Autor Tópico: Seria o declinio do Ubuntu ???  (Lida 10901 vezes)

Offline afrosamurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Seria o declinio do Ubuntu ???
« Online: 13 de Dezembro de 2011, 13:51 »
Bem pessoal, bom dia. tava vendo o link abaixo

http://meiobit.com/95147/bye-buntu/


e de certa maneira nao queria acreditar, mas de certa maneira faz sentido que o Unity foi um tiro no pé da canonical. Mas vejam a reportagem de depois comente. Eu ainda acredito que a canonical ainda pode dar a volta por cima e usar o Gnome bem mais enxuto do que esse apocalipse que foi o Unity

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 13:55 »
Só de ver o link já desconfiava ser texto do Cardoso.
Confirmado. Ignoro.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:01 »
O pessoal ainda insiste nisso? Qual o objetivo? Isso já não foi disutido o bastante? Já não temos tópicos o bastante falando que a Canonical vacilou com o Unity?
¬¬'
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 14:05 por jorge505 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:04 »
[post removido pelo autor]

Desculpa ae, Cardoso.  :)
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 16:24 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:20 »
Caro afrosamurai, eu havia lido isso aí faz algumas horas. Faz o seguinte, entre lá e leia os comentários, o autor do post pagou uma de ignorante, desinformado. Queria fazer uma graça e até conseguiu atenção, mas pegou foi mal pra ele, pois todo mundo(bom, quase todos, não é?) já está bem informado acerca do assunto.

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2011, 16:09 »
Sim, eu confesso. Demorei pra caramba pra acostumar com Unity. Me dava nos nervos, e muito.
Eu uso o Ubuntu desde 2006 e tudo sempre esteve onde eu achei que deveria estar na era Gnome2.
Mas o mundo muda e evolui, isto é fato.
Aprendi a usar o Unity, assim como aprendi a usar o Gnome 2 quando vim do Windows XP.
No trabalho eu uso o Office 2007 e não consigo acostumar, pois tudo o que sabia fazer no Office eu aprendi no 97 e só fui atualizando, e no 2007 está tudo diferente, 2010 nem se fala. Mas todo mundo concorda que melhorou muito, a usabilidade melhorou.
A era Gnome2 foi boa. Já passou. Agora é o tempo dos tablets e o novo jeito de interagir com a máquina que eles proporcionam. Até o Windows já admitiu isso, e vai respeitar isso na sua próxima versão.
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:55 »
Eu realmente não gostei do Unity (menu global, visualização das janelas abertas, etc) mas que o texto do Cardoso ficou uma bos*a, ficou. É mais desinformativo que qualquer outra coisa.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2011, 18:04 »
Só de ver o link já desconfiava ser texto do Cardoso.
Confirmado. Ignoro.
+1, antigamente ainda lia alguma coisa lá, mas deixei de frequentar aquele meio.
Usuário Linux- 449417

Offline afrosamurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:24 »
p/ jorge505

foi mal irmão nao sabia que ja tinham discutido sobre isso. Sou novato na comunidade. Mas beleza pra entao ja foi ...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:57 »
Tudo o que vem do Meio Bit é besteira.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:22 »
Deve ser um site da Microsoft.
Só pode.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2011, 22:31 »
Deve ser um site da Microsoft. Só pode.

Não, é de um cara que se acha o "grande sábio" da Informática e que faz textos tendenciosos só pra chamar atenção.


Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2011, 07:00 »
Eu sentí certo desconforto ao usar o Unity logo de cara, devo confessar, principalmente pela instabilidade que apresentava no começo com o 11.04 (instabilidade que não existe mais no próprio 11.04, foi corrigida ao passar das atualizações), mas agora no 11.10 ele está bem mais robusto (apesar de ainda pouco personalizável) e até ando preferindo ele, pois alguns aplicativos funcionam com mais eficiência pela sua leveza.

A grande sacada do Unity é justamente padronizar a interface que será usada em tablets, smartphones, netbooks e em smart tvs. Isso só vai facilitar a vida do usuário e não prejudicar. Leiam essa reportagem que é de fonte bem mais confiável e imparcial:

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/ubuntu-rodara-em-tablets-smartphones-e-tvs-01112011-23.shl

E mais uma coisa, parabéns ao pessoal do Mint pelo excelente trabalho, é só isso que se tem a dizer. O Mint e o Ubuntu são quase a mesma coisa. A diferença é que a Canonical está voltada, também, a outros dispositivos além do PC. O Mint cegará lá também e em algum momento vai precisar arriscar para crescer. Não é uma competição. Só quem pensa assim são as redes e tabloides de informática toscas ou colunistas desinformados como o Cardoso (que usa uma foto do ator Hugh Laurie, o Dr. House, o que demonstra uma falta de personalidade fenomenal). Porém, o texto da revista Linux Magazine que ele disponibilizou como sendo um mote a traição do Ubuntu dentro da comunidade é bem informativo na verdade, pena que o inglês do Cardoso deve ser meio fraquinho... rsrs

Existe uma empresa que para tentar fazer alguma coisa inovadora faz lançamentos (starter edition) de produtos pagos, é bom frisar que são pagos, cheios de instabilidade e pouco personalizáveis e com um parco suporte, que a maioria das pessoas se conforma, leva pra casa e espera melhorar, para depois comprar novamente a versão "final" (ultimate, ou proficional) do produto e paga, é sempre bom frisar, novamente pelo mesmo produto.
Agora me expliquem o porquê de que quando isso acontece com alguma distro Linux, que disponibiliza seu produto gratuitamente, tem a maior preocupação em resolver as falhas do seu sistema e tem a maior preocupação com o usuário, todo mundo reclama como se tivesse comprando um produto?
Ser superior sempre é um problema por isso, você precisa manter um padrão tão alto que todo mundo espera sempre mais e não entende que pra melhorar a gente tem que arriscar. E em se tratando de software livre, contar com a ajuda e boa vontade até dos usuários para a melhora do sistema. É um trabalho a médio prazo até que o Ubuntu esteja nos dispositivos moveis. Primeiro é trabalhar a estabilidade do Unity, deixá-lo mais personalizável e coisa e tal pode não ser realmente tão importante quanto a estabilidade, devo concordar, pelo menos por enquanto. Eu dou meu voto de confiança e prefiro esperar.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 07:26 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:50 »
Citar
É um trabalho a médio prazo até que o Ubuntu esteja nos dispositivos moveis.
Espero que isso aconteca logo, será uma grande vitória para a Canonical, e eu com certeza irei comprar um  ::)