Bom já que é para falar, deixa eu meter o dedo na cumbuca...
Eu que venho da época pré-histórica do DOS, o linux era um namoro a distância, pois a falta de tempo impedia uma dedicação maior para aprender e usá-lo.
Com a notícia do Ubuntu num site, elogiando muito, resolvi testar, baixei o 5.xxx, Livecd, rodei ele e gostei muito.
Mas alguns problemas, me trouxeram ao forum (com outro nick que nem lembro mais) e tive uma certa dificuldade em conseguir ajuda, o que acabou me afastando do Ubuntu e instalando o Kurumin.
Acabei não gostando do Kurukuku e voltei ao winxp, pois precisava trabalhar, né ?
Mas a tentação foi grande e ao ver a notícia do 6 não resisti novamente e botei na cabeça que ia fazer ele funcionar (agora que o tempo tá dando).
Li a maioria dos artigos, manuais, tutoriais, posts e passei para a prática.
Não me arrependi. Estou mantendo o win ainda só por questão de qualquer emergência (trabalho) não ficar enrolado. Sim porque muita coisa a gente ter que ter tempo para ir aprendendo.
Então fica meu manifesto: UBUNTU ! VOCÊ AINDA VAI TER UM EM SUA MÁQUINA !
E respondendo ao Fly, o que me fez afastar do Ubuntu foi a maneira que algumas pessoas na época tratavam os novatos...
As pessoas tem que entender que por mais chato que seja ficar repetindo as mesmas respostas, são essas atitudes que vão fazer a diferença.
Administro um forum de traduções, e participo em alguns de xoops e outros fora da área de informática. Mas sempre procuro ajudar os que estão começando, porque só assim a gente aumenta a base instalada. É o que estou já fazendo aqui. Como não tenho experiência, vim para o forum iniciantes para tentar ajudar também. Acho que é isso.
Um abraço e muita sorte para todos !!!