Autor Tópico: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch  (Lida 38875 vezes)

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Linux Mint é 1º Lugar no DistroWatch!
« Resposta #30 Online: 16 de Novembro de 2011, 17:31 »
Vixi... pelo que tô vendo ali, logo o Fedora passa o Ubuntu também...

Viu o que você fez, Unity?!  ;D

Pois é...

Eu também não gostei do Unity. Sou a favor da evolução, mas acho que não era pra ter uma mudança tão radical da forma que teve. Se a próxima versão LTS for da mesma forma (provável), vou ter que ir para o Mint ou aprender a fuçar no Debian.

Mas vai chegar o dia em que não vou ter para onde correr,,,rs, mas enquanto esse dia não chega, to correndo do Unity.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux Mint é 1º Lugar no DistroWatch!
« Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:41 »

Pois é...

Eu também não gostei do Unity. Sou a favor da evolução, mas acho que não era pra ter uma mudança tão radical da forma que teve. Se a próxima versão LTS for da mesma forma (provável), vou ter que ir para o Mint ou aprender a fuçar no Debian.

Mas vai chegar o dia em que não vou ter para onde correr,,,rs, mas enquanto esse dia não chega, to correndo do Unity.

Minhas únicas opções são: 1. Aprender e me acostumar com o Unity na versão 12.04 LTS, ou 2. Usar o Jolicloud (que eu achei bem legal, e bem user-friendly). KDE, XFCE, LFCE, Linux Mint, Debian e outras distros estão totalmente fora de questão. E logicamente não irei voltar pro Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2011, 19:53 »
hardware.net, diz: "Ubuntu caindo em popularidade por causa do Unity?", para ler o texto completo acesse o link abaixo

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/ubuntu-mint.html

vlw fwi, Holmes :)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint é 1º Lugar no DistroWatch!
« Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2011, 21:37 »

Pois é...

Eu também não gostei do Unity. Sou a favor da evolução, mas acho que não era pra ter uma mudança tão radical da forma que teve. Se a próxima versão LTS for da mesma forma (provável), vou ter que ir para o Mint ou aprender a fuçar no Debian.

Mas vai chegar o dia em que não vou ter para onde correr,,,rs, mas enquanto esse dia não chega, to correndo do Unity.

Minhas únicas opções são: 1. Aprender e me acostumar com o Unity na versão 12.04 LTS, ou 2. Usar o Jolicloud (que eu achei bem legal, e bem user-friendly). KDE, XFCE, LFCE, Linux Mint, Debian e outras distros estão totalmente fora de questão. E logicamente não irei voltar pro Windows.

Há também a opção do Gnome-Shell.
Além do mais tenho certeza que na próxima versão vai haver um incremento considerável em relação a customização do Unity e Gnome-Shell.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint é 1º Lugar no DistroWatch!
« Resposta #34 Online: 25 de Novembro de 2011, 03:57 »
Gente, na boa, isso é bobagem. Esse mesmo Unity tem atraido novos usuários, esses não tem o hábito de visitar o distrowach,quer dizer, se não for por curiosidade visitar a página referente ao Mint de tanto que falam dele! também participam menos de fóruns.

As vozes ouvidas são as de usuários intermediários a avançados.

Hoje em dia você pesquisa no google, yahoo ou bing por Linux. Depois de saber que tem "outros Linux", volta e pesquisa pra ver qual o melhor, só dá Ubuntu dae no caso de você passa por um periodo de adaptação...

Eu estou colocando isso, pois eu sou um novo usuário, por assim dizer, comecei a usar o Ubuntu no final de 2010. Esse site distrowach, eu só vim a conhecer tempos mais tarde, procurem saber se todo novato está preocupado em acessar a página do dstrowach só pra dizer que é mais um usuário do Ubuntu! Isso não existe, quem vai lá dar uma clicada no link do Mint são usuários de longa data curiosos e outros indignados com o Unity.

Ah, o gnome-shell chegou, o Ubuntu passou a trazer o Unity por padrão, o Mint ainda que trazendo o gnome modificou ele todo, onde será que está o problema?  ???
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, 04:00 por Davidr »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2011, 12:40 »
Quantos cliques é preciso para reverter a queda do Ubuntu?

CLIQUE AQUI >> http://t.co/rGTLFpcG

;)
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 12:42 por rodrigo.miguel »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:00 »
Quantos cliques é preciso para reverter a queda do Ubuntu?

CLIQUE AQUI >> http://t.co/rGTLFpcG

;)

Boa! Eles fazem isso(sim, eles fazem, já rondei pelo fórum de lá), vamos fazer também hehe.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #37 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:27 »
Uma coisa curiosa esse barulho que fizeram com algo tão relativo. Alguém sabe por que a contagem separa a família ubuntu? (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu-Studio, Ubuntu Educacional, Ubuntu, tem até um unity). Somei o conjunto de ambientes que lá aparecem e deu 3652.
Entendo que quem escolhe o kubuntu (por exemplo) é porque quer ter as facilidades fornecidas pela Canonical com a interfase kde, do contrário o melhor seria ficar com distros cujo kde é padrão, visto que a atenção seria melhor.
Outra coisa curiosa é o elevado número de usuários do Lubuntu, por aqui quase não vejo comentários sobre ele e lá tem mais que o k/x/ubuntu. O site é muito específico, acredito que no máximo indicaria que usuários avançados não preferem ubuntu, o que não seria novidade, visto que ubuntu tem outro foco de público.
Para quem gosta de números, o ubuntu-one tem mais de 1 milhão de contas cadastradas e ativas. Como só agora nasceu o serviço para windows, significa que são na maioria usuários do ubuntu. Esse é um número considerável para a Canonical usar como referência.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #38 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:54 »
Uma coisa curiosa esse barulho que fizeram com algo tão relativo. Alguém sabe por que a contagem separa a família ubuntu? (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu-Studio, Ubuntu Educacional, Ubuntu, tem até um unity). Somei o conjunto de ambientes que lá aparecem e deu 3652.
Entendo que quem escolhe o kubuntu (por exemplo) é porque quer ter as facilidades fornecidas pela Canonical com a interfase kde, do contrário o melhor seria ficar com distros cujo kde é padrão, visto que a atenção seria melhor.
Outra coisa curiosa é o elevado número de usuários do Lubuntu, por aqui quase não vejo comentários sobre ele e lá tem mais que o k/x/ubuntu. O site é muito específico, acredito que no máximo indicaria que usuários avançados não preferem ubuntu, o que não seria novidade, visto que ubuntu tem outro foco de público.
Para quem gosta de números, o ubuntu-one tem mais de 1 milhão de contas cadastradas e ativas. Como só agora nasceu o serviço para windows, significa que são na maioria usuários do ubuntu. Esse é um número considerável para a Canonical usar como referência.

Pensei nesse detalhe dos outros sabors *buntu também, na verdade, desde o começo, mas não cheguei a comentar por entender que sempre virá alguém dizendo "mais o 'Ubuntu' é o principal".

Uma coisa, que muitos blogs, sites não mostram, é como o levantamento é feito. Assim, quem não conhece o Linux vai ver a notícia de modo diferente de quem sabe como a pesquisa é feita. Isso é muita irresponsabilidade, fora que como o Ubuntu é tido como mais popular e encontra-se em queda, muitos podem entender que o Linux em si está em queda.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #39 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:36 »
No google trends, pelos últimos 12 meses, a diferença ainda é gritante, apesar de uma leve queda:

http://www.google.com/trends?q=linux+mint%2C+ubuntu%2C+fedora%2C+opensuse%2C+debian&ctab=0&geo=all&date=ytd&sort=0


Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #40 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:07 »
Acredito que isso se dar ao fato de o ubuntu ter optado pelo unity, penso que após os usuários se acostumar a ela acaba-se a reclamação e consequentemente o recuo de numeros de usuários que utilizam esse maravilhoso OS - Ubuntu.
Se eu for utilizar outra distro que não o ubuntu, será ou  o fedora ou debian ou então distros avançadas, tais como, slackware e Gentoo, aprendendo no tapa.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:42 »
Muitos usuários levam mesmo a sério esses "rankings" de site, sejam eles do Google Trends ou Distrowatch. Os desenvolvedores do Ubuntu continuam firmes e fortes desenvolvendo a próxima versão, e não estão nem aí pros "ubuntu-haters".

O Ubuntu pode ficar no décimo/vigésimo lugar em qualquer site de Linux que se preze (ou não), mesmo assim o Ubuntu  vai continuar sendo desenvolvido a todo vapor, e o mais importante: dando foco a usuários iniciantes e pessoas normais que usam o computador no dia-a-dia.

A algum tempo atrás eu fui um "Unity-hater", mas agora estou começando a ver as coisas por outro ângulo, de mente aberta, e vejo que o ambiente não é tão ruim assim.

"Ai meu deus, é a queda do Ubuntu! O Ubuntu vai acabar! Vou mudar de distro! O Ubuntu tá despencando! Ubuntu já era!"

Aham. Vai sonhando...  ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #42 Online: 01 de Dezembro de 2011, 23:09 »
Pessoal, nenhuma outra distro possui um entidade responsável pelo desenvolvimento quanto o Ubuntu com a Canonical, o que Canonical fez é o mesmo que o Windows 8 fará, uma mudança total, mas a diferença é que no mundo Linux, se uma distro não te agrada, você tem alternativas com mesmo nível de atualização... Mas voltando, acredito que isso não seja culpa somente do Unity, a Canonical quis inovar olhando para o futuro, e muitos usuário ainda querem se manter no passado, só que vejamos o seguinte: uma hora as outras distros terão problemas em manter sempre o mesmo visual, uma hora será necessário "reinventar" ele, e nesse momento o Ubuntu sairá ganhando, pois ele já estará a frente desse processo ;D, temos que manter a calma, todos sabemos que reviravoltas acontecem, acredito que e o Mint nada mais é do que uma bolha, que agora atingiu o seu tamanho máximo mas logo irá estourar, e nesse momento o Ubuntu volta com força suficiente para tomar o primeiro lugar novamente, mas eu não incentivo esse tipo de pensamento, acho que deveríamos pensar como um todo, pensar no Linux em si, pois independente da distro que for, uma ou outra fará com que o usuário migre para o mundo "open", e então talvez seja essa a intenção da Canonical: inovar para se diferenciar ;)

Offline oriuns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #43 Online: 01 de Dezembro de 2011, 23:59 »
hardware.net, diz: "Ubuntu caindo em popularidade por causa do Unity?", para ler o texto completo acesse o link abaixo

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/ubuntu-mint.html

vlw fwi, Holmes :)

Li a matéria.. Muito boa..
mas que uma coisa é certa é, o ubuntu é muito melhor com o gnome do que com o unity.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ranking das Distros Linux segundo a DistroWatch
« Resposta #44 Online: 02 de Dezembro de 2011, 00:03 »
Tudo bem, mas uma pergunta: é só o Ubuntu que usa/usava o gnome?