Autor Tópico: Meu Ubuntu 11.10  (Lida 9107 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Meu Ubuntu 11.10
« Online: 06 de Novembro de 2011, 21:49 »
Não sou de postar screenshots, mas segue meu Ubuntu 11.10:

http://t.co/GVhXilPC

É praticamente o original, com todas as alterações tiradas do Ubuntued (valeu Cláudio Novais).

Quero ainda mexer no conky, adicionar informação do wireless e mais algumas poucas alterações, mas quero mesmo que continue simples.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2011, 22:19 »
Eu gostei principalmente do calendário :) e não gostei nada do papel de parede :P

Parabéns, pelo desktop, e continue assim, hehe.
E ai já aliviou o trabalho??
Assim vai ficar rico.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2011, 22:26 »
Eu gostei muito do papel de parede, rs... opiniões são opiniões, o agente me disse (pelo twitter) que o melhor do Unity é o menu global, e foi o que eu não sentiria falta... rs

Valeu pelos parabéns, o desk é para comemorar "minha volta" ao fórum, complicado esta só durante as noites agora.

E pra fechar, pior que a grana tá longe, parece verdade aquele ditado: "Quem muito trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro", ao menos pra mim.

obs.: gostei do Unity, o negócio é acostumar com as diferenças.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2011, 22:33 »
Fiz um teste real aqui, instalei ele no notebook, foi mexendo e deixando ao meu gosto, o global menu eu também não sentiria falta alguma, mas fui fazer algumas alterações no compiz e até travar travava ><', continue a testar e alterar, mas não teve jeito tentei de tudo para deixar o alt+Tab da forma nova e não funcionou, para que eu não pensasse que era coisa da minha cabeça eu testei mesmo ficou 1 dia e meio, e depois que vi que não teria jeito coloquei o Kubuntu velho de guerra, uma coisa que percebi é que o consumo de memória foi maior com o unity do que com o kde, mas pouca coisa.


Bem não gosto de imagens assustadoras em geral, hehe

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2011, 22:59 »
Não gostei de algumas coisas do alt+tab. Se você minimiza uma tela e dá um Alt+tab volta essa tela que acabou de minimizar (odiei isso), no normal a tela vai pro final da lista de janelas, não é?!

O menu global é até legal, mas as vezes faz você usar o mouse mais para chegar a ele.

No final tenho usado pouco o mouse, muito o teclado, ai meu gosto vai aumentando, sem contar que estou começando a entender o Unity.

Acho que mudanças não são problemas, levei tranquilo a mudança dos botões para a esquerda, e acho que vou levar tranquilo a mudança para o Unity. Ele evidentemente ainda precisa amadurecer, assim como o gnome-shell também deve precisar, mas não vejo mesmo problemas com isso, gosto do visual, não preciso (e não quero) alterar.

Quanto a memoria, bem, não uso o KDE a algum tempo, mas o uso de memória aqui esta mais alto, mas o sistema não esta mais lento.

Agora se existisse apenas uma opção seria melhor para todo mundo. Equipes do unity e gnome-shell desenvolvendo uma coisa só talvez ele desenvolveria mais rápido, mas estamos ganhando mais uma opção.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 23:01 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:07 »
Muito Bonito :D

Poderia me mandar o papel de parede cara,

:D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:22 »
walpaper tenebroso...  :o

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:33 »
Creio eu que o Unity começará a fica "estável" nas versão LTS 12.04, pois eles precisão entregar um sistema maduro e estável como LTS, estou
ansioso para ver o 12.04 com KDE 4.8 :)

Por agora vejo o Unity ainda como um beta sendo testado pela Canonical, queria mesmo que eles se empenhassem em melhorar o Kubuntu, e não apenas o Ubuntu, mas ta bom, poderia ser pior né (não existir o kubuntu por exemplo).

Uma coisa que eu acho que ficaria legal ai (se você não tiver problema de visão, hehe) é diminuir o tamanho dos ícones do launcher, ficaria mais bonito e caberia mais atalhos.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:38 »
Não sou de postar screenshots, mas segue meu Ubuntu 11.10:

http://t.co/GVhXilPC

É praticamente o original, com todas as alterações tiradas do Ubuntued (valeu Cláudio Novais).

Quero ainda mexer no conky, adicionar informação do wireless e mais algumas poucas alterações, mas quero mesmo que continue simples.


Ficou lindão, o wallpaper lembra o Clã dos Stark.

Uma dúvia: como conseguiu instalar o rainlendar? To tentando aqui (11.10, unity) e nada. Instala mas a skin não aparece. Segui o tutorial do Ubuntued também.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:55 »
Muito Bonito :D

Poderia me mandar o papel de parede cara,

:D

O wallpaper foi tirado daqui, mas pode pegar ele direto aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2011, 00:00 »
Você vai usar esse wallpaper's até você começar a ter filhos e/ou filhas, você vai ver, hehe.
Quantas duzias de filhos você pretende ter???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2011, 00:52 »
Bom,  ficou  bem.  Mas  poderia  diminuir  os  ícones  do  launcher  indo  em  ccsm - ubuntu unity plugin - experimental  e  em  launcher  icon size  diminua para  32  que  fica  muito  melhor.
E  quanto  a  ir  ao  menu  global  nem  precisa  ir  com  o  mouse,  só  vai  se  quiser.  Só  teclar  a  tecla  super  e  já  abre  o  menu global.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2011, 00:56 »
Ficou lindão, o wallpaper lembra o Clã dos Stark.

Uma dúvia: como conseguiu instalar o rainlendar? To tentando aqui (11.10, unity) e nada. Instala mas a skin não aparece. Segui o tutorial do Ubuntued também.

[]

Simplesmente baixei o pacote e dei dois cliques nele, mais nada

Você vai usar esse wallpaper's até você começar a ter filhos e/ou filhas, você vai ver, hehe.
Quantas duzias de filhos você pretende ter???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não entendi, tenho um filho de 13 anos, que me ajudou a montar meu desk e adorou o wallpaper.

A sim, parei nesse único, foi só para tirar a raça.

Bom,  ficou  bem.  Mas  poderia  diminuir  os  ícones  do  launcher  indo  em  ccsm - ubuntu unity plugin - experimental  e  em  launcher  icon size  diminua para  32  que  fica  muito  melhor.
E  quanto  a  ir  ao  menu  global  nem  precisa  ir  com  o  mouse,  só  vai  se  quiser.  Só  teclar  a  tecla  super  e  já  abre  o  menu global.


Mas gostei dos ícones grandes, e não atrapalham em nada, afinal a barra fica quase que sempre oculta. E quanto ao menu global, como disse acima não uso mais mouse para usá-la, como não uso mouse para quase mais nada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:02 »
Bom,  ficou  bem.  Mas  poderia  diminuir  os  ícones  do  launcher  indo  em  ccsm - ubuntu unity plugin - experimental  e  em  launcher  icon size  diminua para  32  que  fica  muito  melhor.
E  quanto  a  ir  ao  menu  global  nem  precisa  ir  com  o  mouse,  só  vai  se  quiser.  Só  teclar  a  tecla  super  e  já  abre  o  menu global.


Mas gostei dos ícones grandes, e não atrapalham em nada, afinal a barra fica quase que sempre oculta. E quanto ao menu global, como disse acima não uso mais mouse para usá-la, como não uso mouse para quase mais nada.
Emtão  se  gostou dos  ícones  grandes,  então  tá  bom,  pois  cada  um  têm  o  seu  gosto. 
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:13 »
Emtão  se  gostou dos  ícones  grandes,  então  tá  bom,  pois  cada  um  têm  o  seu  gosto. 

Mas valeu o toque, afinal se alguém me pedir isso já sei como fazer.

Grande abraço!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!