Autor Tópico: (Resolvido) Problema ao Iniciar e Desligar Ubuntu 11.10  (Lida 3133 vezes)

Offline Tedesco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
(Resolvido) Problema ao Iniciar e Desligar Ubuntu 11.10
« Online: 14 de Novembro de 2011, 03:34 »
Bom, a pouco tempo deixei de usar Windows e parti para Linux, preferindo ubuntu pela sua facilidade de uso.
Sempre me dei muito bem com esse sistema leve e robusto, porém, depois da insatlação da versão 11.10, algo estranho vem ocorrendo qdo o utilizo em meu notebook. Ao ligar o computador, varias linhas de código aparecem   antes de que a tela colorida do ubuntu apareça coisa que não acontecia na versão anterior, até aee td bem, pois mesmo com isso o computador inicia, isso apenas torna a inicialização do ubuntu um pouc o mais lenta.
O problema maior está na hora de desligar o sistema, qdundo desligo pelo modo gráfico, novamente várias linhas de código aparecem na tela, sendo que em determinado momento as linhas param e o sistema trava... quando isso acontece, posso deixar ele ligado por horas que não destrava de jeito nenhum, o interessante é que dando o comando de desligar em terminal, ele desliga normamlmente,
Pesquisei em vários fóruns e vi outras pessoas com mesmo problema, egui varios tutoriais, inclusive atualizando o Grub2 com o comando
Código: [Selecionar]
sudo update-grub2e modificando o arquivo grub dentro da pasta /etc/default

Alterando a linha que contém a opção GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT e a deixando desta maneira:

    GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet acpi=force

mas mesmo assim o problema continua... espero que alguem possa me dar uma luz, pois naum aguento mais ficar desligando pelo terminal toda vez..

desde já agradeço a quem pode me ajudar e toda equipe do Ubuntu... Windows nunca mais
Abraço
« Última modificação: 10 de Maio de 2014, 20:44 por Tedesco »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema ao Iniciar e Desligar Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2011, 11:05 »
Ola vc pode tentar instalar o hall

sudo apt-get install hal
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tedesco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Problema ao Iniciar e Desligar Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2014, 20:45 »
Vlww pela ajuda Platao.
Problema resolvido