Autor Tópico: Linux Mint 12  (Lida 8873 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Linux Mint 12
« Online: 26 de Novembro de 2011, 13:13 »
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 15:29 por clodoaldops »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:32 »
Tema + Icones + Wallpaper Default
http://i.imgur.com/8JIiA.png

Lembra um pouco o Windows... Nossa, de repende senti saudade do Windows Vista Starter(tenho aqui, original, obviamente 'Starter'), quando der tempo instalo aqui no notebook, aí aproveito pra ver se já esta rodando legal depois de instalar o service pack.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:49 »
Fiz uns testes com ele e achei que o menu  perdeu o sentido e as duas barras mais menus ocuparam muito espaço.
A centralização do gnome-shell, a barra e o uso de espaço do unity são muito bons, só não são perfeitos porque precisam incorporar o que há de melhor de um no outro.
Mesmo assim, é mais uma alternativa neste momento nebuloso das interfases, espero que o mint prospere.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2011, 14:50 »
-lembrar windows é um bom atrativo p/ os novatos que se sentem mais à vontade e se adaptam mais facilmente.
-logicamente que os mais puristas não gostam muito disso
-mas a maioria parece aprovar
-tanto que o lm tá e vai terminar 2011 em primeiro lugar no distrowatch
-quiçá o ubuntu-12.04 mude isso
-mas terá que encarar tbem o gnome-shell do fedora que tá xou de bola
-um missão "complicada" p/ o nosso ubuntu em 2012

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:17 »
Continua sendo um tema para o Ubuntu.

Mesmo que usem os repositórios diretamente do Debian, que provavelmente será do testing e unstable, eles deverão ter uma equipe para cuidar dos bugs e problemas de segurança, o que pelo que parece não tem uma tão grande como a que o Ubuntu tem, fora que o Ubuntu também ajuda com correções e melhorias de códigos para o Debian.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux Mint 12
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:52 »
Pelo jeito eles não conseguiram deixar só a barra de baixo (padrão em todo Linux Mint que se preze). Talvez o Gnome Shell exija as duas barras. E aquele simbolo de infinito na barra de cima, o que acontece se clicar nele? Outro menu?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:00 »
Linux Mint é uma distro que tenta agradar ao povão, o objetivo(ao menos pr enquanto) são donativos.

Notemos um detalhe: eles modificaram o gnome, sabe porquê? porque o gnome original não agrada a maioria, o mesmo gnome que o Ubuntu se recusou a usar e passou a colocar seu próprio shell como padrão.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:03 »
Toda distro deseja ser popular , que deseja atrair novos usuarios tem que agradar o "povão"
E novos usuarios não são os linuxers, mas sim os milhões de winusers que querem um SO bonito, estavel , facil de usar e de instalar criterios preenchidos pelo LM.
Ubuntu tbem preenche boa parte desses criterios, mas os desenvolvedores do LM estão mais afinados com o gosto dos novos usuarios.
Não questiono qual é melhor pq isso levaria ao debian que seu origem ao ubuntu e toda aquela discussão tal, tal e tal que não leva a lugar nenhum.
Mas um coisa é indiscutivel: LM é uma distro muito agradavel de se usar!

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:01 »
Citar
Ubuntu tbem preenche boa parte desses criterios

Se não fosse esse mesmo Ubuntu não tinha Mint, também se não fosse esse Ubuntu eu nem estaria usando Linux hoje, afinal, foi a única distro que considerei usar. Com todas as mudanças, continuo preferindo o Ubuntu, também não tenho paciência de ficar pondo, tirando, pondo, testando, reinstalando, tirando, pondo, tirando affs, outras distros.

O merito do aumento da popularização crescente é do Ubuntu, se eu disser que o Mint agora é o melhor pra quem começa... Não troco meu Ubuntu por algo que só é um tema diferente dele.

O Linux passou anos usando interfaces semelhantes ao Windows, principalmente pré-instalados em pcs novos e o que mudou? nada. Para começar a se adaptar com ao Linux temos que encara-lo como Linux, por isso acho que ter uma interface semelhante ao Windows não ajuda muito.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:14 »
Calma,davidr!
Ninguem tá falando quem é melhor.
Mas não há como questionar fatos.
LM estava em segundo há mais de um ano, a frente do inovador Fedora, e não era por acaso.
Assim como não há como questionar que o Fedora e Suse passaram a frente do Ubuntu nos ultimos 30 dias.
Isso não quer dizer que são melhores.
São apenas outras boas opções de distros bem acabadas e tbem faceis de usar.
Assim como não há como questionar o sucesso do Mageia que lançado em abril já tomou a frente do Mandriva do qual teve origem.
Assim como não há como quastionar que o Ubuntu tá na frente do Debian do qual teve origem.
Fatos apenas fatos. Nada mais.
Aprendemos mais qdo erramos do que qdo acertamos. Isso tbem é fato!

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:34 »
Citar
Ubuntu tá na frente do Debian do qual teve origem.

Que eu saiba o Debian nem é focado no usuário final e ainda sim esta sempre entre os 5°. Huum, onde está a pegadinha.. isso não quer dizer que ele seja o 5° mais usado, mas sim o 5° mais visitado na página de decrição da distro. O fato é que os usuários da X distro que conseguiu parar a até então "melhor" aproveitam para se promover em blogs e sites, ainda me lembro daquela muito tendenciosa que apareceu no g1.com.br. Se repararmos, nesses lugares não mostram como o levantamento é feito, isso é iresponsabilidade, isso mosra que há interesses em acobertar detalhes importantes que podem mudar o rumo da informação.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12
« Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:59 »
Não há motivos p/ se estressar e nem p/ se indignar tanto com isso que está acontecendo pq em 2012 o Ubuntu toma a frente. Relax, man! ;D

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12
« Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:28 »
Eu achei a interface um pouco estranha... parece um gnome-shell remendado...
mas acho que vou testar numa maquina virtual, só por curiosidade (até pq não largo o unity por nada nesse mundo ehhehe)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint 12
« Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:35 »
Pessoal, vamos parar com essa postura agressiva. Ambas as Distros são Ubuntu (Original e versão "modificada") e o mais importante, ambos são Linux!

Quem deve estar adorando essa disputa ridícula entre os "apaixonados" por uma distro em especial é o Tio Gates e a Apple.

Só pra constar , tenho Ubuntu 11.10, Mint 12 e Windows 7 (pra assistir filmes com dxva) em Tri Boot, e aguardo ansiosamente o ubuntu 12.04 LTS, com o qual pretendo passar dois anos, até o lançamento da próxima versão LTS. Se o Ubuntu encontrar uma maneira de utilizar dxva no Linux mando o windows pro espaço.

Abraço a todos.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12
« Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:46 »
hugo,
Meu desktop é 100% linux: multiboot com ubuntu 11.10 + fedora-16 + LM-12 + Suse-12.1
Meu notebook é 100% linux: ubuntu 11.10 + lm-12 em dual-boot
O note de minha esposa tem seven-original + ubuntu 11.10 em dual-boot
Eu só uso win2 no trabalho pq sou obrigado!