Autor Tópico: [Resolvido] "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.  (Lida 15848 vezes)

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Olá, pessoal.

Já vi alguns relatos de pessoas dizendo sobre problemas semelhantes a esse, mas as soluções que achei não foram exatamente como queria:

Bom, estou usando essa instalação do Ubuntu 10.04 há um tempo, sempre deixei para escolher os usuários (computador compartilhado) sem que peça a senha, apesar de pedir a senha para todas as outras medidas de segurança. Apenas não pede para logar.

Então, eis que num momento qualquer, aparentemente sem motivo, começou a aparecer aquela tela de 'Desbloquear chaveiro de sessão' alguns segundos depois de logar. E o que me intriga, é que se eu digitar a senha ou se eu fechar sem inseri-la não muda absolutamente nada.

Gostaria de alguma luz.

- Sobre as possíveis soluções:

  -Não quero tirar as senhas, gosto de ter segurança, apenas queria logar sem senha, como já faço, sem aparecer essa tela.
  -Não é aquela questão da senha do chaveiro ser diferente da senha do sistema.
  -Não é questão do aplicativo gerenciador de redes, conecto por cabo, e inserindo ou não a senha nada muda, conecto sempre sem problemas.

Desconfio que seja algum aplicativo que está inicializando e pede a senha, mas não tenho muita idéia de qual seria, já que não roda nada depois de inserir.


Valeu pela atenção, abraços.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 12:59 por jards »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:20 »
Eu tenho esse problema as vezes com o Google Chrome. Geralmente pede essa senha do "chaveiro de sessão" quando entro em algum site que requer registro/senha/login, como o Facebook, Twitter, etc.

Ainda não achei solução pra isso.  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:25 »
Então, o lance é esse.
Não imagino quem que tá pedindo essa senha. É alguma coisa que roda em segundo plano, no mínimo, pois realmente se eu cancelar a caixa não muda nada... Estou intrigado.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:10 »
Um palpite, é que deve ter havido uma atualização do pacote responsavel pela conexao a internet e ele nao herdou ou herdou parcialmente as configurações anteriores, tente refazer as configurações de rede e definir uma senha para o chaveiro. Eu acho que nao é problema de invasao ou coisa do tipo, pode ficar tranquilo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2011, 11:32 »
Então, o lance é esse.
Não imagino quem que tá pedindo essa senha. É alguma coisa que roda em segundo plano, no mínimo, pois realmente se eu cancelar a caixa não muda nada... Estou intrigado.

Exato. Se apertar Esc ou fechar a janelinha que pede senha, não acontece nada. Já coloquei minha senha lá e a mesma coisa aconteceu: nada. Estranho.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline guspzim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2011, 12:19 »
É algum aplicativo que está iniciando. Se você usar a senha pra logar isso passa

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2011, 12:58 »
Galera, valeu aí a ajuda de todos envolvidos.

Então, descobri o caso, e fiquei danado de não ter imaginado isso.

Abri a janela de aplicativos de sessão pra ver o que poderia estar abrindo. E aí, eis que surgiu a resposta após tentar alguns outros:

Outro dia mexi no ubuntu one, tentei subir um arquivo pra nuvem, e com isso criei uma senha, e tals, que não é a mesma do sistema aqui (não sei se isso tem a ver). Bom, depois desse dia ele tentou abrir todas as vezes, e aí foi só desabilitar a iniciação dele junto da sessão que parou essa pendanga!

(:

Valeu demais, era bem mais simples que parecia.

Offline MaRCx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Separe PRIORY, essencial e descartável. Poizé UAI!
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2013, 19:15 »
Eu tenho esse problema as vezes com o Google Chrome. Geralmente pede essa senha do "chaveiro de sessão" quando entro em algum site que requer registro/senha/login, como o Facebook, Twitter, etc.

Estou com esse problema no Ubuntu 12.04. Sempre abro o Chrome (v. 27 atual no pc) e o bendito "chaveiro de sessão" aparece quando abro o site facebook.
Não tenho nenhum "programa inicial adicional"! E não instalei e, por enquanto, não utilizo o UBUNTU ONE.
Isso tá chato...
Notebook: Inspiron 15 Intel Core i5-450M, 6GB DDR3-1333MHZ, 500GB 5400rpm.
Lei anti-Murphy: Se alguma coisa pode dar certo resultará melhor que o esperado em momento inesperado. EUREKA!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2013, 20:20 »

Estou com esse problema no Ubuntu 12.04. Sempre abro o Chrome (v. 27 atual no pc) e o bendito "chaveiro de sessão" aparece quando abro o site facebook.
Não tenho nenhum "programa inicial adicional"! E não instalei e, por enquanto, não utilizo o UBUNTU ONE.
Isso tá chato...

Olhando na pesquisa. do forum encontrei => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101522.msg558667.html#msg558667

Vai que ajuda...

[]'s

Offline MaRCx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Separe PRIORY, essencial e descartável. Poizé UAI!
    • Ver perfil
Re: "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2013, 22:55 »
Olhando na pesquisa. do forum encontrei => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101522.msg558667.html#msg558667

Vai que ajuda...
[]'s

Tota,
fui até a pasta /home/<eu>/.local/share  e só encontrei:
Código: [Selecionar]
applications      gsettings-data-convert  resources ubuntuone
data      gvfs-metadata      rhythmbox vlc
desktop-directories  icc      sounds webkit
eog-wallpaper.jpg    icons      telepathy zeitgeist
evolution      mime      totem
folks      recently-used.xbel      Trash
Não existe a pasta keyrings.

então tentei o seahorse. Reiniciei o note porém não conectou wireless.
As minhas DÚVIDAS: É seguro criar senha "chaveiro padrão" igual do root (administrador)? Será que funcionará a conexão sem fio automaticamente normal quando iniciar UBUNTU?

vlw. []'s
Notebook: Inspiron 15 Intel Core i5-450M, 6GB DDR3-1333MHZ, 500GB 5400rpm.
Lei anti-Murphy: Se alguma coisa pode dar certo resultará melhor que o esperado em momento inesperado. EUREKA!!

Offline Lucio Cordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] "Desbloquear chaveiro de sessão' começou a aparecer do nada.
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2013, 21:35 »
Geente..me ajuda,esse problema acontece comigo!!!
pois quero baixar o ares,o skype e pede essa senha de chaveiro de sessão..
mas o problema se encontra na seguinte questao!!
EU NAO SEI A SENHA ORIGINAL,NAO VEIO NO MANUAL.NAO BOTEI SENHA NENHUMA QUANDO INICIEI O USO...
mas que bendita senha é essa? tem uma senha padrao?? nao quero mais senha nenhuma,pra nada..chegaaa disso!!!