Autor Tópico: Como corrigir erro do ld.so.preload-manager?  (Lida 3245 vezes)

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Como corrigir erro do ld.so.preload-manager?
« Online: 28 de Novembro de 2011, 10:56 »
Pessoal, tentei corrigir um problema na webcam usando essa dica: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/02/v4l2-no-9-10-webcam-nao-funciona-no-flash/

Acontece que depois que eu instalava o pacote, o terminal não aceitava o comando
Código: [Selecionar]
sudo ld.so.preload-manager /usr/lib/libv4l/v4l1compat.so b então eu busquei os arquivos ls.so.preload e v4l1compact.so no nautilus e em seguida apliquei esses comandos no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo ld.so.preload-manager /usr/lib/i386-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so b
Código: [Selecionar]
sudo ld.so.preload-manager /usr/share/doc/ld.so.preload-manager b

Resultado, além de não corrigir o problema, ainda criou outro muito pior. Agora toda vez que abro o terminal, aparece essa mensagem umas 15 vezes: ERROR: ld.so: object '/usr/share/doc/ld.so.preload-manager' from /etc/ld.so.preload cannot be preloaded: ignored.

No painel superior fica um ícone vermelho alertando sobre o erro, e no final diz o seguinte: "Um erro ocorreu, por favor, use o Gerenciador de Pacotes a partir do menu com lique direito ou apt-get em um terminal para ver o que está errado. Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependências não resolvidas.

Eu uso o Ubuntu 11.10 Wubi. Talvez, o problema tenha sido provocado porque a solução era específica para Buntu 9.10. Enfim, como posso corrigir esse erro? Haveria alguma possibilidade de reverter os comandos que apliquei? Antes de usá-los quando apenas tinha instalado o pacote ld.so.preload-manager etava tudo tranquilo. Na internet li que seria só formatando. Mas como acredito no potencial de nossa comunidade, não gostaria de recorrer à saídas simplistas. Conto com todos!
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 13:13 por cabelo2004 »

Brodovisk

  • Visitante
Re: Como corrigir erro do ld.so.proload-manager?
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:30 »
E se espurga ele?
sudo apt-get --purge remove ld.so.preload-manager(dê um tab aqui para auto complementar)

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como corrigir erro do ld.so.preload-manager?
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2011, 13:13 »
Aparentemente resolvi o problema. Identifiquei que o arquivo ld.so.preload-manager estava na pasta /etc
Então o enviei de volta para a pasta /usr/share/doc/ld.so.preload-manager
Pronto, até agora sumiram os alertas de erro.
Mas manterei o tópico aberto por via das dúvidas.

ERRATA: o nome do arquivo é ls.so.preload-manager e não proload-manager