Autor Tópico: Linux Aparencia windows!  (Lida 6020 vezes)

Offline _Di3gao_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:56 »
Hehe , hoje já me acostumei com o ubuntu ou qualquer distro que use gnome, eu era igual você rapaz!rs...
Pense bem , não tente instalar temas que não são da distro , pois dá mto pau , vai ter que fazer mtos ajustes finos que necessita de ser usários avançado para fazer rodar 100% , e como está começando vai passar raiva e logo desiste do usar linux,então vá pelo que lhe convém.
Apele para usar uma distro que já vem tudo pronta como você quer ou use uma distro que seus drivers se encaixe para funcionar tudo sem você ter que fazer ajustes finos em modo avançado.
Eu coloquei o lubuntu 11.10 em um dos pcs aqui (pentium IV.3.2ghz , 1gb de ram,ele vai rodar o ubuntu meio lento pq só tem 128 mb de placa de video)
Sabe pq coloquei ele?
Coloquei porque é um derivado do ubuntu e os topicos de ajuda daqui vão me servir da mesma forma!Fora que os drivers se encaixam perfeitamente rodando o kernel 3.0 atualizado e ser uma distro que responde rápido ao clike do mouse sem travar nada , resultado,meu pentium velho roda qualquer coisa tão rapido quanto meu quad.
A barra do menu é tipo a do win , lá em baixo , com o tempo acostuma,só não tem a mesma cor do win , mais para mim o que interessa é velocidade do sistema e funcionabilidade , não adianta nada ser bonito e não funcionar tudo....
Já usei suse , debian ,pcbsd,mandriva,kurumim,mint,fedora , várias distros , alguns usuários criticam uma ou outra distro , mais o que interessa é o que lhe convém na verdade.
Quando usei mandriva tinha que instalar tudo na unha pq ele vinha seco ,tipo eu uso mp3,vários formatos de video e músicas e nele tem que instalar todas as dependências ,no fedora foi mesma coisa...são distros para se usar em escritório , então para usuario doméstico não é mto recomendado , pois é lógico vc vai querer ouvir uma músiquinha na sua casa nee?
Com o kurumim tipo em um pc quad?falta mta coisa , pois vou ter que atualizar kernel e os kambaus , pq eu usaria ele se o ubuntu já vem um kernel mto mais atualizado? , no debian 6 o kernel é 2.6 , precisa atualizar também , para que tanto trabalho?
Sacou?Use o que lhe convém sem essa de tentar mudar para parecer windows....linux é linux!rs...
Faça o que falei e verá como é facil funcionará tudo legalzinho e logo você se acostuma.
Boa sorte,abração , volte sempre e sem vergonha de perguntar por mais ridícula que seja a pergunta e também dê uma consultada no google que ajuda bem e obtem a resposta antes que alguém do forum lhe responda.

Cara muito obrigado pelas informaçoes! até demais rpa mim haeheahae! mas o que é kernel? eu quero customizar meu linux

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:06 »
O Linux Mint é uma boa Distro Linux para os recém saídos do WIndows. Conta com uma comunidade grande e com bom suporte e tem uma versão baseado no Ubuntu.


http://www.linuxmint.com.br/
http://www.linuxmint.com.br/download

Usei esta distro quando comecei a me aventurar no Linux e gostei demais.

Hoje, porém, estou utilizando o Ubuntu, mas fica esta dica para você.  
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Brodovisk

  • Visitante
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:15 »
Citar
Cara muito obrigado pelas informaçoes! até demais rpa mim haeheahae! mas o que é kernel? eu quero customizar meu linux
Kernel é o cérebro do sistema operacional ,ele que vai identificar seus hards , no linux tem que ir devagarzinho ,senão vai ficar perdido , mesmo sendo usuário avançado de windows ainda deixa a desejar querer customizar mto o linux....
Comece usando como padrão e vai alterando em uma medida que consiga controlar ou reverter o processo sempre salvando e fazendo backup das configurações , senão uma hora ele faz puf e trava tudo...rs....aí não tem como reverter o processo e tem que formatar e começar tudo do 0...

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:54 »
Brodovisk falou tudo, cara.

Já que fez a migração de um sistema para o outro, encare-o dessa forma! Existem muitas coisas que você pode configurar do seu jeito, mas o visual diferente não é uma coisa tão dramática assim!

E bem melhor mesmo um sistema mais completo e estável, sem ter que ficar fazendo tudo na unha.

Se não, realmente, no início pode ser que você canse dessa onda e desista, o que definitivamente não é o objetivo!

Encare o sistema como ele é, garanto que a maioria absoluta das coisas é bem mais intuitiva que o windows.

Só acho que faz sentido uma coisa dessa (linux com visual windows) numa empresa em que o cliente tenha que mexer na sua máquina, como seria numa loja de impressão e xerox que o camarada pega o arquivo da internet pra que vc imprima, etc. Aí seria realmente muito cansativo ter que ensinar pra cada um como que abre o navegador.

Se é você que usa mesmo e pronto, se joga na mudança!


Inicialmente indico isso mesmo, de pegar o completo pra sacar, ir mudando o que quiser, tirando algumas coisas, etc.
Distribuições que são mais 'secas', sem muita firula, rodam as coisas num ritmo impressionante, mas você vai ter que escrever muita linha no terminal pra que tenha sucesso em coisas simples como ver vídeos no navegador, mudar idioma do teclado, enfim, coisas que você poderia fazer tranquilamente e intuitivamente numa interface gráfica para aquela função.
Se seu computador não for uma carroça, indico que fique no ubuntu completão mesmo. Pelo menos de início, pra familiarizar. Se for carroça, aí a gente vai conversando mais!
hahah

Abraço, boa sorte!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2011, 13:59 »
YLMF.OS... distro chinesa com cara de xp
http://distrowatch.com/table.php?distribution=ylmf

ZORIN... distro irlandeza com car de windows seven
http://distrowatch.com/table.php?distribution=zorin

Só baixar e inatalar como qualquer ubuntu

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:44 »
Eu nunca usei, mas tem o Zorin OS http://zorin-os.com/

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Aparencia windows!
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2011, 17:13 »
Eu testei o Zorin.OS-5.0 e está bem legal
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Zorin-OS-5/