Autor Tópico: Qual o melhor...  (Lida 12671 vezes)

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor...
« Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:44 »
Alguem aew que ja testou Ubuntu 11.10 e Xubuntu 11.10,

Prefere qual ? Eu vi alguns videos,e parece que o Xubuntu esta mais bonito e leve

 ;D

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor...
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:04 »
Alguem aew que ja testou Ubuntu 11.10 e Xubuntu 11.10,

Prefere qual ? Eu vi alguns videos,e parece que o Xubuntu esta mais bonito e leve

 ;D
No meu caso a combinação não ficou boa, os efeitos colaterais vieram junto. (são eles: pequenos travamentos, não consigo desligar o net, lentidões momentâneas).
Espero que o unity fique estável logo (não estou generalizando, é apenas o caso), considero-o superior ao gnome-shell, a pesquisa é mais rápida, a barra lateral e o menu global são ótimos.
Já Xubuntu + gnome-shell ficou muito bom. O gnome-shell também não está estável o bastante, as vezes não entra nem com reza brava. Nestas horas o xfce está resolvendo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor...
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:25 »
A diferença do Ubuntu e kubuntu é q os caras da Canonical "dão" mais atenção ao Ubuntu, mesmo assim o kubuntu é bem feito e funcional, mas não tem o mesmo foco q o Ubuntu/Unity
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 21:04 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor...
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:28 »
Ubuntu 11.10 + unity
motivos: acho o unity mais produtivo que o shell; o xfce é mais leve que seus concorrentes, mas usa praticamente as mesmas aplicações pesadas; não gosto do kubuntu (apesar de usar o kde em outras distros, não gosto dele no ubuntu) e por fim nada contra o mint, vejo ele com os mesmo olhos que vejo o biglinux, uma boa opção para quem quer algo já pronto.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Qual o melhor...
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2011, 03:46 »
Respondendo ao tópico:
Lubuntu 11.10

Testei o Ubuntu 11.10, mas num me agradou muito, achei pesado e tal pro meu note antigo, dei uma olhada no Unity/GnomeClassic apenas, nada de gnomeshell hehe
KDE-> não gosto! Sinto muito, mas não gosto do KDE! (do Kubuntu passo longe XD)

Agora, quanto ao Lubuntu, antes de mais nada é um sistema simples, sem muitas firulas se comparar com Ubuntu. Mas dadas minhas necessidades, internet, vídeos, músicas, joguinhos basicamente, me atende perfeitamente. O LXDE é um ambiente leve, prático e funcional. Uma coisa num me agradou, se trata do fato de SO 64bits consumir mais RAM que 32bits, eu que num tava acostumado cheguei a sofrer com falta de RAM. Pra escritório tem o Abiword e Gnumeric, raramente uso, portanto num tem muito o que dizer sobre, mas sei que a galera prefere LibreOffice, então achei uma boa comentar.

Penso em talvez algum dia testar o UbuntuStudio pra brincar com áudio um pouco hehe


   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Qual o melhor...
« Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2011, 11:42 »
Quando lançou o 11.04 o Unity me estressou tanto que eu logo mudei pro Kubuntu. Gostei muitíssimo do que vi, mas depois de tantos anos usando o gnome, pra mim o Kde não é a mesma coisa.
Agora com o 11.10 não deu outra. Unity mais estável e tals, estou com ele.
Tenho curiosidade de testar o Mint, quem sabe um dia...
No PC antigo que tenho em casa eu usava o Xubuntu, mas devido ao aumento de consumo dos recursos migrei ele pro debian + xfce. Quem usa é meu irmão que entende bem pouco de linux, e usa basicamente só pra internet, nunca mais tive reclamações de lentidões e travamentos =D
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor...
« Resposta #21 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:05 »
Eu gostei muito do ubuntu + fluxbox.
Fluxbox bem leve + os aplicativos padrões do Ubuntu ficaram muito rápido e muito bonito. Pra quem gostar de fuçar, fica bem legal...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...