Autor Tópico: Wireless trava o ubuntu 11.10  (Lida 1749 vezes)

Offline hmendonca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wireless trava o ubuntu 11.10
« Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:47 »
Pessoal, boa noite.

Sou novato em linux e não conheço quase nada mesmo. Instalei no meu netbook a versão ubuntu 11.10 e ele está dando problema no wireless.

o fabricante do wireless é o Atheros.

O netbook funciona normalmente se o wireless estiver desligado... quando ligo o wireless ainda funciona mas logo que mando conectar numa rede...  congela tudo e só sai quando forço o desligamento mantendo pressionado o botão de desligar.

Me ajudem por favor.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 10:02 por hmendonca »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Wireless trava o ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2011, 09:24 »
Hmendonca, eu acho que não tenho boas notícias para você. O kernel (o núcleo do sistema operacional) do Ubuntu 11.10 é o Linux 3.0.xxx. Embora eu não seja técnico, gosto de fuçar um pouco e andei lendo que este kernel tem problemas com várias soluções de wireless. No meu caso, eu tenho o Ubuntu instalado em 3 computadores: (1) um desktop Dell 531 que tem, como placa wireless, uma D-Link DWA-510; (2) um netbook Asus eeePC 1000H da minha esposa; (3) um netbook Asus eeePC 1201T. E nos dois primeiros, o wireless, quando conecta, só o faz na 4ª ou 5ª tentativa (fica tentando, tentando e depois pede de novo a senha da rede). Isto quando conecta porque às vezes preciso reiniciar o computador. (No meu caso, nunca congelou, como você disse. Apenas não conecta.)

A solução que achei foi instalar o Ubuntu 11.04 nos 2 primeiros e deixar o 11.10 só naquele que não tem problemas. No 11.04 não tem esse problema, acho, porque o kernel dele é o Linux 2.6.38 (ou seja, a versão anterior do Linux).