Vou te falar uma coisa, fica complicado desde que vc já viu um capacitador estufado , tem que descobrir fazendo a medição de sua fonte , pode ser queda de fonte ou oscilação , que está sobrecarregando sua placa e estufando seus capacitadores.(um fan mau conectado ou pifando resultaria no mesmo efeito, ou sua rede de energia)
Só testando peça por peça , o windows já viu nee , o bixo é meio burrinho e faz funcionar na marra alterando voltagens dependendo da placa , e nessa em algumas placa acabam pifando.
Se não manja hard ou não tem como testar por falta de equipamentos sugiro que leve a um profissional qualificado , pois já aconteceu de eu ter uns paus em hard e nem eu+ uns 3 cara que manja achar o pobrema ,depois voltar para casa com o pc e fazer puf...(perdi a placa)
Então complica eu falar é exatamente isso ! Parte de hard realmente é um bixo de 7 cabeças , não adianta trocar a placa sem descobrir o que fez os capacitadores inchar , pois vai inchar novamente e perder outra placa.
Com essa seu sistema tem suas variações , e fica quase impossível configurar 100% o SO , quando vc acertar e achar que está bom queima do nada entende?
Boa sorte amigo, vá com muita calma e paciência , isso é complicado !