Autor Tópico: Títulos de Peso  (Lida 3586 vezes)

Offline CsrZ

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Títulos de Peso
« Online: 07 de Dezembro de 2011, 08:42 »
Iae pessoal tudo na boa?
Eu sou novato aqui e estou louco pra pegar todas as informações possíveis ja!
Minha dúvida é a seguinte: eu consigo rodar grandes títulos no ubuntu como, Skyrim, Perfect World (sei q não é tão grande assim mas eu gosto), CoD, BF, Batman AC, Minecraft (se eu conseguisse rodar só esse ja estava contente)???

Desde ja agradeço... abraços!  :)

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Títulos de Peso
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2011, 08:53 »
Minecraft eu acho que sim (pelo Wine...), mas o resto não.

Pelo jeito você é um pc-gamer inveterado, sugiro que instale um Windows em dual-boot com o Ubuntu pra você rodar seus jogos tranquilo, sem dores de cabeça.

O Ubuntu é *péssimo* pra jogos. Aliás, o Linux em geral.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2011, 08:58 »
Ola eu ja vi o Skyrim rodando no fedora e parece que ficou bom...vc precisa visitar o site do Wine e verificar os scripts que tem la para o game e ver como esta a avaliação do jogo, se estiver "platinum" ou "ouro" vale a pena instalar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline CsrZ

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2011, 09:29 »

Pelo jeito você é um pc-gamer inveterado, sugiro que instale um Windows em dual-boot com o Ubuntu pra você rodar seus jogos tranquilo, sem dores de cabeça.

é cara isso mesmo, sou um gamer... tipo tenho todos esses títulos no windows 7 em outra máquina e tenho também o dual-boot aqui, só queria saber porque eu gostei demais do ubuntu e queria usar só ele mas... fazer o que neh?!

Mesmo assim, obrigado!!!! :)

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2011, 10:27 »

é cara isso mesmo, sou um gamer... tipo tenho todos esses títulos no windows 7 em outra máquina e tenho também o dual-boot aqui, só queria saber porque eu gostei demais do ubuntu e queria usar só ele mas... fazer o que neh?!

Mesmo assim, obrigado!!!! :)

Beleza, cara. Olha só: você pode usar só o Ubuntu nessa máquina, e deixar a outra máquina com Windows que você tem só pra jogos, isso seria legal. Se a outra máquina com Windows for potente, vai ser perfeita pra jogos, sem preocupações.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline CsrZ

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2011, 09:08 »

Beleza, cara. Olha só: você pode usar só o Ubuntu nessa máquina, e deixar a outra máquina com Windows que você tem só pra jogos, isso seria legal. Se a outra máquina com Windows for potente, vai ser perfeita pra jogos, sem preocupações.
[/quote]

Ja está feito!!!! =)
Vlw pelas dicas, abraços!

Offline marcusufmt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2011, 11:40 »
Tem varios jogos que rodam pelo PlayonLinux instala ele pela central de programas e da uma olhada.
Ve esse topico
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89909.0.html
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 11:50 por marcusufmt »

Offline eaxgrande

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:15 »

Eu faço exatamente isso.

Mas quando vejo que dá pra instalar pelo wine eu também faço. Se roda igual, passo a usar o Ubuntu e esqueço o mesmo jogo istalado "no outro"

Caramba... me toquei que já faz muito tempo que eu não uso XP pra nada... A não ser jogar de vez em quando.

Acho que eu nem sei mais usar o word...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline vesgonb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:23 »
Minecraft é um jogo feito em java, então roda normalmente no Ubuntu. Mas aconselho instalar o java-sun (recomendado pelo desenvolvedor).
No pŕoprio site do MC você encontrar o arquivo .jar do jogo.
Os demais, aconselho que você rode no windows!! ;)