar o ip do servidor ao contrário)

dig -t MX dominio.com.br (veja se mostra o domínio vinculado ao mx )

foi o que deu certo no meu servidor.

Tenta aí depois posta o result.

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:48 »
zekkerj
Fiz os comandos que vc indicou.
No Whois, o DNS está certo, apontando para o servidor atual.
O dig retornou o seguinte:

Código: [Selecionar]
;; QUESTION SECTION:                                                           
;www.meudominio.com.              IN      A                                       
                                                                               
;; AUTHORITY SECTION:                                                           
.                       518400  IN      NS      D.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      E.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      F.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      G.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      H.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      I.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      J.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      K.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      L.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      M.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      A.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      B.ROOT-SERVERS.NET.             
.                       518400  IN      NS      C.ROOT-SERVERS.NET.             
                                                                               
;; Query time: 3 msec                                                           
;; SERVER: 108.62.41.4#53(108.62.41.4)                                         
;; WHEN: Fri Oct 28 13:42:41 2011                                               
;; MSG SIZE  rcvd: 245

EdJunior
Estou saindo do serviço agora e farei isso quando chegar em casa.
Assim que tiver os resultados posto aqui...

Mais uma vez mto obrigado a todos...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:02 »
O dig não te deu informação de "SOA", não? [SOA == "Start Of Authority", que identifica e define a zona DNS]
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2011, 01:03 »
O dig não te deu informação de "SOA", não? [SOA == "Start Of Authority", que identifica e define a zona DNS]
Não. Foi ai que comecei a fazer o que o tutorial que o EdJunior passou.
Então vi uma coisa que me deixou curioso.

O DNS que a empresa do server me passou está direcionamento para o servidor 111.111.111.111
Porém o meu server é o 222.222.222.222

É certo isso??
Eu não tenho que configurar o DNS para apontar para o meu servidor (222.222.222.222)??
Se sim como eu faço isso?? Seguindo o tutoria que o EdJunior me enviou resolve isso??

Quanta pegrunta...
rsrsrs

Abraços!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:14 »
Acho que está chegando no limite do que dá pra fazer com dados fictícios.
Citar
O DNS que a empresa do server me passou está direcionamento para o servidor 111.111.111.111
Porém o meu server é o 222.222.222.222
Como assim? O que vc chama de "DNS que a empresa do server te passou"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cianetmidia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2011, 21:28 »
Servidor cloud ou outro qualquer a empresa responsável  que fornece o cloud ou seja qual for , você tem que pedir para mesma configurar os dns externos e reverso dento do resolver deles, e dentro do seu servidor você configura o bind9 para responder para toda internet assim como o virtual host no apache.
caso esteja com duvidas veja o tutorial
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88029.0.html
depois de seguir todos os passos do tutorial
peça para empresa de hospedagem configurar as entradas dns
ns1.suaempresa.com -> 1.1.1.1.1
suaempresa.com -> 1.1.1.1
mail.suaempresa.com -> 1.1.1.1.1
ns2.suaempresa.com -> 2.2.2.2.2
não esquecendo  o dns reverso
qualquer duvida reporte aqui

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2011, 23:13 »
zekkerj
Qundo digo DNS que a empresa do server me passou, foi o DNS que a empresa onde eu contratei o Cloud me passou.
Ex.: ns1.empresacloud.com.br
       ns2.empresacloud.com.br

Quando eu dou um dig ns1.empresacloud.com.br ele me mostra como IP 108.62.41.4...
Porém o IP do meu servidor é 23.19.156.XX...
MInha dúvida é, o DNS que a empresa do Cloud me passou não deveria apontar para o IP do meu servidor??

cianetmidia
Qnd vc diz pra eu configurar meu IP púplico para o DNS ns1.meudominio.com.br e depois acertar o hostname no meu servidor para server.meudominio.com.br, o que vc quer dizer exatamente??
Por exemplo, eu possuo 3 domínios diferentes que eu preciso apontar para esse servidor, devo fazer isso para cada domínio ou escolho um e replico?

Desculpem-me se entou sendo muito leigo... rsrsrs
Antigamente eu usava apenas serviços de hospedagem, então eu só configurava o DNS e pronto, o site tava rodando...
Porém quis migrar para um Cloud, então essa é a primeira vez que tenho contato com esse tipo de serviço...

Muito obrigado a todos...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2011, 02:10 »
Citar
Quando eu dou um dig ns1.empresacloud.com.br ele me mostra como IP 108.62.41.4...
Porém o IP do meu servidor é 23.19.156.XX...
Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

Citar
MInha dúvida é, o DNS que a empresa do Cloud me passou não deveria apontar para o IP do meu servidor??
Claro que não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se não está funcionando, é pq eles não configuraram direito a zona; mas não há necessidade nenhuma de que o endereço do servidor DNS responsável pela zona seja o mesmo do seu recurso. Aliás, eles não precisam nem estar na mesma rede...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #26 Online: 31 de Outubro de 2011, 09:00 »
Eu imaginei que tinha algo a ver...

Contratar um serviço tipo o do http://www.nettica.com/ seria bom ou dinheiro jogado fora?
E isso solucionaria meu problema??

Offline cianetmidia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Servidor para hospedagem de sites
« Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2011, 15:02 »
Você deve configurar seu dns e apache para responderem para 01 ou mais domínios , todo servidor dns tem que ter obrigatoriamente 02 ou mais ips validos para poder aceitar conexões vindas da internet, o tutorial mostra como configurar para 01 ou mais domínios depois se tudo estiver correto peça para empresa ajustar as zonas de dns dentro do resolver deles para apontar as entradas
meudomino.com.br -> para o ip do seu servidor
ns1.meudomino.com.br -> para o ip do seu servidor
ns2.meudomino.com.br -> para o ip do seu servidor
mail.meudominio.com.br -> para o ip do seu servidor
não esqueça de pedir para configurar  o dns reverso senão terá problemas

e apos a publicação do registro.br vc terá 01 ou mais sites respondendo para este servidor
para podermos melhor lhe ajudar poderia postas o named.conf named.local e o arquivo de zona meudomino.com.br
Lembrando cuidado com firewall tem que liberar porta 53 80 21 22 443 3306 entre outras dependo do serviço a ser executado dento do server

Grato Rubens
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 15:11 por cianetmidia »