Autor Tópico: Ensinando errado na seção "Dicas e Truques": Como evitar isso?  (Lida 9766 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ensinando errado na seção "Dicas e Truques": Como evitar isso?
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2011, 15:59 »
Deixa eu aproveitar que é véspera de natal, tá todo mundo de cara cheia, pra soltar um belo "peru de natal" no tópico.

Por mim a seção "iniciantes" acabaria. Não há motivo pra diferenciar um



a dúvida de iniciante de outra de veterano, até pq o car pode ser iniciante aqui, mas de repente é veterano em outro lugar.

Ainda bem que eu não apito nada por aqui, e ninguém vai prestar atenção em mim. ;D

A ideia não é ruim.
Até porque a seção iniciante acaba sendo "aqui serve qualquer assunto".

Eu respondo os tópicos sem prestar atenção se tá em iniciante ou não.

Pros iniciantes: é útil? Faz diferença?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ensinando errado na seção "Dicas e Truques": Como evitar isso?
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2011, 21:25 »
Bom, nem prestei muita atenção no mérito da questão.

Adivinhem por que:

como o zekkerj "previu", estou nesse exato momento de "cara cheia! ah, ah, ah, ah, ah, ;D

Tudo bem... eu sei...

Essa é uma data cheia de significados...completamente diferentes entre sí, ah, ah, ah!

Não. Chega de brincadeira.

Pra todos aqueles que levam realmente a sério o simbolismo espiritual que representa essa data: meus sinceros votos de paz, amor, caridade e comunhão.

Para aqueles que não vêem na data de hoje senão a continuação de um ritual pagão muito antigo, desejo: felicidade, reflexão e tranquilidade.

E para aqueles que como eu, valoriza igualmente todos os significados (muito diferentes entre sí, é verdade) dessa data, mas aproveita a ocasião pra reunir a família, dar muita risada, e beber ate capotar, desejo: feliz farra!

Ai, cara, acho que já tô ficando bêbado...

Um grande abraço pra todos!

Acho que eu amo (ic..)todos vocês, kkkkkkkkk, ic, ic, ic...






Pessoal, feliz natal pra todos!



Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ensinando errado na seção "Dicas e Truques": Como evitar isso?
« Resposta #17 Online: 25 de Dezembro de 2011, 10:01 »
Bom dia, pessoal! Feliz Natal, ho, ho ho!

Espero que não tenham ficado incomodados com a minha irreverência "alcóolica", he, he, he

Claro, eu só tava brincando. Aproveitei a ocasião pra ficar fazendo palhaçada...

Espero que ninguém tenha ficado ofendido :)

Agora sim, vendo o mérito da questão:

Conversamos sobre isso aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90571.msg496709.html#msg496709

A argumentação sobre a finalidade de uma seção de iniciantes foi ressaltada em alguns momentos. Os argumentos:

Citar
Mas, tio Andry, porque tenho que postar aqui [iniciantes] se minha duvida é sobre instalação?(exemplo)
R: Por que ao postar aqui, quem for lhe ajudar irá colocar passo a passo como fazer para resolver seu problema, como por exemplo, “ … abra o terminal em menu, aperte as teclas tal e tal...”, ou seja, vão te responder bem detalhadamente, já que estarão cientes de que você é um iniciante.

citação minha no tópico:
Citar
Isso não está escrito em nenhum lugar aqui no fórum, e no entanto trata-se de uma instrução muito importante.

Não sabia que eu podia postar coisas tão díspares como Driver nVidia, Arquivos .flv, Rhythmbox e Xubuntu na seção iniciantes, se meu objetivo fosse obter ajuda em nível "bê-a-bá" sobre tais assuntos.

Acredito que todos aqui estão acostumados a postar nas devidas seções, independente do grau de dificuldade

citação do usuário andreceara:
Citar
Eu acho isso muito importante. Eu particularmente sempre posto em iniciantes, apesar de ter um pequenino conhecimento, é sempre bom receber um passo a passo para ir familiarizando-me com os comandos.

Valeu "tio Andry".

citações do usuário linuser104:
Citar
Não vejo por esse lado até porque todas as outras categorias de dúvidas estariam liberadas dentro da seção Iniciantes como bem expôs o Andry com a consciência para quem fosse responder de que é uma pessoa bem iniciante e portanto deve-se usar uma forma mais passo a passo. Além disso é algo temporário e como disse antes a pessoa poderia pedir a moderação que o liberasse quando sentisse seguro.

Citar
Iniciantes por enquanto colocam todas suas dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao Ubuntu na seção iniciantes. Usuários antigos do fórum que se dispõem a ajudar, já saberão de antemão que são iniciantes e portanto podem usar uma forma mais rica em detalhes e com termos simplificados no passa a passo.

E por aí vai. Sugiro lerem o tópico com a discussão, onde várias idéias foram dadas, sempre com o objetivo de deixar claro ao usuário de que ao postar na seção Iniciantes, teria acesso às explicações em um nível mais básico, mais bê-a-bá.

Respondendo ao agente100gelo:
Citar
Pros iniciantes: é útil? Faz diferença?

Minha opinião pessoal: Sim. Faz toda a diferença.

Grande Abraço, e mais uma vez, desculpem pela ousadia de ontem. ;D
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal