Autor Tópico: Linux c/ Instalação Dificil  (Lida 4333 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Linux c/ Instalação Dificil
« Online: 30 de Novembro de 2011, 18:13 »
Eu já instalei todas as "top 5" : ubuntu, fedora, mandriva, suse e debian.
Destas a que mais me deu uma canseira foi o suse.
Nunca havia demorado tanto p/ escolher uma partição , mandar formatar e instalar sem apagar nada por engano.
E p/ voce?
Qual foi a distro linux que mais deu trabalho p/ instalar?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:23 »
Também apanhei um bocado do instalador do suse, mas acho que o slakware é imbatível neste quesito.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:28 »
Comigo acho que foi slackware o surra lascada ! quando consegui na época , a placa de lan era incompativel com a minha ainda kkkk
Não adiantou nada instalar ,acabei tendo que retirar.
A do suse meu probrema foi o sumiço de partições , após uns meses o hd pifou , aí não fiquei sabendo se era o hd ou o suse que fazia sumir o hd...(eu usava hikari fibe de 100mb e o suse não pegava 100% , a conexão não dava nem a metade)
Já passei por estas distro que o clodoaldops usou também , na época era bravo para instalar o amsn no mandriva kkkkkk , eu instalava lib por lib , ficava doido p/ montar partições pq tinha que ser no comando , depois veio os hds sata e o linux não reconhecia e eu ia pulando de distro a distro até achar uma que funcionasse meus periféricos.
Por isso que digo , não há distro que não preste e sim vc que está usando a distro errada..rs
Abração.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2011, 20:34 »
Definitivamente foi o Arch Linux. Na hora de particionar e editar os arquivos de configuração do sistema. O slackware é praticamente um Ubuntu perto do Arch.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:48 »
Garfo, o Arch eu desisti. rs, rs, rs...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:53 »
Eu tive dificuldades com uma OpenSuse, tamanha foi essa dificuldade que até hojenão consegui instalar e desisti

Mas pretendo entra numa empreitada logo logo e instalar a Gentoo

kkkkkkkkkkk
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:59 »
Garfo, o Arch eu desisti. rs, rs, rs...

Não, e o pior que depois da instalação, tem a pós-instalação, que é a parte mais sofrida! Nunca consegui fazer a pós-instalação. Se bem que nem a instalação eu fiz direito, editei uns arquivos lá tudo errado...

Se existe distro difícil assim, nem quero pensar no Gentoo, que dizem ser a mais difícil de todas!  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2011, 07:52 »
-eu nunca me arrisquei com as distros hardcore como arch, slack, gentoo  :o
-só de ler sobre elas meu hd já dá "pití"  ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2011, 07:54 »
Se vocês procuram por dificuldades, tentem o Linux from the Scratch!!!

Com certeza terão muitas, mas muitas horas de diversão!

O Arch Linux é "arcáico" o Linux from the Scratch seria "jurássico"!

No Linux from the Scratch você só tem que construir o sistema inteiro de arquivos fontes e manualmente! Excelente oportuniade para aprender sobre o sistema inteiro, pelo menos para quem gosta.

Infelizmente ou felizmente, eu prefiro distros mais práticas!   ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2011, 08:21 »
@clodoaldops

Dessas que você citou, eu já testei o Arch e o Slackware.

O lance do Slackware é o seguinte: se você baixar o primeiro DVD e souber particionar em modo texto, tá tranquilo. Depois da instalação ele entrega um desktop com o KDE tudo bonitinho pra ti, mas tem um porém: provavelmente sua rodinha do mouse não estará funcionando, e a resolução de vídeo estará errada. Solução: editar arquivos .conf e Xorg.conf do sistema... ah, e terá que editar o fstab para aceitar CDs e pendrives...  :-\

No Arch se você sequir o manual do wiki deles, é provável que você consiga instala-lo normalmente, e usa-lo também. O problema meu amigo é que o manual é *gigante* e tem muita coisa pra baixar, pelo menos uns 2 dias de instalação se a internet for lenta. E ele não entrega um ambiente desktop bonitinho igual o Slack não! Terá que baixar o Gnome/Kde e criar os usuários, baixar o Xorg, configura-lo, colocar o video e audio no grupo tal, criar outro grupo tal, baixar o pulseaudio, configurar... a coisa é braba!

Mas isso tudo deve ficar divertido para aqueles dias de fim de semana de tédio, onde não temos nada pra fazer, aí é legal ficar mexendo nessas distros "hardcore"!

E esse Linux from Scratch que o Galactus falou, nunca tinha visto falar. Vou ver mais info sobre ele.

Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Brodovisk

  • Visitante
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2011, 08:34 »
galactus
Linux from the Scratch seria +- igual um bsd?
Instalei aqui uma vez , instalar é facinho , o dificil é configurar ele depois...
Acabei apelando e indo de pcbsd , pois já vem como  velho e querido gnome instalado.
Só não gostei da lentidão , não sei se é a configuração errada ou servidor lento , pois para adicionar soft demora que é uma desgrama e não tem suporte acima de 2gb , fui gravar um dvd  de outra distro e quem disse que gravava..rs
Achei mto limitado , não sei se sou eu que não sei usar e tem como alterar,mais pela lentidão preferi nem usar mais , pois fica quase meia hora só p/ colocar o menssageiro.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2011, 13:00 »
entender o instalador do arch é difícil, principalmente se a pessoa esta acostumada com windows ou distros como ubuntu que é tudo gráfico, e o desktop já vem pronto, porém apos "decorar" os passos do arch, consegui instalar o slackware sem grandes dificuldades.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 07:33 por niquelnausea »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:34 »
Eu já instalei todas as "top 5" : ubuntu, fedora, mandriva, suse e debian.
Destas a que mais me deu uma canseira foi o suse.
Nunca havia demorado tanto p/ escolher uma partição , mandar formatar e instalar sem apagar nada por engano.
E p/ voce?
Qual foi a distro linux que mais deu trabalho p/ instalar?
Por incrível que pareça foi nosso Ubuntu! haha
Eu queria algo leve e limpo pro meu antigo frank(um pentium III devidamente descartado, mas que traz recordações), tava com ubuntão aew decidi instalar um versão bem específica dele: a versão minimal. O resultado foi que num consegui instalar por linha de comando nem com tutorial e desisti. Meti um Debian Lenny e corri pro abraço! XD
(o Debian só me deu trabalho mesmo em algumas configurações e, principalmente, quando tive que compilar um programa alternativo, que por sua vez me obrigava a compilar o driver da ALSA, que por sua vez me obrigou a resolver problemas de dependências... dois dias pra conseguir isso, mas fui guerreiro e consegui!)

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2011, 06:01 »
Opensuse, de vez em quando ainda testo via live, mas agora já me acostumei e não levo mais canseira, hehe.


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Linux c/ Instalação Dificil
« Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2011, 17:34 »
Meu 1º contato com Linux foi Slackware depois Fedora Core, já instalei o Mandriva, openSUSE mas hj o q quero mesmo é ligar o pc e usar, além de ajudar o pessoal do fórum.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits