Autor Tópico: Ubuntu 6.06 LTS Modem Motorola  (Lida 6265 vezes)

Offline Markinho_RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Modem Motorola
« Online: 12 de Agosto de 2006, 18:50 »
Como centenas de novos usuários ubuntu, testei o live CD e aprovei instalando o 6.06 LTS 64bits, porém meu modem não foi instalado devido o suporte ubuntu para winmodens ser baixo, antes de postar este tópico, fui googleando afim de achar alguma solução para o modem, mas as únicas respostas que obtive foi para trocá-lo, apesar do meu pc está além da capacidade do modem, no momento não posso trocá-lo e nem posso instalar um velox, por isso peço ajuda a esta comunidade afim de solucionar este impasse e fortalecer ainda mais a imagem do linux diante de amigos que esperam pelo meu sucesso para trocarem de S.O.

$ lspci | grep Motorola
0000:00:0c.0 Modem Motorola: Unknown device 3052 (rev 04)

Sem mais desde já agradeço,

Markinho_RJ

Athlon 64 3000+ Venice
1 GB RAM DDR2
A8V-E SE
HD 80 GB
GeForce 6500 256(128) TC

Offline vini-rj-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 LTS Modem Motorola
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2006, 03:14 »
E aí gente blz? Meu primeiro tópico por aqui...
Estou com o mesmo problema, mas acho que ja estou quase solucionando...
No site da Motorola tem os drivers desse modem pra linux, mas estão com a extensão .rpm, e já andei lendo por aí que essa extensão e pro Mandrake, enfim, existe um tal de Alien, um programa que converte os pacotes .rpm em .deb (usados pelo Debian e portanto pelo Ubuntu também). Só não sei se os drivers disponibilizados lá servem para o nosso caso, ou seja, para 64 bits. Vou testar e assim que puder posto a resposta.
Valeu!