Autor Tópico: Problemas com o Youtube no ubuntu 11.10  (Lida 1838 vezes)

Offline Fósforo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com o Youtube no ubuntu 11.10
« Online: 17 de Dezembro de 2011, 05:49 »
Olá Galera,

Sou novo no Forum e no linux, tenho linux a mais ou menos 36 horas e sou completamente noob no assunto.
Estava completamente danado com o win7 e um amigo meu disse que o Ubuntu era o bixo.
Resolvi instalar o Ubuntu e tirar o win para não fugir para ele caso desse alguma derma. Resultado, deu derma, mas estou muito feliz porque tenho aprendido mutia coisa sobre computador que não tinha aprendido a anos e o Pc ficou mil vezes melhor.

Bom, vamos lá ao problema pois ja enrolei demais
Utilizo o firefox 8.0 e quando entro o youtube não consigo aumentar a tela do video e ainda por cima não consigo fazer o video ocupar o espaço normal dele, isto é, ele fica em um quadrado (onde passa o video nornal) e em volta tem um grande retangulo onde teoricamente o video estaria preenchendo.

Enfim, como resolvo.
Sou um analfabeto digital com muita disposição para aprender sobre essa plataforma
Por isso peço encarecidamente que sejam pacientes comigo porque não sei nada de nada, nem a configuração do meu notebook

Acho que é isso
Abraços Calorosos
Fósforo
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 13:03 por Fósforo »

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Youtube no ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2011, 05:58 »
Isso ta parecendo a resolução que você esta assistindo, tipo

no canto do quadrado tem lá uma caixa de selecionar escrito 360 ou 240  essa é a resolução que você vai assistir, quanto maior, maior o video vaificar no "quadrado" (Mais demora mais tempo para baixar).

Já tentou alterar isso.

outra qual a sua placa de video, se não souber digita no terminal (para abrir o terminal aperte tecla super(a do logo do win) e digita terminal).

lspci

é ele minusculo spci

Offline Fósforo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2011, 06:10 »
tendi, 260 pequeno, 320 maior, e por ai vai.
Só que assim, não consigo fazer aquela tela cheia (isso tem haver com a nossa atualização do youtube?)
meu pc rodava youtube tranquilo com o win 7

enfim,digitei lá o q vc pediu

fosforo@fosforo-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 SATA controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AHCI IDE Controller (0106) (rev 03)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

Como eu sei a minha placa de video?

Offline Altair Julião

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2011, 11:08 »
Sua placa de vídeo é essa aqui: 01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

Essa SiS Mirage 771/671 é realmente uma miragem. Vai dar trabalho :-\

A resolução do seu pc tá normal? Pergunto isso, pois já instalei em um note aqui e ele ficava no máximo 800x600. Se for um problema de resolução do seu pc dá uma olhada no tópico em que tive esse problema (quando eu iniciei minha vida linuxer). Segue o link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72739.msg405777.html#msg405777
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 13:08 por alt9225 »
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline Fósforo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2011, 13:02 »
Consegui resolver.
Não tinha nada com a resolução
Eu tinha um flash instalado mais ele não resolvia o problema.
Acabei entrando no Ubunted e instalando o kit multimidia para ubuntu 11.10
Ai resolvi, ta tudo preechido agora os videos do youtube e de todos os outros sites q se vê video

Para quem precisar segue o link para instalar
http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot-mp3-flash-java

Ps: Se for instalar da para dar copiar colar no código do terminal, não precisa escrever tudo letra por letra (só descobri depois de ter escrito tudo...). Quando eu instalei deu um probleminha, falou que tinha que