Autor Tópico: [Resolvido] Saída fones de ouvido Ubuntu 11.10 não funcionam...  (Lida 6738 vezes)

Offline Robertogc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
[Resolvido] Saída fones de ouvido Ubuntu 11.10 não funcionam...
« Online: 13 de Dezembro de 2011, 16:11 »
Olá a todos.
Sou iniciante (3 dias de experiência) no Linux e escolhi o Ubuntu e estou gostando muito.
Só que estou com um problema com os fones de ouvido. Estão mudos. Já li muito, muitos foruns, existem problemas parecidos mas as resoluções não se encaixam no meu problema.
Já desistalei e instalei o Alsamixer, o Pulse e nada.

Quando eu digito "alsamixer" no Terminal aparecem as informações:
AlsaMixer v1.0.24.2
│      Placa: HDA Intel                                      
│      Chipe: SigmaTel STAC9205                    
                          
Aparecem também os ganhos dos volumes das speakers e headphones, sendo que estão tudo no máximo.

Eu encontrei esse Tutorial (http://tirloni-rs.blogspot.com/2009/07/hda-intel-no-ubuntu-904.html) só que o comando
sudo aptitude install build-essential libncurses-dev gettext xmlto xmltoman linux-headers-`uname -r` não é aceito pelo terminal dando a mensagem "command not found"
então não tem como prosseguir com o tutorial.

OBS:
1 - Estou usando Ubuntu 64bits. Já testei o 32bits e o problema persiste.
2 - Eu tenho dual boot com W7 e os fones estão funcionando perfeitamente.
3 - Nas "configurações de som", na aba "hardware" aparecem 2 dispositivos:
- RV 630/M7 Audio Device [Radeon HD 2600 Séries]  >>>>quando eu seleciono essa opção de hardware, o som fica totalmente mudo, até as speakers.
- Audio interno (duplex audio analógico) >>>>>>quando eu seleciono essa opção, o som sai muito bem somente nas speakers, os fones de ouvido ficam mudos.

Só falta isso pro meu Ubuntu ficar perfeito....me ajudem galera!!!

vlw

« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 21:02 por Robertogc »

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240