Autor Tópico: Reclamação sobre avatar x regras  (Lida 14462 vezes)

Molko

  • Visitante
Reclamação sobre avatar x regras
« Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:03 »
Vlw ai pessoal vou migrar pro fórum ubunted.info aqui tem muito mimimi
não da pra postar avatar com mais de 20kbs, só pode postar um pixel de avatar? LOL
aiai.. unico forum com esse mimimi é aqui u.u
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 09:48 por clcampos »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:17 »
Vlw ai pessoal vou migrar pro fórum ubunted.info aqui tem muito mimimi
não da pra postar avatar com mais de 20kbs, só pode postar um pixel de avatar? LOL
aiai.. unico forum com esse mimimi é aqui u.u

Todos do fórum respeitam essa regra, e existem muitos avatares bonitos e com boa qualidade, olhe no seu próprio tópico. Porque acha que com você seria diferente?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:38 »
Pô cara, você vai parar de postar no fórum só por cause de um avatar?

Olha só: vá no Google imagens, e pesquise por uma imagem de sua preferência. Depois vai nas configurações do lado esquerdo e terá uma opção de escolher o tamanho da imagem através de pixels, é só colocar "110 e 110" pixels e já era.

Eu sei que é meio chato ficar recebendo atenção dos moderadores assim, mas são as regras do fórum, e eles fazem isso pro fórum não ficar bagunçado, entende?

Só tô postando isso porque você pareceu ser uma pessoa legal, me mandou o wallpaper e tal, então é isso ae, é só trocar o avatar por um menor, cara. Falow!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:44 »
Só uma consideração aos demais, ele foi avisado por mim, e pelo que fiquei sabendo antes pelo platao.

Não queremos que ninguém saia daqui, como já disse em outro tópico, pelo contrário, quero problemas de ter que moderar cada vez mais mensagens e deixar o fórum pesado devido ao acesso dos usuários, mas as regras são para todos!

Já tive meu avatar trocado por estar incorreto, é sei, esqueci de olhar e fui avisado por um usuário. E mais de um tópico da moderação já foi para a Quarentena, claro que são poucos, tomamos cuidado, mas existiram casos em que foi necessário.

Também existem muitos avatares bonitos no fórum, e obedecendo as regras, e não entendi porque ele disse que os avatares devem ter apenas um pixel?!?!?! Será que entende o que é pixel?

Bem, espero que ele reveja a posição dele, caso contrário não há nada que possamos fazer.

[]´s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2011, 11:09 »
kkkkk , oloko quem chorou foi vc Molko
Deixa de bobeira cara...
Mudei o meu avatar depois de anos a pedido da administração (não sabia que tinha mudado o tamanho , na época do cadastro creio que estava de acordo com as regras), coloquei outro colorido e eu mesmo vi que demora p/carregar , só por causa das cores , quando percebi já retirei denovo , é uma simples questão de bom senso e desconfiometro...
Pois estava na medida e pixel correta , porem até no meu navegador demorando p/ carregar.
Achava melhor colocar qlqr avatar quando editar clcampos , mesmo que for algo engraçado zuando de castigo , do jeito que fez colocando isto ficou feio demais , eu também não gostaria , espero que me entenda.
Abração.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2011, 11:13 »
kkkkk , oloko quem chorou foi vc Molko
Deixa de bobeira cara...
Mudei o meu avatar depois de anos a pedido da administração (não sabia que tinha mudado o tamanho , na época do cadastro creio que estava de acordo com as regras),

Impossível você ter se cadastrado com um avatar dentro das regras e depois ele ter ficado fora. Quando mexemos nas regras o valor foi aumentado, e só enviamos MP para avatares acima de 20kb, ignorando pixels.

Citar
coloquei outro colorido e eu mesmo vi que demora p/carregar , só por causa das cores , quando percebi já retirei denovo , é uma simples questão de bom senso e desconfiometro...
Pois estava na medida e pixel correta , porem até no meu navegador demorando p/ carregar.
Achava melhor colocar qlqr avatar quando editar clcampos , mesmo que for algo engraçado zuando de castigo , do jeito que fez colocando isto ficou feio demais , eu também não gostaria , espero que me entenda.
Abração.

Esse foi o avatar que fizemos para explicar o que aconteceu, pois antes só tiravamos, ai o usuário logava, via que estava sem avatar e colocava o mesmo, ignorando nossas MP's.

Agora com esse avatar ele entende que o avatar não sumiu simplesmente, foi retirado por estar em desacordo com as regras.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2011, 12:50 »
Então cadastrei fora das regras , e passou batido até poucos dias atrás quando o Tota alertou , porém veja bem.
Ao receber minha 1ª mp estava com outras janelas aberta e ela pulou na frente do site (nunca vi uma mp assim), pensei spanzinho chato!Deve ser da outra janela do navegador , fechei e continuei navegando , estava chegando notificações no e-mail fui desativar quando vi mp e fui olhar e achei a 1ª mp .
Forum é complicado , cada um impõe sua regra , depois que com calma recebi outra mp e olhei ops!Isto é mp do forum , aí que me toquei que era mp.
Entendo que fizeram de uma forma que foi para alertar o usuário , mais faça um avatarzinho mais simpático dizendo avatar fora do padrão  e coloque , pelo menos o usuário não vai levar como uma patada , pensa bem ,  fiz na hora que o Tota pediu porque estava com tempo ,(caso pintasse algo que eu tivesse que sair do pc ia deixar como estava e consertar depois).
Já pensou eu retornar e como ele viu que abri a mp já colocasse isto?Eu ia ficar mto bravo msm , para mim olhar lá que o cara viu porém não saber o pq de não alterar é manipular log , já pensou eu em um pc de um cliente e o cliente vendo eu fazer isto?
Pense bem no que falei , sei que tem nego sacana para caramba que não respeita , porém tem também os desinformados como eu que  coloquei , e também os que nem entende o que é a mp e acha que é um spam de outra janela e confunde e fecha , acho que minha 1ª mp não foi nada relacionado com isto , qnd recebi a mp do Tota  já sabia o que era e li , como ele é muito educado tentei retribuir a altura e respeito.
Abração.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2011, 16:28 »
Então cadastrei fora das regras , e passou batido até poucos dias atrás quando o Tota alertou , porém veja bem.
Ao receber minha 1ª mp estava com outras janelas aberta e ela pulou na frente do site (nunca vi uma mp assim), pensei spanzinho chato!Deve ser da outra janela do navegador , fechei e continuei navegando , estava chegando notificações no e-mail fui desativar quando vi mp e fui olhar e achei a 1ª mp .
Forum é complicado , cada um impõe sua regra , depois que com calma recebi outra mp e olhei ops!Isto é mp do forum , aí que me toquei que era mp.
Entendo que fizeram de uma forma que foi para alertar o usuário , mais faça um avatarzinho mais simpático dizendo avatar fora do padrão  e coloque , pelo menos o usuário não vai levar como uma patada , pensa bem ,  fiz na hora que o Tota pediu porque estava com tempo ,(caso pintasse algo que eu tivesse que sair do pc ia deixar como estava e consertar depois).
Já pensou eu retornar e como ele viu que abri a mp já colocasse isto?Eu ia ficar mto bravo msm , para mim olhar lá que o cara viu porém não saber o pq de não alterar é manipular log , já pensou eu em um pc de um cliente e o cliente vendo eu fazer isto?
Pense bem no que falei , sei que tem nego sacana para caramba que não respeita , porém tem também os desinformados como eu que  coloquei , e também os que nem entende o que é a mp e acha que é um spam de outra janela e confunde e fecha , acho que minha 1ª mp não foi nada relacionado com isto , qnd recebi a mp do Tota  já sabia o que era e li , como ele é muito educado tentei retribuir a altura e respeito.
Abração.

Como podemos saber quem é o desinformado e quem é o "sacana" (como diz você)?

É complicado, a gente tenta ter a mesma atitude para todos para evitar injustiças, e também erramos as vezes, é normal do ser humano, mas é complicado saber que tipo de usuário estamos lidando, assim a gente manda a MP e espera o usuário logar no fórum (ou dá 48 horas). Se passar 48hs sem alteração, ou o usuário navegar pelo fórum e não corrigir a gente troca.

Se você esta num cliente, como disse, pode ir, tirar o avatar e depois colocar um que esteja ok, e vou ver se faço um mais bonitinho, se é que sei fazer isso.

obs.: Agora me diz uma coisa, o usuário em questão aqui teve paciência? soube discutir? Fala sério né!?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2011, 16:57 »
Olá, já tive esse problema, como muita gente aqui do fórum, preferi trocar de imagem e não trocar de fórum, convenhamos que é até mais fácil, mas se você quer continuar com a imagem que escolheu, edite ela até ficar conforme as regras, diminua o tamanho por exemplo.
Trocar de fórum é a opção de cada um, mas por motivos assim fica difícil entender o que se passa na cabeça de um usuário desse ¬¬'
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2011, 17:00 por jorge505 »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2011, 17:00 »
Regras são regras e devem ser obedecidas.
Não sei quem é o tal usuário, mas se ele preferiu ir pra outro fórum, o problema é dele.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2011, 17:04 »
Tem situações que fica complicado mesmo ,  não se pode agradar a todos , eu também as vezes cometo minha falhas.
Fico feliz que vai fazer algo mais legalzinho para tentar agradar o pessoal quando colocarem  imagem fora do padrão.(só não ajudo pq eu sou uma negação para imagens)
Ele deve ter ficado nervoso ao ver a imagem , quando ver o que conversamos se arrepende e verá que somos humanos assim como ele e está desculpado caso queira voltar , só foi um mau entendido .
Coitado , disse que ia até para outro forum porém não sabe que a maioria dos forum só muda os nicks porém a galera é a mesma.
Abração.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2011, 17:13 »
Tem situações que fica complicado mesmo ,  não se pode agradar a todos , eu também as vezes cometo minha falhas.
Fico feliz que vai fazer algo mais legalzinho para tentar agradar o pessoal quando colocarem  imagem fora do padrão.(só não ajudo pq eu sou uma negação para imagens)
Ele deve ter ficado nervoso ao ver a imagem , quando ver o que conversamos se arrepende e verá que somos humanos assim como ele e está desculpado caso queira voltar , só foi um mau entendido .
Coitado , disse que ia até para outro forum porém não sabe que a maioria dos forum só muda os nicks porém a galera é a mesma.
Abração.

Ele saiu antes de trocar a imagem.

- Enviei a MP (ele já havia sido advertido pelo platao) solicitando que ele trocasse o avatar.
- Ele enviou de volta outra MP basicamente com aquela mensagem, sobre o "mimimi" e trocou por uma acima ainda das regras.
- Enviei outra MP informando que ainda estava acima.
- Ele postou no tópico e disse que não ficaria mais aqui.
- Troquei a imagem dele.

Não fique muito feliz que eu esteja fazendo outra imagem melhor, sou péssimo para isso, mas a imagem esta pronta e foi colocada (ou não) para aprovação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2011, 17:56 »
Se chegou a responder teve conciência do feito , tamb procurou p/ cabeça colocando maior ainda , devia ter colocado qlqr imagem como fiz na minha , peguei do próprio forum msm só para corta o mau pela raiz .(não sabia o que colocar de ato,desde que minha edição nunca fica como quero e queria respeitar a norma ao mesmo tempo)
Desde que pirraçou ainda por cima eu colocaria é ban no dns dele , quem mandou pirraçar!
Quanto a nova imagem algo bem simpático para não deixar o user nervoso ficaria bom.(é 2 , sou péssimo nisso também ).
Nem esquenta a cuca se foi alertado 2x , ele que zuou agora aguenta e vai ficar no mimimimi mesmo!
Abração.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2011, 18:20 »
Ola so para agregar ao que o Cristiano reportou, ontem conversei com ele por MP, se eu nao estiver enganado, alertei para o avatar irregular.

Mas, sair do forum por causa disso?....bom......cada um com suas escolhas....mas ao se registrar aqui no forum concordamos com as regras, do contrario nao e efetivado o registro.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 10:02 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:05 »
Quando o Tota me alertou sabe como que vi?(olhei a dele!)
Pois olhei o tamanho da imagem , do avatar dele e tentei colocar algo +- o mesmo tamanho ou menor para pesar menos possivel.
Não estou comprando briga , está certo o cara está errado sim!Vocês como admins e moderadores dá o exemplo como?Deixando a de vcs correto e acabei de ver.
platao tem 400x300 
clcampos tem 175x175
O resto não olhei direito , isso é problema de vcs , ou libera geral ou não tem excessão ok?
Agora que me toquei o pq ele ficou bravo e vazou...(com certeza olhou o de vcs e pensou pq eles podem?só pq são da parte interna do forum?).
Creio que vcs não podem exigir algo que não fazem , ninguém vai tolerar isto mesmo ,a regra é para todos , quem mandou colocar.
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.
Aí é mancada , consertem isto o!
Qualquer cara ruim em mexer com imagens como eu olharia a de quem falou e faria +- em cima disto(no minimo ele olhou a de vcs).