Autor Tópico: Acentos.  (Lida 2609 vezes)

Offline Roberjasson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Acentos.
« Online: 24 de Novembro de 2011, 14:19 »
Ola, pessoal.
A minha razao de postar este topico e devido ao meu sistema nao estar "saindo" acentos, eu verifiquei que ele esta em portugues mesmo, porem ainda continua com os acentos bloqueados, como se fosse em outro idioma, mas diz que esta em portugues, como ja falei, mas as teclas dos acentos estao inativas.

Alguem pode me dizer o que devo fazer?

Obrigado a todos que disponibilizarem um tempo para me ajudar nesta questao.
Deus abençoe a todos.
Tchau.

Versao: Ubuntu 10.4 Lucid Lynx


Obs: antes de eu postar isto, eu procurei por um tempo, topico por topico, porem nao pesquisei ate ao fim, pois tem mais de 500 topicos, e infelizmente nao tenho tempo de ver um por um.
Favor me compreender.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 19:40 por Roberjasson »

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Acentos.
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2011, 17:39 »
Roberjasson, provavelmente você instalou com a opção errada de teclado. O sistema pode estar em português mas o teclado varia.

P.ex., no netbook de minha esposa, um eeePC 1000H, eu tenho que escolher o idioma português do Brasil mas o teclado é o "USA Internacional". Já no meu desktop eu uso o teclado Brasil.

Não me recordo em qual opção do 10.04 você pode alterar o teclado mas acho que é ou Sistema > Teclado ou Preferências > Teclado. Lá, deve ter uma aba "Disposição", onde é informado o teclado que está habilitado para o Ubuntu. Se só tem um, clique em "Adicionar" e ele vai te abrir as muitas opções possíveis de teclado, inclusive te mostrando o lay-out de cada opção. Aí você compara com o teu teclado real e opta por esse.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Brodovisk

  • Visitante
Re: Acentos.
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 18:33 »
Eu retirei o pacote de idioma inglês , e instalei outro idioma+português.(ubuntu 11.10)
Dá 2 sintomas , ao clikar em qlqr programa que use a fonte em inglês a janela fecha(devido a faltar a fonte).
Os acentos somem no amsn e no kopete então fica doidão!KKKK(assim é o ibus ativado)
No Suporte de idiomas e no metodo de entrada deixe "nenhum" que é o padrão!ok?
O resto siga o que o pessoal falou que está certo também!
O teclado com ç é o português Brasil , o teclado sem ç é o EUA Internacional.
Acho que com tanta explicação não tem como errar , mais caso não acertar retorne!
Pior que tanto com ibus ativo e usando outro idioma + o português ou teclado errado dá esses erros...(conclusão , todos que postaram estão certos)
Abração.


Offline Roberjasson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Acentos.
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:33 »
Ja fiz de tudo.
Infelizmente persistiu o problema...

Irei continuar tentando, pesquisando, o que ainda poderei fazer...

Sou grato a todos.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Acentos.
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2011, 02:55 »
Seu teclado tem ç ou não?
Após configurar o teclado e deixar a opção metodo de entrada como nenhum tem que reiniciar ,caso colocou ibus ou outro e não reiniciou os acentos continuam zuado...esqueci desse detalhe...

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Acentos.
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2011, 01:29 »
Eu retirei o pacote de idioma inglês , e instalei outro idioma+português.(ubuntu 11.10)
Dá 2 sintomas , ao clikar em qlqr programa que use a fonte em inglês a janela fecha(devido a faltar a fonte).
Os acentos somem no amsn e no kopete então fica doidão!KKKK(assim é o ibus ativado)
No Suporte de idiomas e no metodo de entrada deixe "nenhum" que é o padrão!ok?
O resto siga o que o pessoal falou que está certo também!
O teclado com ç é o português Brasil , o teclado sem ç é o EUA Internacional.
Acho que com tanta explicação não tem como errar , mais caso não acertar retorne!
Pior que tanto com ibus ativo e usando outro idioma + o português ou teclado errado dá esses erros...(conclusão , todos que postaram estão certos)
Abração.



Mano o que o amigo aqui disse esta mais que certo, vc não tem outra escolha...vc só tem que ver o seu tc e configura-lo corretamente...no geralzão vc se baseia pelo ç se tem é portugues brasil se não tem é EUA internacional
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre