Autor Tópico: Barra Lançador e barra superior sumiram - Resolvido  (Lida 3669 vezes)

Offline RBuchmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Barra Lançador e barra superior sumiram - Resolvido
« Online: 01 de Novembro de 2011, 22:39 »
Boa noite!

Bom gente pra variar como um iniciante curioso que sou comecei a brincar no compiz e estava achando tudo muito legal, escrever com foguinho, janelas que balançam, desktop virando como se fosse uma folha, ai quando reparei estava sem a barra lateral onde tem navegador e tudo o mais que a gente precisa e pior a barra superior onde tem hora e o botão para desligar também sumiu.
Sei que daria para zerar tudo o que fiz no compiz no terminal, mas não consigo entrar nele por que não tem a barra lateral. Alguém saberia me dizer como entro no terminal direto da área de trabalho sem ter nada onde clicar?
Ah esqueci de dizer consegui entrar aqui por que entrei pelo Ubuntu 2d o normal é que fiz toda a caca. HEHE

Grato!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2011, 12:07 por RBuchmann »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Barra Lançador e barra superior sumiram
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2011, 09:19 »
Pelo Ubuntu 3D digite Alt+F2 e o comando : unity --reset
Usuário Linux- 449417

Offline RBuchmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Barra Lançador e barra superior sumiram
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2011, 09:57 »
Resolvi da seguinte forma:

Entrei pelo Ubuntu normal que era onde estava com problema, primeiro tentei o Alt+F2 e ele simplesmente não fez nada, mas tinha la no alto a esquerda um menuzinho onde dizia Arquivo,Editar,Exibir,Histórico,Ferramentas,Ajuda, fui em ajuda e pedi por terminar, na lista que veio achei um que dizia atalhos do teclado e la achei Ctrl+Alt+T Abra o Terminal, ai dei unity --reset e tudo voltou ao normal.

Grato pela dica!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 09:59 por RBuchmann »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Barra Lançador e barra superior sumiram
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:19 »
Resolvi da seguinte forma:

Entrei pelo Ubuntu normal que era onde estava com problema, primeiro tentei o Alt+F2 e ele simplesmente não fez nada, mas tinha la no alto a esquerda um menuzinho onde dizia Arquivo,Editar,Exibir,Histórico,Ferramentas,Ajuda, fui em ajuda e pedi por terminar, na lista que veio achei um que dizia atalhos do teclado e la achei Ctrl+Alt+T Abra o Terminal, ai dei unity --reset e tudo voltou ao normal.

Grato pela dica!
Então o dash também não funcionava, realmente existem muitos atalhos que a gente até não lembra.
Legal por ter resolvido e fica a dica dos atalhos(papel de parede) :    http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2011/04/Teclas-de-atalho-para-o-Unity.png
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 10:22 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline RBuchmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Barra Lançador e barra superior sumiram
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:23 »
Resolvi da seguinte forma:

Entrei pelo Ubuntu normal que era onde estava com problema, primeiro tentei o Alt+F2 e ele simplesmente não fez nada, mas tinha la no alto a esquerda um menuzinho onde dizia Arquivo,Editar,Exibir,Histórico,Ferramentas,Ajuda, fui em ajuda e pedi por terminar, na lista que veio achei um que dizia atalhos do teclado e la achei Ctrl+Alt+T Abra o Terminal, ai dei unity --reset e tudo voltou ao normal.

Grato pela dica!
Então o dash também não funcionava, realmente existem muitos atalhos que a gente até não lembra.
Legal por ter resolvido e fica a dica dos atalhos :   http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2011/04/Teclas-de-atalho-para-o-Unity.png


Boa Loca100 ! Talvez assim a gente possa ajudar vários iniciantes como eu que são curiosos e acabam estragando alguma coisa!

Abraço e muito obrigado por tua disposição em ajudar!