Autor Tópico: Por que todos os linux sao feios ?  (Lida 15469 vezes)

Offline Arthemyz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Por que todos os linux sao feios ?
« Online: 15 de Novembro de 2011, 10:10 »
A parte grafica do linux mi lembra o video game atari de 1982 sei que estetica nao e o principal mais por que tanto despreso com aparencia do linux ? Mesmo em 2011 o ubuntu nao mudo muito sua aparencia ja viram o windows 7 ? Os graficos sao de encher os olhos o que desanima em ter 1 e o preco nao adianta ser funcional e gratuito se for feio! Vao dizer que da pra mudar a aparencia do ubuntu usando skins " Que precisa compilar "  mais nao fica tao bom quanto o windows 7 na aparencia e o msn do linux ? Que lixo sao horriveis!! uso linux nao por prazer uso  pq windows ta muito caro! e por nao poder comprar um windows 7 ultimate se os desenvolvedores do linux derem mais atencao a parte grafica do linux tera muito mais usuarios melhorar a aparencia fazer o msn menos tosco! Espero um dia poder usar linux por prazer nao por falta de opcao!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:21 »
Discordo, o Ubuntu está com um visual bem elegante olha o menu por exemplo, bem inovador... Talvez você ache o Linux feio por ter um hardware limitado oque não possibilita o 3d por exemplo... O ambiente KDE está super leve e bonito.
Eu acho que um sistema "esteticamente" simples porém "funcional" vale mais. Aqui eu rodo o Ubuntu no modo Fallback e com o Tema "simple" que é bem parecido com aquele tema do Windows clássico...



[]'s

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:27 »
[post removido pelo autor]

 ::)
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 12:47 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:29 »
O que você prefere, um sistema esteticamente bonitinho ou um que realmente funcione?

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:37 »
Como os próprios desenvolvedores do Ubuntu disseram: "...existem coisas mais importantes...".



[]'s

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:51 »
O que eu acho engraçado é que ninguém reclama do "bonitinho" Windows 7 quando ele dá problema, quando ele fica pesado, quando aparece virus de tudo quanto é lugar, quando consome quase toda a memória, mas se aparece um pixel fora do lugar no "feioso" Linux, descem o sarrafo.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2011, 11:29 »
PoO vc acha feio é?hasahsuaus
Eu pensava o mesmo quando começei , até aprender a personalizar , odiava o marrom do ubuntu .
Olhe a cor do meu blog de anotações;
http://smokejps.blogspot.com/
Vc não sabe personalizar e instalar temas?ou sua maquina que não aguenta ?
Um certo dia um amigo foi em casa e viu meu pc , falou poO cara é lindo , tanto por fora quanto o linux por dento repleto de efeitos de transparência , nunca vi nada parecido (nem existia win7), aí o outro pc já não tinha o tema instalado , ele falou pq o outro é feio?eu falei é pq ainda não instalei o tema , ele ainda está cru , porém são os mesmos....
Se sua máquina não aguenta instalar temas fazer o que nee , vai ter que usar ele cru mesmo...rs...win7 ou xp nem pensa nee!mto mais pesado...
Quer mais feio que o papel de parede do xp que fica todo manchado após instalação?kkkkk
Aquilo sim é um lixo....
Creio que vc está fazendo igual aquele cara que é convidado pelo amigo para ir no aniverssário da irmã do cara , e chegando lá ele diz , oloko olha lá que mulher feia, o amigo responde;
Aquela é minha irmã a aniverssariante!
Ele retruca , não a do lado!
O amigo diz, Aquela é minha mãe!
Entrar em um forum de ubuntu para chamar o próprio de feio creio que não foi uma atitude bem pensada...(não sou nenhum fanático em linux ,tamb uso windows)
Se não está contente pague por um windows e seja feliz!
Boa sorte!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 14:50 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:28 »
A pergunta correta seria: por que os usuarios desse forum continuam a ignorar a placa de "nao alimente os trolls", isso é uma questao seria, hahaah
Ubuntu Linux 10.10

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:38 »
Eu não diria que um é mais bonito que o outro embora eu sempre mude o visual do Ubuntu após instalá-lo (não o acho feio mas acho que dá para melhorar muito). Não gostava do visual do Windows Vista mas gosto muito do Windows 7. Mas, como alguém disse, gosto é uma coisa muito pessoal.

Há várias razões para esta diferença estética mas a principal delas é que empresas como a Apple e a Microsoft gastam rios de dinheiro com marketing e design e é óbvio que uma Canonical, por distribuir um produto gratuitamente, não tem condições (e provavelmente nem quer) gastar a mesma grana, pelo menos não no mesmo volume.

Mas você pode customizar o seu Ubuntu. P.ex., até o 10.10, eu usava muito o Compiz e, ao mostrar aos usuários Windows, eles ficavam impressionados com coisas simples dele, como o cubo e as janelas flutuantes/gelatinosas. (No 11.04 e 11.10 não sei se dá para usar sem problemas pois já vi um blog em que foi dito que, ao usar o Compiz no Unity do 11.10, travou tudo quando ele escolheu uma determinada opção.)

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Arthemyz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:43 »
Brodovisk : Entrar em um forum de ubuntu para chamar o próprio de feio creio que "não foi uma atitude bem pensada "...


Resp : Foi sim so nova em linux uso a pouco tempo esto apenas compartilhando minha opiniao sobre linux sobre sua aparencia que nao mi agrado mais esto  receptiva a opiniao e sugestoes de usuarios mais experientes : )

Eu quero instalar ubuntu no meu novo pc :

    CPU: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box
    Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A88T-M LE
    Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz.
    Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM
    Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GT 430 1GB DDR3 128-bit
    Drive Óptico: LG Gravador de DVD
    Fonte De Alimentação: OCZ 500W | StealthXStream 2
    Gabinete: Aerocool RS4
 "
E gostaria de dicas sugestoes de como poderia ta adequando a aparencia do ubuntu ao meu gosto. " Todas as opinioes comentarios sobre meu poste sao bem vindas "

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:46 »
A pergunta correta seria: por que os usuarios desse forum continuam a ignorar a placa de "nao alimente os trolls", isso é uma questao seria, hahaah

kriador, não acho que uma discussão sobre a estética do Ubuntu é coisa de troll. Aliás, o assunto pode não ser tão "sério" quanto questões de tecnologia mas design é sim uma coisa importante em qualquer produto. Basta ver que a Apple conseguiu a liderança do mercado de mp3 players, smartphones e tablets fazendo um mix de tecnologia com design e usabilidade -- sem o design e a usabilidade, que tem também a ver com design, ela não teria tido nada do sucesso que teve.

Qualquer produto (inclusive de software livre) que quiser atingir uma grande massa tem que se preocupar com esta questão. Eu diria até que ela é estratégica. Tanto é que, a cada novo lançamento de versão, o pessoal da Canonical sempre diz coisas do tipo "essa será a versão mais bonita do Ubuntu" ou coisas do gênero.

Um abraço.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 12:47 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:46 »
É porque você não viu todas as distros linux. O win7 tá bonito porque copiou o kde.

E pra instalar temas novos não precisa compilar.

Você precisa ler um pouco mais colega.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2011, 12:49 »
Olha um exemplo de KDE personalizado, apenas com os widgets(que ja vem no Kubuntu) e algumas alteracoes nos paineis, nao foi necessario compilar nada, a unica coisa que instalei foi o papel de parede ;D
http://i1093.photobucket.com/albums/i430/jorge5051/meudesk.png

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Por que todos os linux sao feios ?
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2011, 13:26 »
Ola "feio" e "bonito sao coisas relativas, cada um tem a sua opiniao, o seu gosto...o linux ainda e um sistema altamente customizavel nesse quesito, mesmo depois da chegada do Unity.



Aqui eu nao alterei nada do Unity esta padrao, nas outras versoes do ubuntu sempre alterava alguma coisa, engraçado é que eu acho o Windows, principalmente o Vista muito feio.......mas gosto nao se discute...talvez porque eu tenha ja me habituado com o sistema.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 13:31 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997