Autor Tópico: Meu Ubuntu 11.10  (Lida 9104 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:17 »


Não entendi, tenho um filho de 13 anos, que me ajudou a montar meu desk e adorou o wallpaper.

A sim, parei nesse único, foi só para tirar a raça.



Só um aff ><', pô e não usa fotos da família como Wallpaper?
Bem o garoto ta grande né e pode achar cafona, kkkkkkk

Poderia ter mais uns 5 pelo menos né, hehe
As coisas já não são mais como antigamente, kkkkkkkkkkkkkk
Minha vó teve + ou - uns 15 filhos, sauhsuahsus.

Mas claro que não vou seguir o exemplo, só essas duas ai do meu lado na foto tá ótimo :)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:22 »
Olá Cristiano mais uma vez!

E mais uma vez parabéns pelo ambiente de trabalho e parabéns por se aventurar no Unity! Acho que vai em boa hora!

Entretanto, uma coisa que normalmente faço, pois acho irritante o tamanho, é reduzir o tamanho dos ícones do Unity, da barra lateral, para o tamanho mínimo! Creio que esta dica lhe poderá ajudar (no caso de preferir ver mais ícones do que espaço desperdiçado!)!

Só mais um pormenor, acho o global menu uma mais valia para quem tem monitores com pouca resolução ou apenas para quem gosta de otimizar espaço. Mesmo eu quando utilizo dois monitores, prefiro as janelas através do Global Menu, pois há sempre mais espaço de sobra! O problema do global menu é que parece que gasta algum processamento sempre que trocamos de janelas, o que é algo que deviam corrigir com urgência visto que essa troca nem devia surtir efeito até nós realmente pôr-mos o mouse em cima da barra do Global Menu (não sei se perceberam o meu ponto de vista, mas se quiserem explico).

Por fim, resta-me agradecer o facto de ter mencionado o meu nome! Espero continuar a servir!

Abraço
Claudio Novais.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:33 »
Só um aff ><', pô e não usa fotos da família como Wallpaper?
Bem o garoto ta grande né e pode achar cafona, kkkkkkk

Poderia ter mais uns 5 pelo menos né, hehe
As coisas já não são mais como antigamente, kkkkkkkkkkkkkk
Minha vó teve + ou - uns 15 filhos, sauhsuahsus.

Mas claro que não vou seguir o exemplo, só essas duas ai do meu lado na foto tá ótimo :)

Muitas vezes uso wallpaper com a família, e meu filho gosta disto, mas também compartilhamos outros gostos. Muitas vezes estou com um wallpaper de algum filme, algum super heróis (principalmente universo batman)... rs.... meio crianção, mas fazer o que, crescer pra que!

O Ubuntu do PC do meu filho tá com wallpaper de algum jogo, que ainda não sei o nome, nesses ai deixo pra ele.

Quanto a ter mais filhos é complicado, não garanto que vá ter, nem garanto que não... rs...

Olá Cristiano mais uma vez!

E mais uma vez parabéns pelo ambiente de trabalho e parabéns por se aventurar no Unity! Acho que vai em boa hora!

Entretanto, uma coisa que normalmente faço, pois acho irritante o tamanho, é reduzir o tamanho dos ícones do Unity, da barra lateral, para o tamanho mínimo! Creio que esta dica lhe poderá ajudar (no caso de preferir ver mais ícones do que espaço desperdiçado!)!

Só mais um pormenor, acho o global menu uma mais valia para quem tem monitores com pouca resolução ou apenas para quem gosta de otimizar espaço. Mesmo eu quando utilizo dois monitores, prefiro as janelas através do Global Menu, pois há sempre mais espaço de sobra! O problema do global menu é que parece que gasta algum processamento sempre que trocamos de janelas, o que é algo que deviam corrigir com urgência visto que essa troca nem devia surtir efeito até nós realmente pôr-mos o mouse em cima da barra do Global Menu (não sei se perceberam o meu ponto de vista, mas se quiserem explico).

Por fim, resta-me agradecer o facto de ter mencionado o meu nome! Espero continuar a servir!

Abraço
Claudio Novais.

Claudio seria impossível não citá-lo, não é?!

Afinal o Ubuntued é uma constante fonte pra mim, tanto do visual (afinal sou péssimo pra isso), quanto para outros temas. Parabéns pelo trabalho realizado!

Não observei ainda o problema do menu global, e como uso mais o terminal que tudo não tenho problemas de espaço na tela. Meu problema com o menu global é as vezes esquecer que ele existe... terrível.

Acostumando acho que vou gostar mais unity e tudo mais que ele trouxe.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2011, 10:58 »

Fala Cristiano, já que vc citou o Cláudio, sugiro os ícones Faenza, veja:  http://ubuntued.info/como-instalar-os-icones-faenza-via-repositorio-oficial
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2011, 12:01 »

Fala Cristiano, já que vc citou o Cláudio, sugiro os ícones Faenza, veja:  http://ubuntued.info/como-instalar-os-icones-faenza-via-repositorio-oficial

Valeu a dica Ioca100.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Creto

  • Visitante
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2011, 12:50 »
Como sou o mais velho da turma, (kkkk) belo wallpaper, também adoro walpapers da DC Comics uso um vez ou outra do Capitão America e Homem Aranha e Andry esse pessoal não dorme não.


Parabéns pelo retorno clcampos!

T+

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2011, 14:08 »
Como sou o mais velho da turma, (kkkk) belo wallpaper, também adoro walpapers da DC Comics uso um vez ou outra do Capitão America e Homem Aranha e Andry esse pessoal não dorme não.


Parabéns pelo retorno clcampos!

T+

Valeu Creto!

Antes de formatar meu note (devido a troca de HD) estava com um wallpaper dos Vingadores, e antes dele um do Capitão América.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2011, 21:34 »
Já eu sou mais arrojado que o clcampos, trabalho duro durante dias pensando nas modificações e então faço os seguintes passos:

- botão direito do mouse sobre a área de trabalho;
- opção alterar plano de fundo;
- escolho um wallpaper disponível no sistema.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aí fica assim:




Ah, e para finalizar, mas nem precisava, coloco um conky para dar o toque final.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2011, 22:37 »
@Cristiano

O legal aqui do KDE é que tem uma opção nativa para o wallpaper alterar automaticamente, e você pode escolher o tempo.
Da uma olhada, só para dar aguá na boca, hehe.

Wallpapers em slides no KDE