Autor Tópico: Ubuntu 11.10 nao reconhece rede wirelles  (Lida 1935 vezes)

Offline Master King

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 nao reconhece rede wirelles
« Online: 12 de Dezembro de 2011, 22:56 »
Galera,estou a 1 passo de me tornar um usuario do ubuntu,mas antes de instala-lo resolvi testar em maquina virtual,o problema e que nao consigo reconhecer minha rede,nem ver a lista de roteadores,só consigo acessar a internet atraves do ubuntu 11.10 porque meu XP esta conectado,mas se eu desconectar bau bau,alguem me ajuda?So preciso resolver isso pra me tornar um membro

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 nao reconhece rede wirelles
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 00:34 »
ola

quem gerencia o sistem virtualizado é o sistema host, ou hospedeiro.

se desligar um dispositivo no sistema hospedeiro, é evidente que o sistema virtualizado não vai poder gerenciar o dispositivo removido.

Pense no sistema como sendo sua casa.

A casa é o hospedeiro, e no quadro de luz você tem varias chaves que alimentam quartos, cozinha, etc, que seriam os sistemas virtualizados.

Se desligar uma destas chaves, a casa continua funcionando, mas seu quarto "virtualizado" não irá ter luz, já que desligou a chave correspondente.

Dê uma pesquisada na net sobre como funciona um sistema virtualizado, você vai ter muitas informações sobre o assunto.

[]'s

movido para a sessão => Iniciantes

Offline Master King

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 10:00 »
ola

quem gerencia o sistem virtualizado é o sistema host, ou hospedeiro.

se desligar um dispositivo no sistema hospedeiro, é evidente que o sistema virtualizado não vai poder gerenciar o dispositivo removido.

Pense no sistema como sendo sua casa.

A casa é o hospedeiro, e no quadro de luz você tem varias chaves que alimentam quartos, cozinha, etc, que seriam os sistemas virtualizados.

Se desligar uma destas chaves, a casa continua funcionando, mas seu quarto "virtualizado" não irá ter luz, já que desligou a chave correspondente.

Dê uma pesquisada na net sobre como funciona um sistema virtualizado, você vai ter muitas informações sobre o assunto.

[]'s

movido para a sessão => Iniciantes

Esse lance ai de casa me carfundiu todo kkkkkkk,mas vlw pela tentativa

bawlaw

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2011, 08:25 »
olá,
quando o sistema esta virtualizado ele não utiliza a placa wireless para se conectar à internet, ele utiliza o sistema hospedeiro, no caso, o windows

quando instalo o windows aqui no ubuntu, ele tambem não utiliza nem reconhece redes wireless.

sugiro, voce gravar um pendrive ou cd do ubuntu para testar o sistema (sugiro o pendrive, por ser mais veloz)
só assim voce tera uma ideia do que realmente funciona ou não de hardwares no seu Ubuntu.