Autor Tópico: Problemas com Hardware no Ubuntu Server 8.10  (Lida 1592 vezes)

Offline fabiocs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Problemas com Hardware no Ubuntu Server 8.10
« Online: 30 de Dezembro de 2008, 15:13 »
Olá Amigos....

Estou testando o Ubuntu Server 8.10 em algumas máquinas de produção que estou montando. Porém tive o mesmo erro em três máquinas diferentes  que montei por último....

Quando coloco o CD e ou DVD na gravadora para fazer backup  aparece do nada no prompt uma mensagem enorme que tem as primeiras linhas que seguem abaixo!

end_request: I/O error, dev sr0, sector 216176
Buffer I/O error on device sr0, logical block 54044

Configuração das Máquinas usadas:

Máquina 1:
Placa mãe asus
Gravadora Sata LG
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW

Máquina 2:
Placa mãe PciExpress
Gravado IDE LG
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina 1 e 3)

Máquina 3:
Placa mãe Gigabyte
Gravadora Ide Samsung
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina 1 e 2)

Foi testado com esta marca de CD, porque é a que sempre usamos para fazermos backup.

Obs.: Lembro a todos que com o Debian e o OpenSuse e até mesmo com o Ubuntu-Server 8.04,  o erro não acontece, no caso as três máquinas acima citadas foram montadas com o Debian Lenny, por motivo acima citado...

Pude observar que o Ubuntu tenta montar o CD, não sei se é apenas uma verificação da mídia que foi colocada na Gravadora. O mais interessante é que fui no fstab, mudei para montagem não automática e continua acontecendo da mesma forma...como se nada fosse alterado...

Pelos testes acima citados o problema o erro é proveniente do Ubuntu, pois testei tanto para a Versão Desktop e Server! No caso do Desktop será necessário estar no modo texto para averiguar o erro!
Meu inglês não é muito bom mais, pelo que pesquisei no Google... parece que é bug do ubuntu Server !
Alguém poderia me informar melhor!!!!
Enquanto estiver sem solução continuarei usando o Debian....

Abraços,
Fabiocs
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 19:16 por fabiocs »
Seja Livre use linux...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problemas com Hardware no Ubuntu Server
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2008, 21:10 »
Antes de mais nada coloque as especificações de hardware das máquinas, assim será mais fácil conseguir ajuda.