Autor Tópico: Ubuntu se fundiu  (Lida 11268 vezes)

uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:29 »
Dica: antes de criticar elogie isso ajuda a sua opinião a ser bem aceita. Evite usar termos pejorativos :)
Exemplo:
O Ubuntu é um excelente sistema operacional, ....

Kkkkkkkkkk.......  Você daria um perfeito político. De bem com todos mas sem ação. Veja as palavras em negrito...é por isso que o mundo não melhora. Muita frescura e pouca sinceridade.
Expresse, só isso. Não é preciso ensinar. Concorda ou não concorda. É assim que deveria funcionar.
Sei que muitos concordam comigo mas não querem ficar mau no fórum...é a tal da politicagem.
Vamos melhorar isso, vamos melhorar o ubuntu. No momento ele está uma droga e não vai ser fácil eu mudar de idéia. Principalmente com argumentos fracos como o seu.
Sei que falta pouco para mandarem para a quarentena "terra dos machos" :D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:33 »
uruburei... vc gosta de uma confusão ... que tá com jeito de troll...   :o

eliseu_carvalho

  • Visitante
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 22:29 por platao »

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:41 »
O topico é altamente necessário...

Se não há auto critica..não há melhoria..

E o ubuntu errou feio sim com unity...

Linuxmint estar no caminho corretissimo, se é para popularizar o linux, que seja, usando as armas do adversário, sem necessariamente ser igual a ele!!


uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:48 »
uruburei... vc gosta de uma confusão ... que tá com jeito de troll...   :o

Não é isso não. Vocês tem a péssima mania de provocar os moderadores para quem fala a verdade, ou melhor, quem acredita no que está falando, ser mandado para a quarentena "terra dos machos" :D

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2011, 21:52 »
O topico é altamente necessário...

Se não há auto critica..não há melhoria..

E o ubuntu errou feio sim com unity...

Linuxmint estar no caminho corretissimo, se é para popularizar o linux, que seja, usando as armas do adversário, sem necessariamente ser igual a ele!!



"Auto critica" se faz a si próprio, não é?

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #21 Online: 26 de Novembro de 2011, 22:02 »
Primeiro: concordo plenamente com o a ideia de "não alimente os trolls". E é por isso que gostaria que os que lessem essa resposta e espalhassem a notícia, ok?

É bem simples: o Distrowatch aponta o linux mint como mais procurado que o Ubuntu, e mesmo assim usando só a base de dados do próprio site, ou seja de quem o visita (coisa que eu não lembro de ter feito, por exemplo).

Quer ter uma ideia mais real de como está a procura pelo ubuntu? usa o o Google analytics.

Entre outros, a explicação está no site Ubuntero:
http://www.ubuntero.com.br/2011/11/linux-mint-mais-usado-que-o-ubuntu-sera/

« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 22:06 por achteutis »
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #22 Online: 26 de Novembro de 2011, 22:17 »
Ola eliseu_carvalho, por gentileza, acerte a sua imagem que esta irregular, imagens com mais de 40k sao vetadas no forum segundo as regras.

Antigamente quando surgiu o Unity pensei logo de cara que os que iriam ser mais dificeis de se acostumar com a nova interface seriam os usuarios mais velhos, mas estava completamente enganado...a galera "das antigas" ja usavam docs e programas como o gnome-do e a transição para o Unity nao foi traumatica, eu particularmente demorei uma semana para me habituar ao novo modo de operar o sistema e pra mim o Unity nao passa de um doc como o cairo+gnome-do com mais funcionalidades, vc tem apenas que saber no minimo o nome do aplicativo que vai usar ou entao deixar na barra lateral no inicio.

O pessoal mais antigo e mais experiente, ja viu muita coisa nao so do Ubuntu mas de outros sistemas, como freeBSD,OpenSolaris esta  acostumado a mudar de ambiente entao maleabilidade é maior, e nao vai ser o Unity que vai vence-los isso posso te garantir, a aceitação e mais tranquila, é so mais uma que terao que dominar.

O que eu vejo que reclama e o pessoal que começou no Ubuntu 10.04 e 10.10 que estavam quase no topo da curva de aprendizado e tiveram que se readaptar ao sistema com as novas mudanças, acho ate natural um pouco de frustração porque quando se esta aprendendo "muda tudo" de repente.

Aqui no forum nao vejo a distancia Administrador/moderador/usuario, na comunidade somos todos companheiros de aprendizado as vezes caminhamos juntos para resolver um problema em comum outras vezes caminhamos sozinhos(como na vida nao?) somos todos aprendizes aqui no forum, seria legal se o nivel desse topico se elevasse um pouco, podem surgir coisas interessantes e agregar conteudo.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 12:13 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2011, 22:41 »
Primeiro: concordo plenamente com o a ideia de "não alimente os trolls".

Mais uma vez, não vim aqui com esta intenção. Insisto em dizer que você recorrem a esta palavra para calar a verdade.

Citar
É bem simples: o Distrowatch aponta o linux mint como mais procurado que o Ubuntu, e mesmo assim usando só a base de dados do próprio site, ou seja de quem o visita (coisa que eu não lembro de ter feito, por exemplo).

Não foi só o site da Distrowatch, coloquei outro site também e muito respeitado e direcionando para o próprio Google Analitics
Citar
Entre outros, a explicação está no site Ubuntero:
http://www.ubuntero.com.br/2011/11/linux-mint-mais-usado-que-o-ubuntu-sera/
Se você se deu ao direito de desprezar a estatística de visita do distrowatch, do guiadohardware e do própio Google, quero te dizer que o ubuntero puxou a sardinha para lá. Só acredito em sites do governo ou de uma organização internacional endossada pela ONU. :D

uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2011, 23:06 »
Não acho legal é vir aqui falar abobrinha do Ubuntu , saiba que o Mark Shuttleworth já gastou mais de 25 milhões de dólares(só no início) e existe muita gente trabalhando para desenvolver o sistema e outras tantas contribuindo voluntariamente nos fórum da distribuição , toda essa gente e esforços devem ser respeitados.
 

Eu não critiquei o  Mark Shuttleworth. Eu não fiz comparações, não disse que ele nasceu em berço de ouro. Não falei que ele viveu na cidade do cabo distante da população pobre que tem de pagar para entrar na cidade. É você que descambou para esse lado. O que eu pesquisei acima foram só 15 minutos para poder lhe dar a resposta. Respeito a pessoa dele, da equipe e de todos, mas vocês tem a péssima mania de apelar para que um moderador interfira e coloque o poste na quarentena.

Citar
O que tem o Mint, que não deixa de ser Ubuntu remasterizado, estar em evidência?


O mint foi inteligente, só isso. Agora vai esticar as passadas e deixar o ubuntu para traz e te digo que seria melhor o ubuntu seguir o mint de perto para não perder terreno.

Citar
Se vc quer saber ,  não gosto do gnome clássico antigo, gosto do Unity que está rodando muito bem no meu hardware.


Respeito sua preferência.

Citar
Outra coisa que você não percebeu é que  as evidências mostram  o novo caminho da computação, isto é, o caminho da mobilidade com os smartphones, tablets e todos tem de se adaptar para continuar firme e forte.

Ok para você. Eu particularmente acho que é burrice abandonar um teclado para programar. Não ia conseguir enxergar as letrinhas de um smart hehehehe.... :D



clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #25 Online: 26 de Novembro de 2011, 23:50 »
uruburei... vc gosta de uma confusão ... que tá com jeito de troll...   :o

Não é isso não. Vocês tem a péssima mania de provocar os moderadores para quem fala a verdade, ou melhor, quem acredita no que está falando, ser mandado para a quarentena "terra dos machos" :D

Blz, então! ;)
Se vc diz que não é troll eu kreditu! :D
Mas pega leve pq alguns ubunteros  estão c/ nervos a flor da pele com esse assunto! ;D

 

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2011, 23:58 »
Você fala como se soubesse o futuro das coisas...

Como bem disse o loca100, se você não gosta do unity, você pode instalar kde, xfce, lxde e qualquer outra que você achar melhor...

Pelo que sei do mint 12, a interface 3d contará com dois menus, o do gnome-shel na parte de cima, e o menu do mint na parte de baixo com a barra de janelas.
Já o matte (creio ser um "fork" do gnome 2"), tem um menu que parece o kde 3.x que não permite a busca rápida por programas usando o teclado (tremenda desvantagem em minha opinião). Porém com a vantagem de maior possibilidades de personalização e vir com a barra de janelas que muita gente gosta e usa.
Outra boa vantagem do mint, é que ele já vem com codecs instalados.

Eu prefiro o unity e o ubuntu e acho que ele tem mais potencial... se for pra tentar uma interface com barra de janelas, eu iria de kde... mas isto sou eu kkk....
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 00:01 por kaito57 »

uruburei

  • Visitante
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #27 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:24 »
Vocês precisam saber que aqui tem um macho que acabou ficando burro usando esse ubuntu. Sim fiquei mais burro por que não consigo configurar uma simples rede em outra distro.
O ubuntu intalava minha placa de vídeo, configurava tudo mas na verdade estava me causando aminésia. Agora tenho de reaprender para sair da distro por causa desse unity maldito.
Isso parece com o império do mau. Não deixa de ser privação de liberdade, me deixou dependente. Eu tô put.... com tudo isso. E aínda aparece um monte de piadistas dizendo que é troll e não sabem que para postar essa porr.. eu estou ocupando o windows do vizinho Caral...
Se quiserem manda essa bost..  pra quarentena. Foi isso que observei mesmo nesse forum monte de puxa sacos e bananas.
Pronto agora falei e tá acabado porr...

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #28 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:30 »
sem brigas galera,

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu se fundiu
« Resposta #29 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:43 »
Vocês precisam saber que aqui tem um macho que acabou ficando burro usando esse ubuntu. Sim fiquei mais burro por que não consigo configurar uma simples rede em outra distro.
O ubuntu intalava minha placa de vídeo, configurava tudo mas na verdade estava me causando aminésia. Agora tenho de reaprender para sair da distro por causa desse unity maldito.
Isso parece com o império do mau. Não deixa de ser privação de liberdade, me deixou dependente. Eu tô put.... com tudo isso. E aínda aparece um monte de piadistas dizendo que é troll e não sabem que para postar essa porr.. eu estou ocupando o windows do vizinho Caral...
Se quiserem manda essa bost..  pra quarentena. Foi isso que observei mesmo nesse forum monte de puxa sacos e bananas.
Pronto agora falei e tá acabado porr...

Privação de Liberdade? Quem foi que te obrigou a ficar com uma determinada distro? Isso aqui é Linux, o mundo do software livre, já ouviu falar? O Ubuntu, como seu próprio slogan diz, é uma distro para os seres humanos (comuns), ou seja , uma distro que veio para simplificar. Da mesma forma está fazendo o Mint. Se você quer uma distro bruta, puro sangue, há várias, é só utilizá-las companheiro.

Em minha opinião o SO tem que ser o mais simples e objetivo possível, poupando o nosso tão precioso tempo com comandos desnecessários.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog