Autor Tópico: [Resolvido] Como instalo e gerenciador de energia jupter  (Lida 1595 vezes)

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
[Resolvido] Como instalo e gerenciador de energia jupter
« Online: 17 de Dezembro de 2011, 16:15 »
Boa tarde!...

Quando uso meu notebook no moto de bateria, basta eu levar alguns segundos sem usar o teclado e o brilho da tela cai. Fui no gerenciador de energia e no e desabilitei o campo "suspender quando inativo por" e mesmo assim o brilho fica diminuindo em poucos segundos sem uso.

Verifiquei em alguns tópicos que vários usuários usam um gerenciador de energia chamado jupiter, porém não o encontrei na central de programas. Tentei também o comando: sudo apt-get install jupiter, mas também desde forma o mesmo não forma o mesmo não foi encontrado.

Desta forma, peço aos amigos uma forma que eu possa instalar o jupiter ou uma indicação de outro gerenciador de energia.

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 08:00 por Cientista_Louco »

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Como instalo e gerenciador de energia jupter
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2011, 07:59 »
Boa tarde!...

Quando uso meu notebook no moto de bateria, basta eu levar alguns segundos sem usar o teclado e o brilho da tela cai. Fui no gerenciador de energia e no e desabilitei o campo "suspender quando inativo por" e mesmo assim o brilho fica diminuindo em poucos segundos sem uso.

Verifiquei em alguns tópicos que vários usuários usam um gerenciador de energia chamado jupiter, porém não o encontrei na central de programas. Tentei também o comando: sudo apt-get install jupiter, mas também desde forma o mesmo não forma o mesmo não foi encontrado.

Desta forma, peço aos amigos uma forma que eu possa instalar o jupiter ou uma indicação de outro gerenciador de energia.



Bom dia!...

Encontrei neste site a resposta para o que eu queria
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/

Fiz a instalação do jupiter através dos comandos abaixo:usuários
   
 sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/jupiter
 sudo apt-get update
 sudo apt-get install jupiter

Postei o resultado pois o mesmo pode vir a ajudar outros do forum.