Só para deixar claro mais uma vez:
O colega Andry não sugeriu nada do que foi comentado por mim, apenas com base nas informações que ele escreveu, pensei em algo que já foi discutido anteriormente aqui com base no que ele falou.
Quanto a isso:
Quanto a possibilidade de classificar o usuário e limitar o seu acesso
percebo que mais uma vez estão entendendo errado, pois o usuário não fica limitado de escrever sobre qualquer assunto ou dúvida, mas apenas é direcionado para um único lugar para isso e isso temporariamente caso ele desejasse.
Será que é tão difícil de entender isso? Eu, se ainda fosse iniciante, iria achar é melhor ter um lugar que ficasse mais tranquilo em postar sem achar que é algo bobo e que os mais experientes iriam rir das minhas dúvidas. Um local onde os que pretendem dar suporte fossem agir de uma forma mais detalhista e cuidadosa, pois saberiam que ali é um local para iniciantes de fato.
Talvez seja o trauma de anos de ditadura no qual vivemos num passado recente para tudo ser levado para o lado negativo, restritivo da liberdade... Como algo pode ser autoritário se seria o usuário a escolher se quer ficar (por um tempo) só na parte iniciante ou no todo, com possibilidade de voltar atrás?
Não se preocupe que como já falei isso não tem a menor possibilidade de ser aceito pela administração/moderação do fórum até porque pelo visto todos estão tendo o mesmo entendimento que você em ser algo autoritário e restritivo, uma pena.
Caso seja adotado essa ação, classificar o usuário e limitar o seu acesso, será divulgado a todos que temos capacidade de ajudar ninguém, não falo somente sobre informática, mas como ser humano.
Mais uma vez, não se limita nada apenas se delimita de fato uma área para iniciantes por um certo tempo e facilita para quem vai ajudar saber o nível de conhecimento do usuário. Não sei porque prova a incapacidade em ajudar, pelo contrário, mostra que para falar a um verdadeiro iniciante se pode usar uma forma mais simples (passo a passo) do que a um mais conhecedor do processo. Portanto prova que a pessoa que vai ajudar tem é muito conhecimento mostrando que pode atingir vários públicos com duas formas de dizer a mesma coisa.
Um exemplo bem simples, só para ilustrar, quando se vai dizer para alguém que já conhece o sistema você diz, numa dica, abre o terminal e digita tal comando, para uma pessoa que nunca viu o Ubuntu e nem usou DOS no windows, fica um pouco complicado, aí você que ser mais detalhista, tipo abre o terminal indo no menu tal ou uma combinação de teclas de atalho, tem de explicar o que é terminal etc.