Autor Tópico: A verdade dói, e dói muito[Ubuntu é melhor]  (Lida 18247 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2011, 10:19 »
Citar
Fiquei tão antipático neste fórum que ninguém me ajuda, até mesmo para apagar minha conta.

What? Eu postei como você pode apagar sua conta lá no outro tópico, amigo.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90074.msg495319.html#msg495319

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2011, 10:38 »
Pelo menos eu, uso o Ubuntu porque me atende bem, no caso o Ubuntu 11.10 está quase perfeito, exceto pela placa mãe do notebook não oferecer suporte para Linux. Mesmo que não desse certo, eu poderia, alias, tenho também no desktop o Ubuntu 10.04 e está show, todos aqui em casa usam sem problemas, quando o 12.04 sair vou fazer alguns ajustes caso seja necessário.

Eu não contribuo com traduções, códigos e etc, mas eu sempre quando surge uma oportunidade eu divulgo o Ubuntu, é o mínimo que faço, imagino o trabalhão que é manter uma distribuição como o Ubuntu, muito dinheiro gasto, tempo, energia, etc. Realmente não acho justo se desfazer de todo esse esforço e sair engrandecendo uma distro que chegou depois, achou tudo pronto e fez o mais fácil. Podem dizer que não é isso, mas na prática é isso sim o que ocorre.

Eu sou grato por ter a oportunidade de usar um sistema operacional como o Ubuntu, acho que todos deveriam reconhecer o esforço feito pelos desenvolvedores dessa grande distribuição. Se temos algo contra, acho que isso deve ser discutido de modo civilizado e não espalhando rumores, FUD e outras coisas absurdas contra quem tem se esforçado para nos proporcionar uma melhor esperiência com nossos computadores.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:29 »
Ola,

Eu critico a forma dos moderadores e administradores conduzirem este fórum.

Ok, mas então qual a forma que considera correta?

Citar
Olá. Façamos o seguinte. Meu tópico "Ubuntu se fundiu" está na quarentena. Lá sim poderíamos falar do que está acontecendo com o ubuntu. Retirem apenas meu último poste que realmente, movido pela emoção, falhei em minhas expressões.
E vamos continuar lá o que eu estou vendo acontecer.

Infelizmente, por uma deliberação histórica a qual não participei, pois foi anterior a 2007 quando ingressei no forum, topicos removidos por infração às regras não são repostos, porém isto não impede que o usuario refaça o topico dentro das regras do forum utilizando as sessões apropriadas. Se corretamente utilizado, um topico jamais é removido pela administração.

Citar
Uso o ubuntu a 1 ano e pretendo mudar de distro. Venho acompanhando esse fórum des de então e comprovado algumas arbritariedades em nome da democracia. Para postar é preciso se cadastrar e foi o que eu fiz.

Isto é realmente democrático. Mudar de distro é uma liberdade inalienável, inclusive participar ativamente do forum da distro desejada.
Porém estamos no aguardo de sua manifestação a respeito das "algumas arbritariedades em nome da democracia"(sic) as quais ainda não pude observar.

Citar
Seria justo 3 usuários, que tem antipatia por mim, se mancumunarem e pedirem para que eu fosse expulso do fórum? ( como já apareceu um lá em cima pedindo para me excluir)
Eu vim aqui justamente falar sobre isso e percebo que a qualquer momento estarei indo para a quarentena "Terra dos machos" :D (desculpe é só para descontrair um pouco e eu não ficar muito nervoso)

Não, não seria justo, mas é assim em toda sociedade organizada. O direito de um termina quando começa o direito coletivo. Se alguém gosta de dirigir automóveis em velocidade e for punido com multa não poderá reclamar da assertiva acima alegando seu direito de liberdade em exceder os limites impostos pelas regras da sociedade.

Quanto à quarentena ser a "Terra dos machos"(sic), não a consideramos assim mas como:
Citar
Quarentena
Aqui ficarão os tópicos trancados por desrespeitarem as regras de conduta do Fórum Ubuntu Linux - PT.

Ou seja, não importa se macho ou fêmea e, sem sectarismos, as regras existem e devem ser respeitadas e obedecidas.

Citar
Aleluia!!! Até que em fim alguém está aqui tentando ser imparcial e me deu boas vindas. Fiquei tão antipático neste fórum que ninguém me ajuda, até mesmo para apagar minha conta.
Reabram meu tópico no café com ubuntu.

Não considere como alvíssaras, mas apenas uma norma social de boa educação, pois foi assim que fui criado, e assim me comporto em casa com a familia e em sociedade na qual me incluo.

Apenas trato as pessoas como eu gosto de ser tratado.

Citar
Há...percebi também um certo receio, explico:
Quando um moderador posta os usuários demais usuários não postam ou demoram a postar. Quebra o rítimo. Penso que isso é fruto do que venho expondo. Isso é receio, medo, e tudo que o ser humano deve afastar de sí.
Isso aconteceu aqui e na primeira postagem do moderador no café com ubuntu naquele tópico que mandaram pra quarentena "Terra dos machos" :D

Vejo aqui uma certa distorção dos fatos. Se observado com isenção, pode-se ver claramente que após a postagem do moderador em questão, o topico permaneceu aberto até que regras foram infringidas, e aí sim, removido por outro moderador cumprindo suas funções.

Volto então a enfatizar a necessidade de caminharmos juntos, e para isto é necessário que coloque pormenorizadamente suas duvidas e críticas com isenção, devidamente fundamentadas e nas sessões corretas do forum.

[]'s

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:10 »
Tota, quando crescer quero ser igual a voce :) a paciencia com troll é algo que ainda nao consegui adquirir.
Ubuntu Linux 10.10

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:31 »
Seu pai deve ficar com ciúmes. Ele esperava você dizer: Pai, quando crescer quero ser igual ao senhor. Pai, você é o meu herói. Obrigado pai por cuidar de mim. Etc.... :D
Quanto ao tota fugiu da resposta mais importante. Quem e quantos votaram nele.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:39 »
Mas tu não sossega mesmo, hein...

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:42 »
Minhas perguntas são diretas e no âmago. Comparando com um lutador de box teria acertado o fígado. :D

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:43 »
Já percebi o que o autor do tópico quer fazer... :D

Bom, já está na segunda página. Se eu fosse moderador não teria tanta paciência.

Essa é minha última participação nesse tópico. Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

alarcon

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2011, 22:58 »
Já percebi o que o autor do tópico quer fazer... :D

Bom, já está na segunda página. Se eu fosse moderador não teria tanta paciência.

Essa é minha última participação nesse tópico. Falow!

Aleluia, pena que isso ocorreu com o colega de fórum somente agora na página 2. Engraçado que logo que vi o urubu rei, quer dizer o uruburei "uburuzando" o fórum, ou melhor, escrevendo post no fórum já saquei a real intenção dele que é plateia para suas asneiras.

Pena, muita pena que até usuários veteranos caiam ainda em coisas do gênero e forneçam a plateia desejada e não estou aqui para falar para ele, mas sim para os colegas que parem de dar corda para usuários deste tipo que volta e meia aparecem por aqui, se é que não são os mesmos de sempre que a bem pouco tempo atrás adoravam pegar no pé de um certo moderador daqui.

Quem quer sair, sai, não fica ameaçando e continua por aqui. Se o mint é melhor, ótimo ele está aí, viva a liberdade de escolha, agora choramingar aqui por o Ubuntu não ser que nem o mint só mostra o quanto querem é usar o Ubuntu mesmo.

A quarentena não é lugar dos machos e sim dos tolos que não sabem nem ler as regras do fórum e agir com urbanidade. ;)
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 23:28 por alarcon »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:03 »
Alarcon, eu estava escrevendo uma resposta quando vi o aviso de que havia um novo post. Fui ver e você me poupou de terminar o que escrevi. Assino embaixo do que você disse.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2011, 09:20 »
O problema de vocês é que ninguém pode colocar sua opinião aqui que venha contrariar o nosso ubuntu. Não quero destruir a distro e além do mais esse tópico não é para esse assunto. Vou ficar aguardando respostas mas sejam expontâneos.
Estou pensando em abrir um tópico para pedir auxilio mas já me tornei antipático nesse fórum por vomitar as coisas. Sei que não vão me ajudar. Estou resolvendo sozinho.
Agora para discutir e jogar pedras vocês estão acesos. >:(
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 09:24 por uruburei »

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2011, 13:53 »
Citar
Seu pai deve ficar com ciúmes. Ele esperava você dizer: Pai, quando crescer quero ser igual ao senhor. Pai, você é o meu herói. Obrigado pai por cuidar de mim. Etc.... Contente
Ah sim, claro, com certeza é uma excelente opinião por no fórum ¬¬'
Citar
Não quero destruir a distro
Como se pudesse ¬¬'
Citar
Sei que não vão me ajudar.
Você já tentou por acaso?
Citar
ficar aguardando respostas
Ok, nesse tópico essa foi a minha última ;)

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:17 »
Não se vá! Fique para defender suas idéias, mesmo equivocadas, ms fique. A fuga não pertence aos valentes.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:44 »
O problema de vocês é que ninguém pode colocar sua opinião aqui que venha contrariar o nosso ubuntu. Não quero destruir a distro e além do mais esse tópico não é para esse assunto. Vou ficar aguardando respostas mas sejam expontâneos.
Estou pensando em abrir um tópico para pedir auxilio mas já me tornei antipático nesse fórum por vomitar as coisas. Sei que não vão me ajudar. Estou resolvendo sozinho.
Agora para discutir e jogar pedras vocês estão acesos. >:(

Eu estava acompanhando o andamento desse tópico, sem querer me intrometer, mas essa afirmação foi demais. Companheiro, utilizo ambas as distros, Ubuntu e Mint, sou cadastrado em ambos os fórums, fiz vários comentários com críticas ao Ubuntu (de forma construtiva, como deve ser feito) e elogiando as qualidades do Mint, etc... e em nenhuma momento recebi qualquer  resposta de alguns dos colegas que confirmasse essa sua afirmação, muito pelo contrário. Começe a refletir e seja inteligente, será que o mundo está errado e você está certo ou é o contrário.
Abraço,
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 18:41 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #29 Online: 29 de Novembro de 2011, 17:21 »
Não se vá! Fique para defender suas idéias, mesmo equivocadas, ms fique. A fuga não pertence aos valentes.

Tu tá mesmo querendo brigar, né? O Fórum Ubuntu não é pra isso.
Se quer brigar, vai lá na rua, pega um qualquer lá e enche de tapas e socos. Vai correr um sério risco de ir pra cadeia.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 17:27 por eliseu_carvalho »