Autor Tópico: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2  (Lida 23547 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2011, 08:59 »
Olha gente no começo de tudo no GNU/Linux se deu por um pedido pelo "shipit" (desculpem se não escrevi correto esqueci) foi com o 10.10 fui conhecendo o GNU/Linux e encontrei claro essa escola que é o ubuntuforum-br.org, experimentei várias outras distribuições Linux tenho em 4 maquinas o ubuntu 10.04 Lucid outras 5 com o BigLinux, pois como disse nosso amigo Galactus parece que o kubuntu é do lado pobre da família e não se porta muito bem nos PCs carroças.

E em 3 PCs de uso particular uso o Mint 11 e outras distro menos amigáveis para tentar aumentar minhas habilidades com o GNU/Linux e pelo fato de tentar, mas tentar mesmo continuar apreciando o ubuntu 11.04 não deu, até digo mais se fosse em um notebook até queria ele pois seria apenas eu a lidar com o unity, mas desktop não fica muito legal não. O Mint 12 pelo que aparece no preview continua usando o MintMenu que é o que faz a diferença entre o gnome-shell padrão um menu personálizavel e agradável o que não se compara (pelo menos para mim) com o unity e o gnome-shell padrão tenho o Gnome 3 instalado e gnome-shell no mint e de longe trás as mesmas dificuldades de uso do do unity.

Isso é apenas opinião própria e como zelo pelos LTS esperarei o "kubuntu 12.04 LTS" sair para tomarem o lugar nas 5 maquinas que usam o ubuntu Lucid.

T+

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2011, 09:12 »
Eu acho que deveriamos continuar com o Ubuntu, mesmo que usando a versão 10.04LTS ainda por um tempo. Já sabemos que o Unity é novo ainda, que a prioridade é torná-lo estável e depois arrumar a parte de customizações. Pela web tenho visto que novos usuários tem gostado do Unity, e eu acho que o objetivo é esse, trazer novos usuários. A idéia que se tem é que os mais antigos irão enender, mas infelizmente estes são os que mais tem falado em sair pra distro isso, distro aquilo e tem levado usuários indecisos junto, atrapalhando o crescimento da comunidade.

Me desculpe quem gosta do Mint, mas quem arrisca e inova é o Ubuntu, e se o Linux não é mais coisa de NERD é graças a ele e ponto.

Esta é minha 2° mensagem aqui, mas sou usuário do Ubuntu e frequento este fórum já a quase 1 ano. Mas realmente acho bobagem mudar de distro por causa de interface gráfica, ainda mais quem já tem experiencia suficiente para dar um jeito, lembrando que temos ainda  a versão 10.04 a nossa disposição. Vejo isso como ingratidão e até mesmo egoismo por parte de muitos, o Ubuntu tem crescido muito, e tem crescido pensando em todos, e não a um grupo fechado de usuários experientes. Falta bom senso, sem dúvida.

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2011, 09:27 »
Olá Davidr,

Eu não disse que iria mudar de distro irei mudar de irmão
Citar
Isso é apenas opinião própria e como zelo pelos LTS esperarei o "kubuntu 12.04 LTS" sair para tomarem o lugar nas 5 maquinas que usam o ubuntu Lucid.

E as outras distro sempre usei por gostar do KDE também e do Mint tenho várias maquinas e isso me possibilita a usar várias até um slackware como disse:
Citar
E em 3 PCs de uso particular uso o Mint 11 e outras distro menos amigáveis para tentar aumentar minhas habilidades com o GNU/Linux

T+

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2011, 09:37 »
Sim sim, certo, eu havia colocado minha opinião sobre a situação atual, de insatisfação devido às mudancas, de modo geral. Não foi nada pessoal, tanto que quando cliquei em enviar fui avisado que uma mensagem havia sido postada enquanto eu digitava.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #19 Online: 05 de Novembro de 2011, 09:54 »
Então o Mint ainda mexendo tanto no gnome-shell é ainda pior

Na verdade, não está mexendo. Está utilizando extensões, um recurso nativo do GNOME-Shell. Desativando as extensões do Mint, ou qualquer outra, você fica com o GNOME-Shell puro.

Um exemplo: a extensão mais famosa do Shell talvez seja aquela que exibe a opção "Desligar" no menu do painel superior. Por padrão, ele só exibe a opção "Suspender". Da mesma forma, não se trata de uma modificação do GNOME Shell, mas de uma mera extensão feita shell script (?), que pode ser desativada/ativada pelo gnome-tweak-tool.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 13:10 por rodrigo.miguel »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2011, 12:46 »
Ah, eu gostei, achei mais elegante  :P
Até Breve...  :D


clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2011, 16:21 »
Temos unity, gnome-shell, lxde, kde e xfce... basta escolher e usar... nao entendo o pq de tanto nhen-nhen-nhen... ;D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #22 Online: 05 de Novembro de 2011, 16:34 »
Temos unity, gnome-shell, lxde, kde e xfce... basta escolher e usar... nao entendo o pq de tanto nhen-nhen-nhen... ;D

Não esquecendo do IceWM, do OpenBox, do E17...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #23 Online: 05 de Novembro de 2011, 17:19 »

"Um exemplo: a extensão mais famosa do Shell talvez seja aquela que exibe a opção "Desligar" no menu do painel superior. Por padrão, ele só exibe a opção "Suspender"."

É só vc levar o mouse em suspender  e clicar Alt que aparece a opção desligar.
Usuário Linux- 449417

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2011, 17:49 »
É só vc levar o mouse em suspender  e clicar Alt que aparece a opção desligar.

Mas esse é um comportamento que muitos usuários desaprovaram, por isso desenvolveram a extensão.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2011, 18:44 »
Concordo com o clcampos, essa divisão é ruim, não vejo vantagem, isso é muito diferente das perspectivas conceituais de kde e gnome, vejo vaidade da red hat, fedora, gnome, canonical..... tem gente demais trabalhando para fazer coisas muito parecidas, mais fácil seria criar opções na mesma base.

Eu não entendo os esforços da canonial com unity+compiz, os caras querem algo novo em um código velho, a adaptação é grande, neste aspecto o gnome3 obrigou o G-shell a ser escrito de forma limpa.
Imagino o trabalho que deu criar o unity para gnome 2.x + unity-2d em qt, na versão seguinte migrar tudo para gnome 3.2 (provavelmente a próxima ainda será gnome 3.2).

Neste ponto o mint fez uma escolha mais simples, ao menos acredito que tende a ter menos conflitos, pois fará mudanças no próprio G-shell. Já disse em outros tópicos, a canonical deve rever a relação com o compiz, até porque o gnome 3 possibilita uma beleza com efeitos interessantes.

Tem gente demais fazendo código para mudar algo que no final fica tão parecido e ainda não está funcional o bastante, alguns casos chega as vias da esquizofrenia, essa do botão desligar ninguém merece. Não estamos dividindo as equipes para ganhar mercado, estamos nos dividindo e ficamos menores, mais fracos.

Se o ubuntu quer integrar o uso pc e portáteis, por que ignorar os esforços do time da gnome? O caminho inverso também vale para o gnome. Não podemos esquecer que é preciso convencer os fabricantes a usarem as distros, porém, estamos tão preocupados em fazer "algo novo" que não sobra "pernas/fôlego" para os contatos. Além disso é necessário adaptar os aplicativos para as novas telas sensíveis ao toque.

Imaginem o fiasco, uma interfase voltada para portátil e nenhum portátil vir embarcado com ela.

Enquanto isso do outro lado da força... acer, nokia e hp venderão equipamentos com windows8, os caras nem lançaram oficialmente o S.O. e já tem mercado promissor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 09:36 por rodrigo.miguel »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2011, 22:36 »
Obrigado, rodrigo.miguel!
Ontem li uma notícia menos animadora exatamente por conta da brevidade do lançamento do gnome 3.4 em relação ao lançamento do ubuntu.
De qualquer forma nem um nem outro está definido ainda, o tempo dirá, penso que o melhor seria o 3.4, apesar das adaptações necessárias, porém, por ser uma lts poderia receber atualizações/correções por muito tempo.

Gostei da ideia dos lançamentos, isso é importante, quem sabe um passo para aproximação dos projetos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2011, 09:34 »
Linux Mint 12 Preview
http://blog.linuxmint.com/?p=1851

Eu acho que vai ficar legal... vou baixar e instalar em tri-boot no desktop ao lado do ubuntu11.10 + fedora16

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #29 Online: 11 de Novembro de 2011, 11:35 »
Já da para fazer o teste pegando carona na notícia do clodoaldops http://ftp.heanet.ie/pub/linuxmint.com/testing/

T+