Autor Tópico: ajuda pra gravar arquivo  (Lida 1692 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
ajuda pra gravar arquivo
« Online: 08 de Agosto de 2006, 17:06 »
Eu baixei show,de 4.2GB,mas é um arquivo .rar,eu teria que abrir ele pra extrair o arquivo .ISO desse show.
O problema é que não tenho todo esse espaço livre,o arquivo já ocupa 4.2GB,precisaria de mais 4.6GB pra extrair.Eu só tenho esse espaço nas partições NTFS que o Ubuntu não grava,então eu pensei em gravar o arquivo .rar no DVD-RW,copiar pra partição que tem espaço e extrair,mas o que ta acontecendo é que o K3B não ta gravando a droga do .rar de 4.2GB,ele diz que não pode gravar um arquivo maior do que 4GB.
Tentei o GnomeBaker,ele não deu erro,mas a gravação terminou em menos de um minuto,daí quando fui conferir o DVD ele estava vazio,e agora não consigo formatar o DVD,no GnomeBaker ele diz que a formatação foi concluída mas na verdade não foi,pois quando coloco o DVD lá ainda está com o nome do projeto que eu defini,no K3B da um erro lá e também não formata.
Tentei gravar pelo Nautilus mesmo ( Ir -> Criador de CD/DVD),adicionei o arquivo,iniciei o processo e esperei terminar,na hora de conferir ele me gravou outra porcaria de DVD vazio.
E agora como que faço pra levar esse arquivo pra partição NTFS onde eu poderia extrair a maldita ISO pra gravar?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ajuda pra gravar arquivo
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2006, 17:32 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: ajuda pra gravar arquivo
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2006, 18:39 »
Citar
Tente isso
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8512.0
Esse driver é beta, já algumas pessoas se queixaram de corrupção de dados utlizando ele, é bom que tenha a noção desse risco.

Se você ainda tiver windows no sistema pode entrar nele e ler o arquivo de linux, (isto assumindo que em linux você está utilizando ext3):
http://www.fs-driver.org/
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: ajuda pra gravar arquivo
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2006, 20:52 »
Valeu pessoal,vou tentar o que achar mais fácil primeiro.
Por sorte ou azar aqui é ext3,eu queria instalar reiser,mas não achei onde mudar na instalação,então foi ext3 mesmo.