Autor Tópico: Usuário normal montando partições Windows no Kubuntu  (Lida 2343 vezes)

Offline Algauer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Usuário normal montando partições Windows no Kubuntu
« Online: 19 de Janeiro de 2012, 11:10 »
Caros colegas,

Estou aprendendo a mexer e aderir o Linux aos poucos, tudo é muito novo para mim, mas já brinquei algumas vezes nos últimos anos e tenho uma pequena noção de algumas coisas, mas vamos a minha dúvida e espero que possam me auxiliar:

Instalei o Kubuntu em casa em virtude de ter certa simpatia pelo KDE e estou gostando muito do que tenho visto até o momento, mas compartilho o computador com minha esposa que estou tentando inserir nesse mundo Unix aos poucos, e é um dos motivos de ter optado pelo KDE, por ser o mais próximo visualmente do Windows, não adianta negar, mas são anos utilizando o mesmo e desse modo as mudanças devem ser gradativas para não assustar a mulher...rsrsrsrs

O que ocorre é que possuímos o Windows 7 na máquina com documentos, músicas e fotos e tenho acesso a esses arquivos apenas montando a partição, mas como criei um usuário para ela sem privilégios de adm, a mesma não consegue montar a partição Win, pois é solicitado a senha do adm, como posso deixar que ela consiga montar essas partições e ao mesmo tempo não delegar os privilégios de adm para ela?

Abraço.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2012, 20:02 por Algauer »

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Usuário normal montando partições Windows no Kubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2012, 11:47 »
Olá, não sei se você deseja fazer isso. Mas é possível deixar as partições montadas permanentemente
usando uma ferramenta chamada ntfs-config.

Fui-me.

Offline Algauer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Usuário normal montando partições Windows no Kubuntu