Autor Tópico: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)  (Lida 62722 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #105 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 21:50 »
Olá, caro Henrique1977

Na verdade, o que você está querendo é colocar em foco o uso da ferramente "Notificar" e quer que, por alguns motivos, algo seja escrito sobre ela no texto do Andry, correto?

É isso mesmo?

Abraços
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #106 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 02:09 »
Olá, caro Henrique1977

Na verdade, o que você está querendo é colocar em foco o uso da ferramente "Notificar" e quer que, por alguns motivos, algo seja escrito sobre ela no texto do Andry, correto?

É isso mesmo?

Abraços
É  isso  mesmo,  eaxgrande.  Entendeu  corretamente.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jufernandes1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #107 Online: 10 de Junho de 2012, 13:09 »
Oi gente,
Não sei se é aqui que posta, mas foi o único lugar que consegui fazê-lo. Desculpem se o procedimento estiver errado.
Bom, tenho algumas dúvidas sobre o Ubuntu. Enfim, tenho um netbook com 2 GB e quero trocar o windows pelo ubuntu, por este ser mais leve e gratuito. Como faço a instalaçao direta? A versão desktop me serve ou devo optar pela versão servidor já que desejo a versão mais leve? Com o ubuntu a minha antena wi-fi ficaria prejudicada? Qual a melhor versão ubuntu para mim: a mais recente ou alguma mais antiga?
Também tenho um desktop muito antigo, com 1 GB de memória onde quero instalar o Ubuntu e as dúvidas são as mesmas, principalmente, como faço para fazer a instalção direta e me livrar definitivamente do windows e qual a melhor versão para mim.
desculpem mais uma vez se postei no lugar errado. Mas não entendo de computadores e estou um tanto perdida.
Cordiais saudações,
Juliana.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #108 Online: 10 de Junho de 2012, 13:17 »
Oi gente,
Não sei se é aqui que posta, mas foi o único lugar que consegui fazê-lo. Desculpem se o procedimento estiver errado.
Bom, tenho algumas dúvidas sobre o Ubuntu. Enfim, tenho um netbook com 2 GB e quero trocar o windows pelo ubuntu, por este ser mais leve e gratuito. Como faço a instalaçao direta? A versão desktop me serve ou devo optar pela versão servidor já que desejo a versão mais leve? Com o ubuntu a minha antena wi-fi ficaria prejudicada? Qual a melhor versão ubuntu para mim: a mais recente ou alguma mais antiga?
Também tenho um desktop muito antigo, com 1 GB de memória onde quero instalar o Ubuntu e as dúvidas são as mesmas, principalmente, como faço para fazer a instalção direta e me livrar definitivamente do windows e qual a melhor versão para mim.
desculpem mais uma vez se postei no lugar errado. Mas não entendo de computadores e estou um tanto perdida.
Cordiais saudações,
Juliana.

Nos dois casos a melhor coisa a se fazer é instalar o Xubuntu 12.04 LTS 32-bit, que é bem leve. Pode pegar a ISO aqui:

http://mirror.anl.gov/pub/ubuntu-iso/CDs-Xubuntu/12.04/release/xubuntu-12.04-desktop-i386.iso

colocar num CD (ou no pen drive, no caso do netbook) e proceder com a instalação. Só levando em consideração que não é só jogar o arquivo .iso dentro da mídia, mas sim extrair o conteúdo com uma ferramenta apropriada (no caso do Windows, o CDBurnerXP pode ser usado sem problemas - se for colocar no pen drive, pode usar o UNetBootin).

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #109 Online: 10 de Junho de 2012, 13:18 »
Oi gente,
Não sei se é aqui que posta, mas foi o único lugar que consegui fazê-lo. Desculpem se o procedimento estiver errado.
Bom, tenho algumas dúvidas sobre o Ubuntu. Enfim, tenho um netbook com 2 GB e quero trocar o windows pelo ubuntu, por este ser mais leve e gratuito. Como faço a instalaçao direta? A versão desktop me serve ou devo optar pela versão servidor já que desejo a versão mais leve? Com o ubuntu a minha antena wi-fi ficaria prejudicada? Qual a melhor versão ubuntu para mim: a mais recente ou alguma mais antiga?
Também tenho um desktop muito antigo, com 1 GB de memória onde quero instalar o Ubuntu e as dúvidas são as mesmas, principalmente, como faço para fazer a instalção direta e me livrar definitivamente do windows e qual a melhor versão para mim.
desculpem mais uma vez se postei no lugar errado. Mas não entendo de computadores e estou um tanto perdida.
Cordiais saudações,
Juliana.

Baixe e leia esse Guia do Iniciante do Ubuntu e após siga abaixo essa recomendação:

Após instalar o Ubuntu 12.04 PP LTS conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros e manter todos os documentos, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

2) Depois, Instalar o Java seguindo esse tutorial clicando nele aqui: Install Oracle-jdk7

Agora, sim você pode usufruir o seu Ubuntu 100%, eliseu_carvalho
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 07:30 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #110 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:10 »

Baixe e leia esse Guia do Iniciante do Ubuntu e após siga abaixo essa recomendação:

Após instalar o Ubuntu 12.04 PP LTS conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros e manter todos os documentos, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

Olá, amigo!
Quando tento instalar o Ubuntu Restricted Extras, recebo a mensagem abaixo:
"Para instalar Ubuntu Restricted Extras, estes itens precisam ser removidos:
Libav codec library
libavcodec53

Libav utility library
libavutil51
"

Aí temos as opções "Cancelar" ou "Instale mesmo assim".
Devo instalar "mesmo assim" ou tentar remover os itens indicados?
Em caso de ter de removê-los, como faria isso?
Obrigado!

[ ]

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #111 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:43 »
Instalar assim mesmo.
Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Offline betojunq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #112 Online: 01 de Abril de 2013, 15:29 »
Citar
Atenção

Este topico é um desmembramento do topico => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.msg496704.html#msg496704

Por favor poste aqui suas opiniões e sugestões

Grato

A moderação do Forum

Bom dia! estou com o Ubuntu 12.10 64bits instalado num notebook vaio intel core 2 duo T5800 2.00 GHz, 4gb ram, e quero formatar meu windows e ficar só com o ubuntu, só que nao tenho CD de instalacao, tentei criar um Pen drive com ubuntu inicializavel pra fazer o boot mas nao consegui....como que faço? e é aqui mesmo que posto isso?!?! se nao for me desculpem desde já...
aproveitando, quero instalar o Wine, só que da o seguinte erro: Depende: wine1.5-i386 (= 1.5.26-0ubuntu1) mas não é instalável
           Recomenda: fonts-horai-umefont mas não será instalado
           Recomenda: fonts-unfonts-core mas não será instalado
           Recomenda: winbind mas não será instalado
N: Ignorando 'getdeb.list.bck' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida
N: Ignorando 'getdeb.list.bck' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida
 isso não é pq meu ubuntu é 64 bits?! e isso é pra 32bits?! como poderia corrigir esse erro?!?!

muito obrigado! um abraço a todos!!!


Olá, caro Andry

Citar
Mas porque tio Andry tenho que postar aqui se minha duvida é sobre instalação??(exemplo)
R: Por que você postando aqui, quem for lhe ajudar ira colocar passa a passo como fazer para resolver seu problema, como por exemplo, abra o terminal em menu ..., aperte as teclas tal e tal, vão te responder bem detalhadamente por que você está iniciando.

Isso não está escrito em nenhum lugar aqui no fórum, e no entanto trata-se de uma instrução muito importante.

Não sabia que eu podia postar coisas tão díspares como Driver nVidia, Arquivos .flv, Rhythmbox e Xubuntu na seção iniciantes, se meu objetivo fosse obter ajuda em nível "bê-a-bá" sobre tais assuntos.

Acredito que todos aqui estão acostumados a postar nas devidas seções, independente do grau de dificuldade.

Onde você obteve essa orientação? Através dos moderadores?

Se sim, estou vendo a necessidade de que isso seja acrescentado na seção "Ajuda" do fórum. Não existe nada lá dedicado a explicar sobre o conteúdo de cada seção do fórum.

Abraços

PS: E essas menininhas lindas no seu avatar? São suas filhas?



Offline tuimdw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #113 Online: 15 de Abril de 2013, 23:19 »
Olá pessoal,

Bom, esse foi o único lugar no qual eu consegui postar... Se estiver errado avisem por favor.

Há tempos venho tentando utilizar o Linux, então usei o Lubuntu junto ao windows até meu HD perder todos os dados (semana passada), sem saber a causa até hoje.

Daí então, tentei instalar o ubuntu 12.10
Tudo certinho com o boot, escolho a partição tranquilamente...
Quando a instalação começa de fato me aparece a mensagem ""input/output error during write on /dev/sda"" com 3 opções:
"Retry" - "ignore" - "cancel"
Tanto clicando em Retry como em Ignore o erro persiste com outra mensagem, dizendo:
"A criação do sistema de arquivos ext4 na partição #1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou."
Não só no Ubuntu, até com o windows dá um erro, diferente, mas com o mesmo resultado.
A instalação não procede e tudo que me resta é a opção de desligar a  máquina.

Segue a imagem:

 

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #114 Online: 16 de Abril de 2013, 07:07 »
Há tempos venho tentando utilizar o Linux, então usei o Lubuntu junto ao windows até meu HD perder todos os dados (semana passada), sem saber a causa até hoje.

Quando a instalação começa de fato me aparece a mensagem ""input/output error during write on /dev/sda"" com 3 opções:
"Retry" - "ignore" - "cancel"

"A criação do sistema de arquivos ext4 na partição #1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou."
Não só no Ubuntu, até com o windows dá um erro, diferente, mas com o mesmo resultado.

Olá,

Sda é seu HD.

É evidente que seu disco rígido encontrou o fim da vida útil.

Troque o HD por um novo que o problema acaba.

Este problema nada tem a ver com sistema operacional.

[]'s

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #115 Online: 16 de Abril de 2013, 12:19 »
Olá pessoal,

Bom, esse foi o único lugar no qual eu consegui postar... Se estiver errado avisem por favor.

Há tempos venho tentando utilizar o Linux, então usei o Lubuntu junto ao windows até meu HD perder todos os dados (semana passada), sem saber a causa até hoje.

Daí então, tentei instalar o ubuntu 12.10
Tudo certinho com o boot, escolho a partição tranquilamente...
Quando a instalação começa de fato me aparece a mensagem ""input/output error during write on /dev/sda"" com 3 opções:
"Retry" - "ignore" - "cancel"
Tanto clicando em Retry como em Ignore o erro persiste com outra mensagem, dizendo:
"A criação do sistema de arquivos ext4 na partição #1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou."
Não só no Ubuntu, até com o windows dá um erro, diferente, mas com o mesmo resultado.
A instalação não procede e tudo que me resta é a opção de desligar a  máquina.

Segue a imagem:

 
ola

como o colega tota disse quem tem a culpa e o teu hd

bem recomendo a troca do mesmo e se possivel

recomendo a compra de um hd externo para manter backups dos seus dados

afinal vai saber se acontece denovo em uma semana.
ubuntu 12.04

Offline tuimdw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #116 Online: 16 de Abril de 2013, 21:48 »
Há tempos venho tentando utilizar o Linux, então usei o Lubuntu junto ao windows até meu HD perder todos os dados (semana passada), sem saber a causa até hoje.

Quando a instalação começa de fato me aparece a mensagem ""input/output error during write on /dev/sda"" com 3 opções:
"Retry" - "ignore" - "cancel"

"A criação do sistema de arquivos ext4 na partição #1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou."
Não só no Ubuntu, até com o windows dá um erro, diferente, mas com o mesmo resultado.

Olá,

Sda é seu HD.

É evidente que seu disco rígido encontrou o fim da vida útil.

Troque o HD por um novo que o problema acaba.

Este problema nada tem a ver com sistema operacional.

[]'s

Ok, amanhã o HD novo chega e então veremos no que dá. Obrigado.

Offline isoueu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #117 Online: 28 de Maio de 2014, 15:56 »
Eu só tenho uma dúvida. Como faço para queimar um CD de 838 megas ?

Vamos considerar as hipóteses:

Menor do que 650 megas = CD
Maior do que 650 megas = DVD

Qual a dificuldade de entender uma lógica tão simples assim ?

Não espera que eu vá procurar na NASA uma mídia CD de 1 GB toda vez que precisar de um CD de instalação do ubuntu né ?

Antes que venha falar para usar pendrive de boot minha placa mãe do pc em questão é antiga e não possui suporte para boot em pendrive.

Já sei! "Troca de computador", Eu achava que era o Bill Gates que obrigava a ficar trocando de máquina pra suportar o sistema que ele insiste em deixar cada vez mais pesado!

É por isso que o linux só vai pra frente quando a Google lançar Android para desktop...  NÉ ? Pra que se preocupar com algo tão inútil assim, como a mídia de instalação...

Offline rmartolive

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #118 Online: 24 de Novembro de 2014, 10:49 »
Galera posso postar minha duvida aqui? Já que o post de duvida está fechado aos posts?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciantes leiam isso antes de postar.( Discussão do tópico)
« Resposta #119 Online: 24 de Novembro de 2014, 10:56 »
Galera posso postar minha duvida aqui? Já que o post de duvida está fechado aos posts?

Possivelmente não.

Crie um tópico na sessão iniciantes com sua dúvida, exceto se esta se relacionar ao.assunto aqui discutido