Autor Tópico: O melhor swith & roteador para rede mista...  (Lida 3156 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
O melhor swith & roteador para rede mista...
« Online: 14 de Abril de 2007, 12:37 »
Bom como faz um bom tempo q não mexo com redes gostaria que alguem me sugerisse um swith e roteador para uma rede-mista, isso pq peguei uma rede para montar (trabalho com manutençao de micros e um cliente me indicou para esse serviço) mas tambem não sou leigo no assunto só estou um pouco desatualizado. qual modelo vcs me sugerem são 20 micros 15 windows e 5 ubuntu (meus clientes) e eles vão colocar net virtua no predio, procurei na net e é possivel  rotear um roteador e fazer ele destribuir a net. Qual modelo seria bom??? E alquem sabe se isso é possivel o forum q vi não era muito confiavel alguem aqui no forum já tentou fazer isso???
desde já agradeço!!!!
« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 08:23 por Willdoidao »
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: O melhor swith & roteador para rede mista...
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2007, 23:37 »
Se vc. utilizar um modem "roteável" (veja em www.abusar.org) vc. só precisa do switch/hub. Note que, pelo número de máquinas, vc. vai precisar de um de 20 portas (mais uma "wan" para o modem) ou de pelo menos três de oito portas. Pode usar os da "encore" que eles resolvem, além de serem baratos.

Quanto ao modem/roteador, ou apenas  roteador, recomendo os da dLink caso vc. deseje comprar, lembrando que os roteadores da dLink vêm com quatro portas ethernet.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: O melhor swith & roteador para rede mista...
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 00:05 »
Recomendo os D-link ou os da Planet !
O Mundo é dos Debs !