Autor Tópico: Ubuntu se fundiu  (Lida 11267 vezes)

uruburei

  • Visitante
Ubuntu se fundiu
« Online: 26 de Novembro de 2011, 16:34 »
Torna-se notório e incontestável que a aclamação mundial está pendendo para o uso do linuxmint. Isso ocorreu após a péssima investida do ubuntu em abandonar o gnome e fundir-se com o unity. Agora, como um jogador de xadrez que errou a jogada, paga com a própria desgraça de amargar um segundo lugar na Distrowatch.com...por enquanto.
Se nada for feito o ubuntu deve ficar cada vez mais impopular.
O ubuntu poderá voltar atráz e repensar em fazer as coisas como eram feitas.
Mas diga-se a verdade, é como casamento destroçado, será muito difícil o ubuntu reconquistar os que um dia foram admiradores desta distro e que se foram.
Como essa equipe não aceita críticas, é provável que este poste vá parar na quarentena, terra dos "Machos". :D

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/ubuntu-mint.html
http://distrowatch.com/
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 19:48 por uruburei »

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:00 »
eu gosto do unity, uso o unity 2d, e vejo muito potencial nele...

No unity, eu uso mais o teclado em conunto com o mouse, e desta maneira me dá mais controle sobre as coisas... é só saber usar as outras áreas de trabalho que fica realmente ótimo... eu quase não abro a barra lateral na qual estão listadas todas as janelas dos programas abertos, se o faço é apenas para verificar algo...

uso muito o combo alt+tab, ctrl+alt+setinhas pra mudar áreas de trabalho, a tecla super para abrir aplicações e digitar o nome dos programas.... uso muito também o recurso para que a janela dos programas fiquem  "sempre no topo".

Sei que a mairoria gosta só de usar o mouse, acredito que isso seja o que fez muitos não gostarem do unity... isso além da interface ainda estar em desenvolvimento inicial... por isso também as pessoas vão procurar alternativas... e isso é normal... só não sei se um dia irão querer se acostumar com as novidades rsrsrs....



Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:27 »
No dia que o Mint for melhor que o Ubuntu eu volto pro Windows Vista... pessoas que mudam de sistema operacional mas não conseguem usar uma interface diferente, fala sério né.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:41 »
Acho que essa "despopularização" do Ubuntu é temporária. No próximo lançamento é provável que o Ubuntu volte a ficar mais popular, como era antes.

Tomara.  ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:07 »
Acho que essa "despopularização" do Ubuntu é temporária. No próximo lançamento é provável que o Ubuntu volte a ficar mais popular, como era antes.

Tomara.  ::)

Acho que o Ubuntu está olhando para o futuro, vide tablets, smartphones e TVs inteligentes. Essa "baixa" popularidade é passageira.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:36 »
Achei esse tópico completamente desnecessário. Moderadores, por favor...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:41 »
Achei esse tópico completamente desnecessário. Moderadores, por favor...

+1.
Usuário Linux- 449417

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:44 »
Achei esse tópico completamente desnecessário. Moderadores, por favor...

+1.

Não resisti e comentei ali em cima, mas devo concordar..

uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:52 »
Achei esse tópico completamente desnecessário. Moderadores, por favor...
Não vejo o por que jovem. Estamos em um "café com ubuntu". Fiz colocações que minha razão espelha.
Já não basta a ditadura que hora perdurou nos anais da história?
Aprenda e ser democrático. Não vim aqui ridicularizar o ubuntu ou alguém. Vim educadamente expor a situação do ubuntu em minha visão.
Quanto aos moderadores sei que estão prontos como urubus ma carniça para mandar este tópico para a quarentena, "terra dos machos". :D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:01 »
Na minha opinião quem está engrossando as fileiras do LM são os novatos que se sentem mais confortaveis ao usar o gnome-shell estilizado do LM do que com o unity.
Soma-se a isto o fato do LM estar 100% pronto p/ uso logo após instalação ou mesmo rodando num live-dvd ou pendrive.
Tbem acho que com o 12.04 o ubuntu volta p/ o primeiro lugar, mas terá um briga dura com Lm, fedora e suse que tbem estão muito boas e bonitas.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu de fundiu
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:11 »
Citar
Na minha opinião quem está engrossando as fileiras do LM são os novatos que se sentem mais confortaveis ao usar o gnome-shell estilizado do LM do que com o unity.

Colega, desculpa falar, mas você não parece novato.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:13 »
Aprenda e ser democrático. Não vim aqui ridicularizar o ubuntu ou alguém. Vim educadamente expor a situação do ubuntu em minha visão.

Dica: antes de criticar elogie isso ajuda a sua opinião a ser bem aceita. Evite usar termos pejorativos :)

Exemplo:

O Ubuntu é um excelente sistema operacional, estável e popular, mas desde o lançamento do Ubuntu 11.04 o Unity vem causando revolta dos usuários mais experientes. Pessoalmente eu gosto do estilo anterior do Ubuntu. Considero o Linux Mint uma ótima alternativa para aqueles que tem a mesma opinião que eu. Recomendo a Canonical rever seus conceitos, tentando conciliar seu objetivo, de ser um sistema para leigos, com os interesses dos usuários mais experientes, evitando assim uma perda de usuários por insatisfação.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:28 »
Certo davidr, nao sou novato .. comecei em 2008 com o ubuntu-8.04... em 2009 descobri o LM-7... e desde então venho usando as duas distros.
E como usuario desses dois incriveis SO eu acho que o LM fez melhores escolhas em 2011.
Assim como o Fedora acertou em adotar o gnome-shell antes de todos.
Em 2012 o Ubuntu volta p/ o primeiro lugar, mas em 2011 o LM "papou o campeonato"!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:29 »
"Não vim aqui ridicularizar o ubuntu ou alguém. Vim educadamente expor a situação do ubuntu em minha visão."

Existem várias opções para quem não gostar e/ou se adaptar com o ambiente Unity, instale o gnome shell , fica com o gnome classico também, outra alternativa é o kde, Xfce etc, existem outras distribuições e outros sistemas, cada um escolhe o que quiser.
Não acho legal é vir aqui falar abobrinha do Ubuntu , saiba que o Mark Shuttleworth já gastou mais de 25 milhões de dólares(só no início) e existe muita gente trabalhando para desenvolver o sistema e outras tantas contribuindo voluntariamente nos fórum da distribuição , toda essa gente e esforços devem ser respeitados.
O que tem o Mint, que não deixa de ser Ubuntu remasterizado, estar em evidência?
Se vc quer saber ,  não gosto do gnome clássico antigo, gosto do Unity que está rodando muito bem no meu hardware.
Outra coisa que você não percebeu é que  as evidências mostram  o novo caminho da computação, isto é, o caminho da mobilidade com os smartphones, tablets e todos tem de se adaptar para continuar firme e forte.
Veja:  http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/ubuntu_prepara_plataforma_para_smartphones_tablets_e_smart_tvs






« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 20:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:00 »
Citar
eu gosto do unity, uso o unity 2d, e vejo muito potencial nele...

No unity, eu uso mais o teclado em conunto com o mouse, e desta maneira me dá mais controle sobre as coisas... é só saber usar as outras áreas de trabalho que fica realmente ótimo... eu quase não abro a barra lateral na qual estão listadas todas as janelas dos programas abertos, se o faço é apenas para verificar algo...

uso muito o combo alt+tab, ctrl+alt+setinhas pra mudar áreas de trabalho, a tecla super para abrir aplicações e digitar o nome dos programas.... uso muito também o recurso para que a janela dos programas fiquem  "sempre no topo".

Sei que a mairoria gosta só de usar o mouse, acredito que isso seja o que fez muitos não gostarem do unity... isso além da interface ainda estar em desenvolvimento inicial... por isso também as pessoas vão procurar alternativas... e isso é normal... só não sei se um dia irão querer se acostumar com as novidades rsrsrs....

Concordo plenamente.

Citar
O Ubuntu é um excelente sistema operacional, estável e popular, mas desde o lançamento do Ubuntu 11.04 o Unity vem causando revolta dos usuários mais experientes.

Não sei por que em informática os novatos se sai melhores que os "experientes"? Ora se são experientes deveriam saber que interfaces mudam como o tempo ou ainda queriam que em 2011 o Ubuntu mantivesse a horrorosa interface de 2004? O Ubuntu ficou 1000% mais bonito como o Unity, a questão agora é aprimorar a estabilidade (o  desempenho no meu pc fraquinho tá ótimo)  e a usabilidade (devolver algumas liberdades que nos foram tiradas com o Unity).

Citar
Se vc quer saber ,  não gosto do gnome clássico antigo, gosto do Unity que está rodando muito bem no meu hardware.
Outra coisa que você não percebeu é que  as evidências mostram  o novo caminho da computação, isto é, o caminho da mobilidade com os smartphones, tablets e todos tem de se adaptar para continuar firme e forte.

1+