Autor Tópico: ubuntu no celular  (Lida 2500 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
ubuntu no celular
« Online: 30 de Junho de 2012, 17:17 »
Pessoal, não sei se aqui é o melhor local para discutir isso, mas foi o único local que pensei.

Pois bem, outro dia vi o celular com touchscreen do meu colega, com muitas coisas, parecendo mesmo um computador. Nunca tinha pego um desses e usado, pois não curto muito telefones. Nem preciso disso. Basta fazer ligação e mandar sms, pra mim é suficiente.

Bem, mas gostei tanto que fiquei curioso. O que achei mais interessante é que tem um terminal nele. Dá pra usar o ls, cd, cp, etc... Daí, fiquei me perguntando: será que tem como colocar um ubuntu nele?

Agora, outra pergunta: se trouxermos um telefone desses comprado no exterior, conseguirei usar aqui? Como funciona esse lance de desbloquear? Lá fora não tem esse lance de bloqueio, ou tem? Então, se o aparelho comprado lá é 'normal', ou seja, saído de fábrica, sem vínculo algum, ele irá funcionar aqui quando eu colocar meu chip nele?

Abraços.

ps: moderadores, se o tópico não couber aqui, favor remover/mover.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no celular
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2012, 17:37 »
Hoje,  smartphone tem processador até com 4 núcleos, tela de quase 5 polegadas etc dá uma olhada, o sistema operacional Android é baseado no kernel Linux.Se comprar lá fora tem de ser 3G(ainda não temos 4G)  e desbloqueado.
« Última modificação: 30 de Junho de 2012, 17:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Tux Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu no celular
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2012, 15:36 »
Pessoal, não sei se aqui é o melhor local para discutir isso, mas foi o único local que pensei.

Pois bem, outro dia vi o celular com touchscreen do meu colega, com muitas coisas, parecendo mesmo um computador. Nunca tinha pego um desses e usado, pois não curto muito telefones. Nem preciso disso. Basta fazer ligação e mandar sms, pra mim é suficiente.

Bem, mas gostei tanto que fiquei curioso. O que achei mais interessante é que tem um terminal nele. Dá pra usar o ls, cd, cp, etc... Daí, fiquei me perguntando: será que tem como colocar um ubuntu nele?

Agora, outra pergunta: se trouxermos um telefone desses comprado no exterior, conseguirei usar aqui? Como funciona esse lance de desbloquear? Lá fora não tem esse lance de bloqueio, ou tem? Então, se o aparelho comprado lá é 'normal', ou seja, saído de fábrica, sem vínculo algum, ele irá funcionar aqui quando eu colocar meu chip nele?

Abraços.

ps: moderadores, se o tópico não couber aqui, favor remover/mover.

Sugiro guardar a nota fiscal se for comprar qualquer coisa no exterior. A Receita Federal é brasileira e você sabe como são os brasileiros, sempre querendo levar vantagem em tudo, principalmente o governo brasileiro.

Bem, você disse: "celular com touchscreen" ... meu irmão tem um e foi barato... da marca japonesa Sharp (pensei que a Sharp havia falido até o meu irmão comprar um celular dessa marca). Em geral, os produtos brasileiros fabricados na Zona Franca de Manaus são bons. Não há necessidade de comprar barato no exterior e ter uma despesa extra com a fiscalização da Receita Federal nos aeroportos. Compre aqui mesmo no Brasil, de preferência pela internet, onde é mais fácil pesquisar os preços e conseguir um desconto. Nos shoppings centers, onde existe uma estrutura física, geralmente é bem mais caro em relação aos preços praticados na internet (sugiro os sites Kabum e Compra Fácil).
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 15:40 por Tux Ubuntu »

Offline Tux Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu no celular
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2012, 15:46 »
Hoje,  smartphone tem processador até com 4 núcleos, tela de quase 5 polegadas etc dá uma olhada, o sistema operacional Android é baseado no kernel Linux.Se comprar lá fora tem de ser 3G(ainda não temos 4G)  e desbloqueado.

Esse celular Sansung Galaxy é lindo... mas eu prefiro botões de plástico (nasci na década de 80 e cresci jogando vídeo-games... não curto muito essas telas touchscreen.

Porém, é bom avisar: Dizem que qualquer aparelho com esse tipo de tecnologia quebra atoa. Sugiro comprar no Brasil e pedir a nota fiscal (quase sempre, o único comprovante de garantia idôneo).

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: ubuntu no celular
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2012, 09:31 »
Pessoal, obrigado pelas opiniões. Pois é, esse lance de quebrar, é complicado. Quanto mais tecnologia, mais caro fica.

Por exemplo, quem já teve problema com vidro elétrico de carro, que não funciona sem a chave virada. Na hora de uma chuva forte, o passageiro que ficou no carro não tem como abrir nem fechar. Já as manivelas....

Bem, voltando ao assunto: se comprar lá fora e trazer aberto, já no bolso, como se fosse meu, acho que não dá nada. O pessoal nem pede pra olhar. Agora, não sei se o pessoal lá de fora sabe o que é desbloqueado, pois não sei se lá tem essas frescuras de bloqueio.

Vou pensar no caso. Mas farei a pesquisa. Dependendo do preço, não compensa mesmo.

Valeu.