Autor Tópico: Esperanto Kurso  (Lida 1822 vezes)

Offline yoramdavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Esperanto Kurso
« Online: 07 de Dezembro de 2011, 21:48 »
Boas,

Comecei a estudar Esperanto e uso o programa "kurso" que é muito bom.
Já no Windows o utilizava.

Um senão: é muito lento no Ubuntu, alguém experiência o mesmo problema?

Penso que tem a ver com os mp3, sempre que clico para ouvir uma palavra, demora uns 7 segundos a ficar pronto.
Nos exercícios a mesma coisa uma vez que há um áudio a ser reproduzido sempre que acertamos/falhamos uma resposta.

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.

Yoram


Brodovisk

  • Visitante
Re: Esperanto Kurso
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:16 »
É complicado te responder sem saber a configuração do seu pc e a versão de linux que usa entende?
Eu não conheço o curso , porém pode ser seu linux mau confiigurado que deixa ele lento , o wine atrasa um pouco também , pelo menos no meu pc.
Se está perdendo só 7 segundos creio que seja uma faixa +-  boa se tiver de ubuntu usando unity comparando com winxp sem atualizar (depois de atualizar tamb fica bem mais lento), linux não é bem rapidez e sim segurança em alguns casos , se quer rapidez use lubuntu dependendo do pc fica bala!
Tem as versões de linux que usa menas ram e consome menas placa de videos ,dependendo do pc é preciso usar elas.
Desculpa a falta de atenção mais vc não detalhou suas configurações de hard e sistema.
Abração .

Offline yoramdavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Esperanto Kurso
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:58 »
Obrigado pela resposta Brodovisk,

Só hoje a vi.

Eu não uso o Kurso pelo Wine, tem uma versão para o linux mesmo.
Não uso o Unity, tenho o gnome-classi desktop.
Mudei algumas configurações no programa relativamente aos .mp3, ficou ligeiramente mais rápido.

Meu pc: HP 1.65Mh dualcore
2Gb memória

Abraço.

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Esperanto Kurso
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2011, 17:30 »
Se n me engano n tem ele p versão 64 bit.
Na verdade quando tentei instalar ele deu tanto pau q parti pra versão via wine mesmo. E n tive esses problemas.
 

Offline yoramdavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Esperanto Kurso
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2011, 18:09 »
Sim, eu tenho Ubuntu 64 bits. Tive muitas dificuldades em instalar, instalava mas não conseguia correr o programa.
Um dia instalei de novo e funcionou. Tem esse único problema. Mas dá para usar na boa.