Autor Tópico: Gnome 3 – modo clássico, apenas uma barra (resolvido)  (Lida 1922 vezes)

Offline auguzto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Gnome 3 – modo clássico, apenas uma barra (resolvido)
« Online: 13 de Dezembro de 2011, 10:56 »
Pessoal, me permitam breve apresentação:

Sou usuário de PC desde a época do DOS e Windows 3.11 (me desculpem os palavrões), logo, tive que digitar muitos comandos no prompt "C:\>", também usava muito mIRC... O Linux é novidade pra mim. Sou leigo nele mas evoluí um pouco, pois os blogs tem me ajudado muito. Meu último aprendizado foi o comando 'apt-get', do Debian (ok!).

Me desculpem se este é um tópico repetido.
Tomei o cuidado de fazer uma busca aqui antes mas nada encontrei.
Também já vasculhei no Google e não achei nada parecido, apenas achei como usar o Gnome 3 com visual clássico (já uso e não é isso que busco).

Vamos lá!

Uso Ubuntu desde o 11.04. Gosto dele, gosto do Unity, mas sinto muita falta de uma barra me mostrando os programas que estão abertos no momento. A barra do Unity serve pra isso, claro, mas ela agrupa se tiver 2 ou mais janelas do mesmo programa (não gosto), e aí, quando se clica, ela minimiza os dois (ou quantos estiverem abertos) pra você escolher qual que quer (chato demais, gostaria de ir direto no que quero), ela também se "auto-oculta" (sei que tem como mudar isso e deixá-la fixa)...

Sou canhoto e é muito irritante tora hora tirar mão do mouse quando se quer alternar entre os programas usando <ALT> + <TAB>.

Já uso Gnome 3 com visual "clássico", mas ele tem 2 barras (topo e rodapé) diminuindo espaço útil da tela.
Como faço para usar o visual clássico com apenas uma barra (estilo KDE, XFCE...)?

Ou então com o Unity mesmo mas mostrando os programas abertos na barra do topo? Até hoje não entendi porque aquela barra enorme tem seu espaço tão pouco aproveitado.

Obrigado.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 10:36 por auguzto »

Offline auguzto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Gnome 3 – modo clássico, apenas uma barra
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 15:01 »
Resolvi.

<ALT> + botão direito do mouse e mandei adicionar no painel o menu principal do Gnome. Removi a outra barra e pronto!, fiquei com apenas uma.