Autor Tópico: acer aspire 3680 nao configura wi fi com o lubuntu  (Lida 2160 vezes)

Offline jacques prates

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
acer aspire 3680 nao configura wi fi com o lubuntu
« Online: 02 de Dezembro de 2011, 06:38 »
EU instalei o ubuntu e nao consegui configurar a rede wifi de jeito nem um, ai desistalei ele e instalei o lubuntu, ate ficou melhor mas e a mesma coisa nao reconhece a rede wi fi, meu noot e um acer aspire 3680 1,8g e 2 giga de ram.
Tentei ate instalando o wifi radar, mas nao aparece lista de redes, em driver adicionais diz que o driver esta instalado e funcionando, mas nao conecta, MinhA placa de rede e broadcom 802. ja tentei de tudo, em linux e muito mais dificil nao existem videos no youtube sobre o assunto, eu gostei muito do lubuntu mas aqui onde moro nimguem mexe com isso, eu consigo instar varios sistemas operacionais do windows (todos), so estou tendo problemas com linux em notebooks .
se nao conseguie configurar o hifi no lubuntu vou ter de testar outra distro. que funcione no not.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: acer aspire 3680 nao configura wi fi com o lubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2011, 10:52 »
Amigo, qual a versão do Ubuntu/Lubuntu? 32 ou 64bits?

Normalmente as placas da Broadcom precisam de um driver proprietário para funcionar.

Muitas vezes basta verificar no sistema > administração > drives de hardware

E verificar se ele aponta o Driver da Broadcom. Então seria apenas instalar o driver e reiniciar a máquina.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline jacques prates

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: acer aspire 3680 nao configura wi fi com o lubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2011, 11:17 »
o sistema e o lubuntu, ja fiz isto e diz que o driver broadcom sata esta instalado e funcionando.

mas nao consigo conectar nada.