Autor Tópico: A verdade dói, e dói muito[Ubuntu é melhor]  (Lida 18248 vezes)

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #30 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:22 »
O negócio que a gente tem que entender de uma vez por todas que esse falatório sobre o unity, aqui no fórum, não adianta nada. É inútil. Tá cheio de tópicos sobre isso e já tá batido.

Uruburei, vamos ser objetivos. Se não gosta do unity, continue com as versões anteriores do ubuntu, ou use outra distro.

Essa fogueira toda que você acendeu não vai resultar em nada além de desviar a atenção do fórum de um objetivo maior que ele tem.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #31 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:44 »
Continuo dizendo que é só um troll querendo acabar com a calmaria que reina neste excelente fórum que acompanho desde 2008 quando instalei o Intrepid Ibex em meu computador e a partir de então nunca consegui largar. Mudei de distro umas vezes para testar mas sempre ficava um vazio e eu acabava voltando. Um mês antes do lançamento do 11.10 eu instalei o Mandriva por cima do 11.04 de que eu gostei muito apesar de no começo ter muitos bugs (a versão que achei que tinha mais bugs depois do lançamento) mas já tava redondinho depois das atualizações e depois de um mês e meio do lançamento do oneiric e 2 meses de Mandriva bateu a saudade e não resisti e afirmo que esta versão está muito mais estável que a anterior no mesmo período do lançamento, mais rápida, bonita e estou completamente adaptado ao Unity (não sei como consegui viver sem) :). Afirmo que a única coisa que tá faltando é devolver certas liberdades que nos foram (temporariamente) tiradas como mudar os temas, proteção de tela, etc.

Ps. O Shell aparenta ser mais rápido e com visual mais futurista que o Unity mas só me convenceu que a Canonical fez escolha certa em mudar de rumo e não ser maria vai com as outras. Fazendo as adaptações certas acho que o Unity vencerá por ser na minha opinião mais prático. E o futuro são as tecnologias móveis e o Ubuntu tá mais antenado. Até o KDE vence o Gnome nessa questão como o Plasma. Tem que ter visão...

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #32 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:51 »
Citar
Tem que ter visão...
Isso ae, a Canonical tem que acompanhar as tendencias do mercado, vamos ver como será a movimentação dos S.Os quando o Windows8 sair, a discussão entre os "microsoftianos" está grande, será que teremos migrações futuramente? Bom, mas em todo caso, também acho que a Canonical fez a escolha certa ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #33 Online: 29 de Novembro de 2011, 22:01 »
O problema de vocês é que ninguém pode colocar sua opinião aqui que venha contrariar o nosso ubuntu. Não quero destruir a distro e além do mais esse tópico não é para esse assunto. Vou ficar aguardando respostas mas sejam expontâneos.
Estou pensando em abrir um tópico para pedir auxilio mas já me tornei antipático nesse fórum por vomitar as coisas. Sei que não vão me ajudar. Estou resolvendo sozinho.
Agora para discutir e jogar pedras vocês estão acesos. >:(

Vamos aos fatos. Seu tópico foi trancado por conta dessa mensagem aqui:

Vocês precisam saber que aqui tem um macho que acabou ficando burro usando esse ubuntu. Sim fiquei mais burro por que não consigo configurar uma simples rede em outra distro.
O ubuntu intalava minha placa de vídeo, configurava tudo mas na verdade estava me causando aminésia. Agora tenho de reaprender para sair da distro por causa desse unity maldito.
Isso parece com o império do mau. Não deixa de ser privação de liberdade, me deixou dependente. Eu tô put.... com tudo isso. E aínda aparece um monte de piadistas dizendo que é troll e não sabem que para postar essa porr.. eu estou ocupando o windows do vizinho Caral...
Se quiserem manda essa bost..  pra quarentena. Foi isso que observei mesmo nesse forum monte de puxa sacos e bananas.
Pronto agora falei e tá acabado porr...

Pronto, seu tópico não foi trancado porque você expôs seus pensamentos, foi trancado porque você não sabe expor seus pensamentos. Aqui somos sensatos, discutimos, mas com educação. Você usou palavreado inadequado, tratou os usuários do fórum de forma inadequada.

Ponto 1: Seu tópico esta trancado, ponto final, não será reaberto de forma alguma. Você que crie outro tópico e comece novamente, mas educadamente, como estão todos sendo com você.

Ponto 2: Quem escolhe os moderadores são os próprios moderadores/administradores. A escolha é feita por votação em cima da atuação do usuário no fórum. O Tota tem contabilizada 7.929 mensagens no fórum, você duas e muita confusão, não merece nem nem fazer essa pergunta.

Ponto 3: Sempre fazemos a apresentação do novo moderador/administrador. Normalmente os tópicos são cordiais, assim acho que não temos errado.

Ponto 4: Se o fórum não fosse democrático este tópico já estaria trancado, dependendo do fórum inclusive com você banido, e nada disso aconteceu. Mude o discurso, seja educado e será ajudado, tenho certeza, mas chorar sobre um tema que você mesmo já disse estar errado não vai ajudá-lo. Abaixo a mensagem onde admite que passou dos limites:

"mas no caso eles agiram certo..."
Concordo com você. Perdi a razão em um momento de fúria.
Voltei a calma etô postando em críticas e sugestões. Eu me sentiria mais a vontade no "Café com ubuntu" mas acho que não caberia a minha crítica lá. Agente se vê.  :D

Ponto 5: Uso o Ubuntu desde a versão 5.10 e não emburreci por conta disto. Claro que não faço mais várias coisas, e as novidades realmente não domino todas, ou muitas, mas sei instalar minha placa de vídeo, configurar minha rede e etc. Eu optei por continuar fazendo essas coisas, e o ubuntu me permite isso, assim configuro minha placa de vídeo e etc. Cada um tem sua forma de trabalhar, se você acomodou a reclamação não é com o Ubuntu, infelizmente.

Espero que leve minhas críticas pelo lado positivo, esse fórum não é complicado, acalme-se trate as pessoas com respeito e você terá isso delas. Lei da ação e reação.

[]'s

Cristiano

obs.: Se quiser excluir sua conta basta ir no seu "Perfil" e clicar em "Apagar Conta".
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 22:03 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:49 »
Ponto 2: Quem escolhe os moderadores são os próprios moderadores/administradores. A escolha é feita por votação em cima da atuação do usuário no fórum. O Tota tem contabilizada 7.929 mensagens no fórum, você duas e muita confusão, não merece nem nem fazer essa pergunta.

Isso significa que nos próximos anos, se estivermos aqui, eu não tenho a mínima chance de participar do quadro seleto de administradores e moderadores do fórum?
Obrigado pela resposta. O tota deveria ter respondido exatamente como você respondeu acima. Mas acho que ele se equivocou quando falou em demo-kratis.

"mas no caso eles agiram certo..."
Concordo com você. Perdi a razão em um momento de fúria.
Voltei a calma etô postando em críticas e sugestões. Eu me sentiria mais a vontade no "Café com ubuntu" mas acho que não caberia a minha crítica lá. Agente se vê.  :D

Mantenho as palavras acima. Não era preciso postar. Extrapolei mas isso não vai mais se repetir.

Citar
obs.: Se quiser excluir sua conta basta ir no seu "Perfil" e clicar em "Apagar Conta".

Você está me convidadndo a sair do fórum? :'(

Creto

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:06 »
Você se convida?

T+

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #36 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:53 »
Olá creto. Andei postando no seu tópico e achei um tema interessante. Deixei minha opinião por lá. Quanto ao convite vou esperar o clcampos responder por sí. Pelo o que observei, por mais que tenha acontecido talvez um equivoco do tota, acho que ele é o mais imparcial e justo. Tudo o que o clcampos falou em relação ao tota assino em baixo. Mas pecebo que o clcampos é um cabeça dura. Esta é a minha opinião sincera.
Se for preciso sair do fórum, baterei as asas, içarei vôo, mas darei vários razantes e deixarei cair excrementos. :D

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #37 Online: 30 de Novembro de 2011, 13:09 »
Embora pareça contraditório o que vou dizer (porque aqui estou, postando!), lá vai: parem de postar nesse tópico, ninguém está ganhando nada com essa conversa!!!

Até nunca mais (nesse tópico)!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2011, 13:36 »
Embora pareça contraditório o que vou dizer (porque aqui estou, postando!), lá vai: parem de postar nesse tópico, ninguém está ganhando nada com essa conversa!!!

Até nunca mais (nesse tópico)!

Idem. Aliás, o admin poderia botar esse tópico na quarentena, não?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2011, 14:21 »
...

Isso significa que nos próximos anos, se estivermos aqui, eu não tenho a mínima chance de participar do quadro seleto de administradores e moderadores do fórum?
Obrigado pela resposta. O tota deveria ter respondido exatamente como você respondeu acima. Mas acho que ele se equivocou quando falou em demo-kratis.

Não necessariamente precisa esperar anos para fazer parte do quadro de moderadores/administradores do fórum. Primeiro deve existir a necessidade de mais um membro, segundo analisamos as opções, com cada um indicando nomes que acha melhor, e depois votamos naquele nome (dentre todos indicados) que consideramos o mais adequado (levando-se em conta vários itens, entre eles a colaboração).

Se você tiver ótimas contribuições e não ficar de arrumar confusão pode sim ser indicado.

Citar
...

Mantenho as palavras acima. Não era preciso postar. Extrapolei mas isso não vai mais se repetir.

Posso considerar então que "o problema" com o trancamento do tópico já ficou no passado?

Citar
Você está me convidadndo a sair do fórum? :'(

De forma alguma! Quero esse fórum lotado de membros, principalmente se forem ativos, se trouxerem os problemas e as soluções, já que considero todos prontos a ajudar, dos iniciantes (enriquecendo o fórum com dúvidas e até apoio daquelas em que puder ajudar), até os mais experientes.

Só postei a informação, porque li em algumas mensagens que você queria sair, mas cada usuário que se desliga do fórum (apagando a conta, ou afastando-se) me dá tristeza. Por motivos profissionais estou meio ausente do fórum, mas nem sempre foi assim, e no passado eu até enviava MP aos membros que eu notava que estavam sumidos.

Olá creto. Andei postando no seu tópico e achei um tema interessante. Deixei minha opinião por lá. Quanto ao convite vou esperar o clcampos responder por sí. Pelo o que observei, por mais que tenha acontecido talvez um equivoco do tota, acho que ele é o mais imparcial e justo. Tudo o que o clcampos falou em relação ao tota assino em baixo.

Espero que as dúvidas quanto sua saída já foram sanadas. Fique, entre todos os dias aqui no fórum, faça mesmo uma rotina, aprenda e contribua.

Citar
Mas pecebo que o clcampos é um cabeça dura. Esta é a minha opinião sincera.
Se for preciso sair do fórum, baterei as asas, içarei vôo, mas darei vários razantes e deixarei cair excrementos. :D

Será que sou tão transparente assim? Uma única mensagem e já me conhece tão bem? Ou você tem outra conta e esta usando essa para movimentar o fórum?

Se for o último caso eu agradeço, quanto mais visitantes tem o fórum melhor. Se for por me conhecer com apenas uma mensagem parabéns, tenho minhas convicções e luto mesmo por elas.

Entre minhas convicções esta a que penso que todos tem o direito a se ter suas próprias ideias e poder manifestá-las livremente, (desde que educadamente, e dentro dos assuntos permitidos para se discutir), pois seria muito chato um mundo em que todos pensassem iguais, porém quando colocamos uma ideia já damos o direitos dos demais negá-la, e até contrapô-la, então quem quer opinar tem que respeitar as ideias divergentes.

Assim espero que você tenha mais paciência daqui pra frente e passe a ajudar o fórum, quem sabe um dia não venha integrar a equipe conosco.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #40 Online: 30 de Novembro de 2011, 14:21 »
Idem. Aliás, o admin poderia botar esse tópico na quarentena, não?

Qual motivo?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

uruburei

  • Visitante
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #41 Online: 30 de Novembro de 2011, 15:17 »
Olá senhores(as).
Creio que devo uma bela explicação a esse fórum.
Meu nome é Herculano Andrade, estudante de pisicologia e concluindo minha monografia sobre pisicologia reversa.

Psicologia reversa é a psicologia do paradoxo, segundo a qual você tenta obter um resultado positivo através de uma sugestão negativa ou vice-versa.

Então para abreviar minha conclusão do trabalho resolvi vir buscar a ajuda de vocês mesmo estando vocês inconsciêntes do meu verdadeiro objetivo.

Postei no dia 27/11/2011 ás 20:11 e consegui uma taxa de frequência de visualizações e respostas em algumas horas muito boa. Na verdade o moderador platao arruinou meu primeiro trabalho que atingiu quase 600 visualizadores em menos de 3 horas que foi o tópico que foi para a quarentena.
O moderador platao exerceu muito bem sua função e fez o que tinha de fazer mesmo prejudicando um trabalho que , com certeza, seria espetacular para apresentar em minha faculdade. A culpa foi minha por que não freei na hora que tinha de frear.
O objetivo foi alcançado e quero me desculpar com todos e agradecer profundamente e de coração os administradores e moderadores desse honrado fórum. Agradeço aos que participaram postando suas opiniões por raiva, curiosidade, ou mesmo por não estar realmente consciênte  do por que estava postando.
São neste momento 14:48h e não há mais necessidade de continuar com esse estudo.
A pisicologia reversa é minha paixão. É quando você diz: Não leia isto e alguém acaba lendo ou algo similar, está incorrendo na pisicologia reversa.
Se vocês analisarem todas as postagens, vão conferir que ela oscilou do emocional a postagens técnicas e voltando para o emocional.
Procurei este fórum por ser um fórum sério e alta frequência de usuários.
Sei que muitos estão realmente curiosos em saber o que penso de tudo que tive de falar aqui e no outro tópico que foi para a quarentena. Então vai as minhas sinceras opiniões:
Uso o Debian por ser mais leve e em função da simplicidade do meu hardware. Gosto muito do ubuntu e foi a distro, digamos assim, foi o meu primeiro amor. Nunca mais vou esquecer e de vez em quando instalo ele em um computador solto só para ver as mudanças e não perder contato. Sei que o unity afastou muita gente mas tenho certeza que isto é passageiro e que tudo vai se acertar.
O ubuntu tem uma boa equipe que trabalha para isso. Os administradores são simplesmente espetacular e comedidos em suas palavras.
Mais uma vez peço perdão por tal ousadia e um grande abraço a todos que de uma ou outra forma me ajudaram.
Estou içando  o último vôo, mas não darei razantes  e nem lançarei alguma coisa aqui rssss....
Anoitinha devo retirar este nick. Um abração a comunidade ubuntu. Fiquem com deus.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #42 Online: 30 de Novembro de 2011, 15:28 »
O.o²
rss, pois é suahsuahsuahsu, comenta o que agora? rss, mas por que não continua no fórum? Até o momento ninguém te convidou a se retirar, mas admito que você causou uma má impressão por aqui rss, mas continue postando aqui no fórum, agora que tudo foi esclarecido, podemos conversar melhor ;D, será produtivo para o fórum ter mais um membro, e bom, estudante de psicologia reversa ;)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #43 Online: 30 de Novembro de 2011, 15:40 »
Só  sei  dizer,  uruburei  que  apesar  da  primeira  impressão  que  tive  acerca  de  você que  não  foi  nada  boa,  esta  última  foi  ainda  pior,  pois  apesar  de  só  ter  postado  uma  só  vez  neste  tópico,  detesto  postar  algo  que  só  vai  servir  para  interesses  mesquinhos,  me  servindo  sem  saber  e  de  forma  inconsciente  como  cobaia.  Isso  para  mim  é  falta  de  ética.  E  sinceramente  agora  fico  verdadeiramente  magoado,  pois  não  gosto  e  odeio  ser  enganado,  odeio  mentiras.
Seria  muito  bem  melhor  se  já  tivesse  desde  o  início  dito  qual  era  o  seu  real  interesse. E,  portanto,  só  para  terminar,  desculpas  não  me  adiantam.
E  favor,  se  ainda  têm  um  pouco  de  ética,  não  usar  o  meu  nome  nem  às  minhas  frases  na  sua  monografia,  pois  eu  desautorizo  a  você  a  fazer  isso.
Atenciosamente  Henrique1977.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2011, 15:43 por Henrique1977 »
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: A verdade dói, e dói muito
« Resposta #44 Online: 30 de Novembro de 2011, 15:50 »
Agora me senti um pouco cobaia ;D, cheguei a postar aqui, mas não conseguir sacar que tipo de pessoa o personagem urubu rei era, para ser honesto continuo não sabendo.

Henrique1977, sem graça, postou a palavra cobaia e enviou enquanto eu digitava... mas enfim, é esse o sentimento mesmo. kkkkkkk