Autor Tópico: Experimentando Kubuntu  (Lida 4266 vezes)

Offline jleo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Experimentando Kubuntu
« Online: 02 de Novembro de 2011, 11:35 »
Por estar meio insatisfeito com o gnome, resolvi instalar o kubuntu e estou gostando mas tenho algumas duvidas básicas:

Como faço aparecer os icones da área de trabalho? (home, computador, lixeira...)  ???
Existem equivalentes para canais de software, gerenciador de atualizações do ubuntu?

Offline aniceto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Experimentando Kubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2011, 14:31 »
Como faço aparecer os icones da área de trabalho? (home, computador, lixeira...)

Sugiro que você clique com o botão direito do mouse e selecione configurar Área de trabalho, onde tem leiaute, escolha entre as opções e vá experimentando a que melhor lhe agrade. Eu gosto da opção pesquisar e executar, veja aqui http://wstaw.org/m/2011/11/02/imagem1.png, lá no canto que coloquei a lixeira e exibição de pasta, só pra vc ver a opção.
Se você não alterou a configuração padrão, na área de trabalho aparece exibição de pastas, onde vocẽ configura pra mostrar a pasta que quiser.

Existem equivalentes para canais de software, gerenciador de atualizações do ubuntu?
Muon>configurações>configurar as fontes de aplicativos.

Offline jleo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Experimentando Kubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2011, 20:10 »
Coloquei os ícones como você disse, obrigado

Editado

Colocando os ícones de outra maneira:

Clique com botão direito em uma área livre do desktop, configurações de exibição de pastas, exibir, em leiaute coloque exibição de pasta.

Pasta home:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque /home/sua pasta de usuario/

Lixeira:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque trash:/

Rede:
clique com botão direito na área de trabalho, criar novo, link para localização, na url coloque remote:/

Fazer o ícone Computador, eu não consegui.  :P
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 11:41 por jleo »