Autor Tópico: Duvida Linux Mint ou Ubuntu  (Lida 20644 vezes)

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2011, 19:01 »
O Mint é muito bom, dá pra usar sem sustos, tem opção gnome ou kde também... você pode continuar usando o forum do ubuntu pra resolver seus problemas, pois são basicamente o mesmo sistema (apenas ajustando a proporcionalidade, pois o Linux mint 11 não é proporcional ao Ubuntu 11.10, mas sim ao 11.04, só que sem o Unity, só com o Gnome). Cuidado para não se acostumar com as facilidades dele como o nautilus-gksu que já vem por padrão e te permite abrir pastas como administrador graficamente (isso facilita a vida, confesso que gosto, mas... como fazer isso num kde com dolphin gerenciando as janelas? Saiba como fazer sem ele também).
Usei o Mint muito tempo, e recomendo.

Windows? > Mint > Ubuntu > Debian.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2011, 00:35 »
Forum Linux Mint Br... bastante ativo... cheio de dicas... e facil encontrar ajuda... veja e confira
http://www.linuxmint.com.br/




Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:51 »
Vou baixar o Mint e rodar na máquina virtual.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline nlsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 243
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2011, 18:51 »
Minha opinião é bem simples, mas farei o parelolo com o uso do celular.
Pergunto:
Pq vc quer saber qual é a melhor? Pq não fazer a pergunta: Do que estou precisando?
Se uma pessoa que mora longe, cuida da roça, precisa do celular somente para fazer contato, despertar, receber mensagem para que compara um celular de mil reais, com GPS, Bluetooth, internet e etc?
Que tipo de programa vc usa. Somente word, excel, powerpoint e depois fica na internet? Se for algo do tipo pq se preocupar com qual distribuição. Nesse caso linux e mint não difere em nada, nem mesmo as outras pois todas tem as opção acima usando o LibreOffice + Firefox.
De novo: Qual é o seu uso? Eu usei o ubuntu 11.04 mudei para o mint, pq? Simples mente pq o linux 11.10 não tinha a opção de personilar os botões e janelas assim como o linux 11.04. Parece bobeira certo? Mas foi o que eu quis, para o uso eu também não preciso de muita coisa, mas foi um luxo. Cuidado para não se prender em qual é a melhor e ficar perdendo tempo. Se não é um expert, instala qualquer uma que te suprira, evita conflitos internos sem necessid1ade.
Espero ter contribuido

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2011, 19:15 »
o linux 11.10 não tinha a opção de personilar os botões e janelas assim como o linux 11.04.

Me parece que nem no GNOME dá. No que na verdade o GNOME tem uma grande parte na culpa pelo "estrago".

« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 19:17 por Davidr »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2011, 11:58 »
nlsouza,

mesmo que um usuário utilize apenas o básico em um sistema ele pode ter curiosidade. Eu, particularmente, acho muito bom isso, sinal que a pessoas quer ter novas experiências e com isso ela aprende bastante.
Sobre o Ubuntu 11.10, por conta da mesma insatisfação que você mudei para o kubuntu 11.10... o dolphin não é tão pratico como o nautilus mas é bem bonito e o kde é bem personalizável.

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2011, 12:02 »
Estou satisfeito com o Kubuntu ;D
Larguei o Unity e hoje estou com KDE, e feliz ;)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2011, 22:12 »
Uma coisa devo reconhecer no Unity, no ubuntu 11.10, jogos como Devil May Cry 4 e Godfather II rodam com desempenho bem superior ao do kde, ao Gnome clássico, superior ao LXDE e ao XFCE e ao próprio Unity na versão do 11.04. Sinal que num futuro próximo teremos um ambiente bem bom... principalmente pra quem quer deixar de vez de usar o ruwindows, como eu, que só não faço por causa dos jogos...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2011, 22:38 »
Kkkkk, mas nao uso o PC para jogos entao estou mais sussegado com o KDE, estou satisfeito com as suas possibilidades de personalizacao e seu designer moderno ;D

Creto

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #24 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:02 »
Como não faz muito tempo que passei pela mesma duvida meu caro amigo Davidr, lhe digo o que muitos dos colegas já disse, não existe essa melhor ou pior existe a que você se adapta melhor, sendo uso e/ou facilidade de uso, ubuntu é com certeza de longe onde você tem um suporte enorme e onde suas duvidas serão esclarecidas com facilidade de respostas e/ou pesquisa.

O Mint por sua vez (não falando aqui de preferência, isso ou aquilo) também tem um suporte bom, agora é que são elas para lhe dizer qual é a melhor pra você, você é o unico que pode responder a essa pergunta.

No começo depois de receber meu primeiro SL pelos Correios enviado a mim pela extinta "shipit" da Canonical sai baixando tudo quanto é distro, o kurumin entre outros este mencionado depois de ir aprendendo aqui e ali (fóruns e pesquisa pela net) consegui mudar o kuruma e atualizar ele e me senti o máximo.

Então é isso Davidr, experimente pegue umas apostilas na assinatura do usuário platao estude use o GNU/Linux e seja feliz!

T+

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #25 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:08 »
Como não faz muito tempo que passei pela mesma duvida meu caro amigo Davidr, lhe digo o que muitos dos colegas já disse, não existe essa melhor ou pior existe a que você se adapta melhor, sendo uso e/ou facilidade de uso, ubuntu é com certeza de longe onde você tem um suporte enorme e onde suas duvidas serão esclarecidas com facilidade de respostas e/ou pesquisa.

O Mint por sua vez (não falando aqui de preferência, isso ou aquilo) também tem um suporte bom, agora é que são elas para lhe dizer qual é a melhor pra você, você é o unico que pode responder a essa pergunta.

No começo depois de receber meu primeiro SL pelos Correios enviado a mim pela extinta "shipit" da Canonical sai baixando tudo quanto é distro, o kurumin entre outros este mencionado depois de ir aprendendo aqui e ali (fóruns e pesquisa pela net) consegui mudar o kuruma e atualizar ele e me senti o máximo.

Então é isso Davidr, experimente pegue umas apostilas na assinatura do usuário platao estude use o GNU/Linux e seja feliz!

T+

Ola, Creto.

Acontece que primeiramente, opinião formada é algo complicado. Eu tento observar bem isso, mas nem sempre funciona, é um exercício contínuo que pode levar tempo.
O caso é que eu aprendi a usar Linux com o Ubuntu, não teve ninguém que me indicasse, simplesmente, em uma formatção rotineira do Windows, resolvi testar o Linux, fui no google e está lá, ubuntu-br.org. Em seguida, pensei, não sei nada, dizem que é difícil, logo, fui no google e entrei com "guia linux", então assecei o site guiafoca e lí o referente a iniciantes.
Desde então, foi 2 meses em dual boot, usando o Ubuntu 10.10 + Windows XP, o Ubuntu era recém lançado e estava muito fácil. Achei interesante o fato de clicar em um arquivo.mp3 e ser questionado se gostaria de baixar os plugins, depois disso, qualquer midia passava tranquilamente. Pela central de programas eu instalei o flashplayer, já que pelo navegador não dava.
Depois desse tempo passei a usar cada vez mais o Ubuntu, além de como muitos, baixar outras distros pra ver como é. E assim foram Slackware, Debiam, Fedora e Mandriva. Diga-se de passagem, me dei muito bem com o Slackware, mas como já se sabe, leva tempo pra configurar, e fazer os ajustes necessários.
Após alguns meses, se não me engano 3, pegando experiencia em outras distros, retornei ao Ubuntu de vez, no meu desktop, são o 10.04 que não formato já nem lembro a quando tempo, e o 11.10, que acompanho a evolução e aguardando a 12.04 para fazer um upgrade.

O fato é que o foco do Ubuntu é o usuário final, que só quer usar o computador, a interface do sistema é muito importante e, apesar da aparência de sistema para tables, o Ubuntu tem inovado, se diferenciado das outras distros, de modo a ser mais atraente aos interessados em usar Linux. Seria muito bom se nós, que já usamos a mais tempo, sabemos customizar, resolver problema, incentivassemos o Ubuntu aos novatos, nós nos servimos muito desse sistema, inclusive o Mint, imaginemos Mint sem Ubuntu!

Deixemos o Ubuntu crescer, deixemos valer a pena todo o trabalho feito pela Canonical. Ela, ao meu ver, é sim, uma boa distro e tem meu respeito.

Uma coisa, é você mudar por que já se acostumou com algo mais antigo, outra, é você mudar e "querer" que quem não conhecera antes nenhuma, use aquela que te atende. A proposta do Unity é boa, mas temos sido egoistas, deixar de inovar porquê os mais "experientes" não gostam de mudanças não seria nada inteligente, a grande maioria ainda acha o Linux feio, ou a mesma coisa sempre, vide linhas de comando. O Ubuntu tenta mudar ganha isso em troca.. "o Mint é melhor pra quem começa"

Em uma hora dessas eu sinto falta do Windows, é complicado entender o mundo do software livre. Desconfio seriamente, cada vez mais, que a Microsoft não precisa mesmo fazer nada, os próprios usuários do Linux se dividem.

Só pra constar, eu demorava 8 meses até pra formatar o Windows, segurança pra mim não é problema.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:26 »
Citar
Desconfio seriamente, cada vez mais, que a Microsoft não precisa mesmo fazer nada, os próprios usuários do Linux se dividem.
concordo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #27 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:26 »
Na eventual contradição em que  "em uma formatção rotineira do Windows", onde logo abaixo " eu demorava 8 meses até pra formatar o Windows". Nas últimas semanas eu me arrisquei mais, estava instalando coisas bobas, como resultado, problemas chatos apareciam. A iniciativa de testar o Linux partiu daí.

Creto

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2011, 19:11 »
Se você tem todo esse argumento eu é que não entendi o porque da pergunta, uso ubuntu, mint, debian, biglinux, aptosid, mageia, isso instalado e fazendo valer o tempo que eu perdi só usando o "ruínas", tento vez ou outra quando tenho tempo conseguir deixar o slack a meu gosto e ainda assim não consegui perceber a real inteção de sua pergunta.

===Editado===

Ah, e quase me esqueci, meu amigo me deu um DVD do Mac OS Leopard 10.5 um dia desses e se ma adaptasse usaria também.

T+
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 19:14 por Creto »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2011, 19:35 »

Citar
Ah, e quase me esqueci, meu amigo me deu um DVD do Mac OS Leopard 10.5 um dia desses e se ma adaptasse usaria também

O DVD do Mac OS burlado para rodar num PC que não é um Apple constitui pirataria. Diferente de qualquer distro GNU/Linux o Mac utiliza termos de licença que impedem sua franca distribuição e instalação em hardware diferente do da Apple.
Ubuntu Studio 22.04 LTS