Autor Tópico: Instalação do ubuntu com o windows  (Lida 2851 vezes)

Offline Fabiuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do ubuntu com o windows
« Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:55 »
Siga estes procedimentos acredito que irá funfar ! Be Free!

Precedimento:

Faça backup de todos seus arquivos antes de presseguir!

1- insira o cd windows de sua preferencia de o boot pelo cd do windows e formate todo o hd e instale normalmente como se fosse apenas utilizar o windows mesmo.
2- Após a instalação do windows reinicie e de o boot pelo cd do ubuntu prossiga com a instalação até o momento que aparecerá uma tela com o seguinte iten "instalar o ubuntu lado a lado com outro sistema operacional" escolha este e na próxima parte vc irá escolher o tamanho de suas partições, e prossiga com a instalação normalmente,

Por fim quando você iniciar o Pc irá aparecer o Grub para escolher entre quais sistema deve ser o boot!

link do próprio forum para instalação do sistema ubuntu ! http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

be free !

Offline Marcelo Correia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do ubuntu com o windows
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:26 »
Quem fez esta bagunça toda foi o windows...como disse eu tenho uma partição de 100 gigas..onde armazeno dados....qdo ela foi criada...ela era D: pelo Vista que ficou classicamente  com a C; lógica...aconteceu que eu consegui uma cópia do W7 e o dito simplesmente inverteu os papeis....ele renomeou a partição de dados para C: e  ele ficou com a D:....acho que o linux ficou confuso com essa maluquice rssssss...ainda mais que meu pen drive estava espetado...ai ele pirou de vez...pois ele entendeu que o pen drive era um w95 pelo sistema de arquivo que o pen usa o fat32...rsss

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Instalação do ubuntu com o windows
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:34 »
Ué, 100Gb?

Seu HD (sdb) tem 160Gb...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Instalação do ubuntu com o windows
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:37 »
Ah, tá.

Você tá falando de /dev/sdb2...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal