Autor Tópico: Ubuntu lento  (Lida 5883 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2011, 19:20 »
Citar
Versões 64bits tem mais desempenho , porém tem que ter maquina com ram acima de 4gb , se o 32bits pega os 2gb que vc tem, não vejo pq usar 64...
Então você está dizendo que a arquitetura influencia somente no uso de mais ou menos que 4gbs de ram?
Ubuntu 18.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu lento
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2011, 20:37 »
meu desk com 4gb/ram eu uso ubuntu 32bis pq o kernel-pae é instaldo automaticamente e acaba reconehcendo os 4gb/ram

no note core-i3 + 3gb/ram de minha esposa instalei o 32bits e o kernel-pae tbem foi instalado automaticamente

linux 64bits só com makina "kente"!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu lento
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:46 »
A diferença é minima , o 64 bits que por sua vez dá um calculo mais perfeito ,porém em máquinas robustas(não é seu caso,dessa forma acaba pesando mais).
Meu fps aumenta ao usar 64 bits, porém eu uso uma EN8800GT de placa de video , puderá nee , cpu é quad 2.66 , usei ddr 600 clockado 2 anos a 3.2 ghz(em sala com ar condicionado) , retirei do ar fez puf!rs..
Só queimou a placa mãe ,nessa troquei de ddr e coloquei uma placa que aceita ddr 1066 de ram , pronto , 3x o desempenho... a outra placa (strike extreme) creio que não ia mais que 800 de fbs msm clokado.
Por isso que falei , se não pode trocar de nootbook por falta de grana compre umas ddr de fbs maior que melhora mto.
Eu calculo assim , 2.0 de cpu para 2gb de ram +- , já coloquei 4gb em celeron 2.0 ,ele não usa...(teste)
Meu cpu que é um quad usa em média de 800mb de ram só para o ubuntu e 1100 no win7 , quando estou jogando no win7 que uso a placa de video no toco a 2020mhz de clock sim ela usa uns 3gb d ram , está vendo?Precisa de um quad para usar 3gb de ram , então acho jogar dinheiro fora colocar 4gb em um cpu abaixo de 2.0ghz...(a não ser que seja ddr de fbs baixo tipo 800 p/ baixo e usar clock como eu fazia).
Eu uso lubuntu no pc velho,fica tão rápido qnt esse e é um pentiumIV ht 3.2ghz....(o hd dele não pular grita e esperneia)kkkk

Offline gaseabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2011, 11:40 »
Quanta desinformação...

Pelo que percebi, sua máquina está excelente para o que você quer fazer. Instale o Easy Peasy 1.6 (baseado em Ubuntu para Netbooks). Só tem versão 32 bits, mas para sua quantidade de RAM, está ok. Outra distro que você pode usar é o Lubuntu 11.10 que também está ótima para sua configuração. Você não tem que por mais RAM, não tem que comprar um processador mais rápido se o seu hardware já atende à sua necessidade. Use a distribuição adequada.

O Easy Peasy 1.6 vem com interface gráfica própria, mas você pode mudar para o Gnome 2.32 no momento do login.

Veja que há escolas no mundo todo que dão vida a computadores que estavam sucateados. Fazer o que? Jogar fora? Não! Coloque a distribuição certa.
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu lento
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:11 »
Citar
Quanta desinformação...
Sem comentário p/ não sair das regras do forum ....

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:45 »
Não quero mudar de distribuição, e como já informei este problema começou a ocorrer há algum tempo. Se meu hardware não suportasse, o problema teria ocorrido desde quando comecei a usar o Ubuntu. Abri este tópico no intuito de descobrir algum erro ou situação que levasse a esta lentidão.
1. Falaram que a falta de espaço na minha partição /home pode estar ocasionando isso. Pergunto: se eu redimensionar a partição com o gparted corro risco de perder os dados? Alguém já fez isso?
2. Pretendo dar upgrade para a versão 11.10 em breve, nesse caso vou formatar a máquina pra ver como fica.
Ubuntu 18.04

Offline gaseabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:04 »
Uma coisa eu tenho certeza: 5GB de swap vai deixar seu OS mais lento. Dependendo do que você faz, 2GB de RAM são suficientes.

Instalar o Ubuntu 11.10 não vai resolver. O Ubuntu é pesado para sua máquina. Se você não quer mudar de distribuição, vai ter que se acostumar com a lentidão. Teste as distribuições que eu falei. São derivadas de Ubuntu, funcionam como ele e você não tem que sofrer com o Unity.

Com a quantidade de atualizações de segurança, serviços a mais que você vai adicionando, seu OS fica mais pesado.
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu lento
« Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:09 »
Quando a lentidão devido a falta de espaço aparece na janela dando o alerta (após o login), ou trava logo na entrada do user....
Ontem rodei o 12.04 sabe , desde que estou vendo que a 11.10 está dando uns piripaques de vez enquando , bugzinho bobos sabe (eu que sou clicli), tipo central de programas lenta e usando somente um núcleo sem saber distribuir na medida exata entre os 4 cpus..
Estava pensando em  downgrap e vc falando em aumentar com essa config...
Antes de nada faça o backup de tudo ! Nessa de redimencionar partições,instalar grub são coisas que só se aprende fazendo , sei por experiência própria , não curto palpita nesse tipo de coisa pq se der pau aí vc vai falar foi aquele F** do Brodovisk que mando eu fazer ,poO...ele me zuou...
Pode colocar o 11.10 , mais vá de lubuntu não se esqueça...Coloque o Ubuntu só p/ver(eu nem tentei pq meu pc velho não roda nem winxp liso)rs...
Porém de lubuntu roda legalzinho,dá para colocar tranparência nas janelas e barras, o meu está bonitinho ,só saber personalizar...

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2011, 23:48 »
Quem falou em 5GB de swap??
Não entendo então porque os requerimentos mínimos no site oficial do ubuntu são esses: https://help.ubuntu.com/11.10/installation-guide/ia64/minimum-hardware-reqts.html
Talvez tenha instalado muitos programas, que de fato tenho mesmo..mas não vou usá-los com frequencia, era somente para uso na faculdade.
Ubuntu 18.04

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu lento
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2011, 02:19 »
Dê uma olhada no meu lubuntu


Se chamar ele de feio vou ficar bravo!rs...
Eu adoro ele , nem o win xp consome só isso de cpu e ram e cpu , ainda porque está personalizado.
Coloquei uns joguinhos p/ meu filhos brincarem , desde que o edubunto acho feio p/ caramba..

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento
« Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2011, 09:57 »
De fato querem me converter pro lubuntu ein? haha
Mostre então umas screenshoots.
Ubuntu 18.04