Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Dois Monitores Ubuntu 2D Unity Barra Superior Some  (Lida 2400 vezes)

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 Dois Monitores Ubuntu 2D Unity Barra Superior Some
« Online: 17 de Dezembro de 2011, 14:59 »
Bem,

Aconteceu comigo e fiquei um tempo para resolver.
Estou usando o Ubuntu no modo gráfico Ubuntu 2D.

Fui inventar de ir para o modo Ubuntu (Unity 3D) e descobri que não funciona usar dois monitores lá com alto desempenho porque o Ubuntu não reconhece minha placa de vídeo e bla bla bla....

Quando voltei para o modo Ubuntu 2D a barra superior do Unity (onde fica os icones e o seu nome e etc, mais conhecida como tray) sumiu da tela principal (do meu laptop) e só aparecia no meu segundo monitor. Pelejei para fazer ela ficar como antes, isto é, aparecer nas duas telas. Quase desistindo consegui assim:

Entrei no "Monitor" que gerencia os monitores. Dei um OFF no monitor externo e aí a barra reapareceu. Depois dei um On no monitor externo e a barra voltou a aparecer nos dois monitores.


------------------------------------------------------
Agora, brincadeira né? Deve ter gente do Windows infiltrado na equipe de desenvolvimento do Ubuntu F U D E N D O literalmente e S A B O T A N D O a p o r r a do  Ubuntu  de propósito só pro Windows "parecer" melhor pq num é possível. Sai versão, entra versão e parece que o sistema só piora em vez de melhorar. haja bug pqp....

E tem mais.... arrumem um professor ai pra inventar nomes pras coisas. O gerenciador de monitor se chama "Monitor". Fala sério, isso causa uma confusão do caramba.

Ubuntu 11.10 cuidado onde vc clica pq tá tudo bugado!! Pq não me avisaram isso antes de eu instalar isso no meu sistema? Agora é ficar perdendo dia e noite pra tentar resolver os bugs que aparecem do nada na derma do computador....
-------------------------------------------------------------------


















Offline lordlond

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Dois Monitores Ubuntu 2D Unity Barra Superior Some
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2011, 18:41 »
vai no terminal e digita: glxinfo / grep render
se nao tiver instalado vove tem que digitar o que ele vai pedir


















[/quote]