Autor Tópico: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2  (Lida 23542 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Online: 04 de Novembro de 2011, 20:22 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:27 »
horrível, prefiro o GS padrão.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:30 »
e ainda falem mal do ubuntu...
sincera/ já parei de perder meu tempo em outras distros, p/ mim é ubuntu é acabou.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:44 »
seria melhor se a barra superior e a inferior fossem da mesma cor, pelo menos vai ser uma opção ao unity.

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:40 »
Olha gente se ele continua com o MintMenu ainda continuo gostando!

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 21:56 »
O menu ficou estiloso.

Mas e aquela barra ali de cima, não conseguiram tirar?

O Mint só tem uma barra, será que agora nessa versão vai ter duas?  ???

Bom, que seja. Como o colega falou aí em cima, chega de ficar testando distros, usa o Ubuntu e pronto.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 22:23 »
horrível, prefiro o GS padrão.

Também prefiro o Gnome-Shell padrão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 23:00 »
Como eu havia predito!

http://goo.gl/Pb3eF (note a data)

Há! :D
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 23:07 por rodrigo.miguel »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2011, 23:02 »
É... O GNOME 2 está realmente com os dias contados...
Mas eu ouvi falar de um fork dele, procede?

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 23:10 por rodrigo.miguel »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2011, 23:26 »
Já  estava  querendo  ver  como  seria  o  Gnome-Shell no  Linux  MInt  12.  Portanto  já  esperava  que  ia  ser  bem  diferente  do  Gnome-Shell padrão.  É,  o  pessoal  do  Mint  gosta  de  deixar  tudo  mudado de  uma  forma  bem  diferente  da  forma  padrão.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2011, 00:39 »
Eu sou muito devagar, no meu pc sai do 7.10 direto para o 10.04 para terem ideia, assim demorei a usar o unity.

Já havia brincado com ele pelo LiveCD, porém sem mexer muito,  nessa semana já estou usando ele desde quarta-feira.

Posso dizer que foi dureza, e até esta sendo, eu ainda prefiro o gnome2, mas por ser acostumado a ele. Depois desse pouco uso já estou acostumando  acho que não vai ser terrível, até o contrário. Esta rápido aqui e o visual surpreendeu a esposa e o filho, que esta me enchendo para instalar para ele.

Também brinquei com o gnome-shell e também acho que não deve ser lá um grande problema.

No final acho horrível a separação do unity e do gnome-shell, já que assim o desenvolvimento do ambiente fica prejudicado, isso em relação ao caso da Canonical e o pessoal do gnome trabalhando em um ambiente só.

Então o Mint ainda mexendo tanto no gnome-shell é ainda pior, eu adoro a distro, usei por um bom tempo, mas acho que pela primeira vez ficou mais feia que o gnome-shell padrão instalado aqui, e pior ainda por ser uma terceira equipe mexendo nas interfaces baseadas no gnome.

Quem dera todos chegassem a um senso comum, trabalhassem juntos, acho que assim teríamos algo mais maduro muito mais rápido.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2011, 01:00 »
Conversando com o rjbgbo pelo gtalk eu sempre dizia para ele que se me perguntassem o que eu preferia, responderia o gnome2, pois é minha zona de conforto, onde sabia usar bem.

Agora como não tem mais volta eu resolvi sair da inércia e usar o Unity. No começo instalei o Ubuntu 11.04 e como ele vinha com o gnome clássico e gnome2, caso não me adaptasse poderia usar o que já tinha costume, entretanto percebi que vivia mais no gnome clássico que no Unity no Ubuntu 11.04 e aí resolvi radicalizar, não usar mais o modo clássico no Ubuntu 11.04, o resultado é que com a saída do Ubuntu 11.10 eu não senti tanta dificuldade assim, como vejo aqui nos depoimentos.

Ainda tenho um pouco de dificuldade, no gerenciamentos de janelas abertas, mas o Unity tem sim uma boa proposta e acho que no momento ele é melhor que o Gnome-shell, entretanto este tende a evoluir muito mais que o Unity até mesmo por que ele é nativo do gnome e o Unity vai ter sempre que se adaptar a ele, além de ser dependente do compiz que não é lá muito estável.

Unity e Gnome Shell não são assim tão complicados, apenas diferentes do que estamos acostumados.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 01:05 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2011, 01:12 »
Conversando com o rjbgbo pelo gtalk eu sempre dizia para ele que se me perguntassem o que eu preferia, responderia o gnome2, pois é minha zona de conforto, onde sabia usar bem.

Agora como não tem mais volta eu resolvi sair da inércia e usar o Unity. No começo instalei o Ubuntu 11.04 e como ele vinha com o gnome clássico e gnome2, caso não me adaptasse poderia usar o que já tinha costume, entretanto percebi que vivia mais no gnome clássico que no Unity no Ubuntu 11.04 e aí resolvi radicalizar, não usar mais o modo clássico no Ubuntu 11.04, o resultado é que com a saída do Ubuntu 11.10 eu não senti tanta dificuldade assim, como vejo aqui nos depoimentos.

Ainda tenho um pouco de dificuldade, no gerenciamentos de janelas abertas, mas o Unity tem sim uma boa proposta e acho que no momento ele é melhor que o Gnome-shell, entretanto este tende a evoluir muito mais que o Unity até mesmo por que ele é nativo do gnome e o Unity vai ter sempre que se adaptar a ele, além de ser dependente do compiz que não é lá muito estável.

Unity e Gnome Shell não são assim tão complicados, apenas diferentes do que estamos acostumados.

Poxa, eu fico no fórum direto, depois sumo devido ao trabalho por um bom tempo, e quando volto o alarcon continua o mesmo, um sábio!

Bem, ao menos eu posso dizer que concordo 100% com ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2011, 08:38 »
Eu também estou sentindo que estou ficando num mato sem cachorro! :)
Como o Gnome 2 já era mesmo, estou na procura de outro ambiente gráfico. Vamos verno que vai dar esse MATE.

O Unity eu não me acostumei,não teve jeito! O Gnome Shell também não gostei. Fazer o que?

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2