Autor Tópico: Ubugaduntu 11.10  (Lida 15986 vezes)

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Ubugaduntu 11.10
« Online: 20 de Dezembro de 2011, 03:30 »
Ubugaduntu 11.10

Só estou escrevendo isso para expressar minha completa indignação com a versão 11.10 do Ubuntu que eu apelidei carinhosamente de Ubugaduntu. O Ubugaduntu 11.10 é tão estável quanto um terremoto. Cagaram no sistema. Defecaram no sistema. Estou quase acreditando que tem gente do Ruindow$ infiltrados na Canonical sabotando de propósito o sistema! Não pode ser!! É a única explicação.

Coloque "ubuntu 11.10 sumiu" no google e você verá pessoas desesperadas com tópicos como "a barra sumiu", o "unity sumiu". As coisas "somem" do nada no sistema. Hoje fui mudar pra outra área de trabalho das 4 que eu tenho e cadê? Só tem uma! As outras três sumiram! Já cansei de ficar horas e horas caçando soluções na internet pros bilhões de problemas do Ubuntu.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 04:37 por Hun »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2011, 06:58 »
Ola

Como não solicita suporte, movido para a sessão => Depoimentos

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2011, 10:38 »
 Cara, problemas com OS é normal ter, mas esteja atento, o seu PC aguenta bem o Unity? Você sempre baixa as atualizações de segurança? As vezes até mesmo a instalação não foi legal... Tenho o Unity aqui no PC e não tenho do que reclamar  :)

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:03 »
Não sei dos outros usuários... mas comigo o ubuntu 11.10 está mais redondo do que a skol... voando baixo no hp pavilion dv5 2040br :D
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:22 »
É.
Estou considerando fazer uma nova instalação do zero.

O chato vai ser ter que reinstalar todos os programas, reconfigurar o Kile, reconfigurar um punhado de coisa. E o medo é surgirem outros problemas que não tinham acontecido antes.

Acho que vou continuar trabalhando assim mesmo. Com 1 só área de trabalho. Pelo menos o dual monitor que era o que eu mais queria no Ubuntu continua funcionando sem problemas. E talvez seja ele o grande culpado pelos bugs que tão aparecendo.

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:23 »
Ola

Como não solicita suporte, movido para a sessão => Depoimentos

Valeu!
Eu não sabia mesmo que essa seção existia.

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:32 »
E agora o Synaptics não entra mais.
Ele até entra mas fecha-se sozinho.
Parece até que tem virus no PC me sacaneando.

E o pior é que não vi nenhum relato desse bug nos forum. Já tentei reinstalar e nada.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:40 »
Pelo jeito o Unity ainda continua bugando todo o sistema. Já passei por isso, as vezes a barra da janela some, e quando vai mudar de área de trabalho (são quatro) o sistema trava na mudança (quando aparece as quatro áreas para escolher). É pra deixar qualquer um doido da cabeça, é muito irritante esses problemas.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2011, 12:08 »
Hun, após a instalação voçe baixou todas as atualizações de segurança?

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2011, 12:40 »
Citar
É.
Estou considerando fazer uma nova instalação do zero.
O chato vai ser ter que reinstalar todos os programas, reconfigurar o Kile, reconfigurar um punhado de coisa. E o medo é surgirem outros problemas que não tinham acontecido antes.

Então você tinha atualizado a partir de uma versão anterior? Se foi isso, está explicado, pois as mudanças foram grandes, o gkt2 foi substituido pelo gkt3... bom, não endendo direito como isso afeta a estabilidade do sistema, mas sei que instalei do zero quando coloquei a versão 11.10. No começo até que tinha alguns probleminhas(aqui eu não ví, mas alguns relatam bugs), mas agora, basta instalar e atualizar que fica tudo ok.

Editado:
Citar
Já tentei reinstalar e nada.
Agora que fui ver essa parte rsrs, resta a parte das atualizações ;D
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 12:51 por Davidr »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2011, 13:26 »
Eu desisti do Unity. Não pelos bugs, mas pela baixa produtividade.
Já pensou em dar uma chance ao gnome-shell?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2011, 14:58 »
   Galera tentei mesmo usar o ubuntu 11.10, mas não ta dando, o desempenho dele com a ATI (HD 3000) tá horrível, leeeeeennntooo d+ (acredito eu ser o Gnome-shell o culpado).
   Além do fato que tentei também me adaptar ao Unity com seu novo menu, porém confesso que perdi  ;D.
   Acho o unity muito promissor, porém é preciso separar usuário de desktop/notebbok do usuário de dispositivos touch screen, muita volta pra achar um aplicativo, os ícones estão exageradamente grandes. Realmente pensaram apenas nos dispositivos touch screen.
   Penso em migrar para o kubuntu, testei aqui e o desempenho e infinitamente superior ao obtido no ubuntu, o unico problema são as janelas de chrash que aparecem toda hora  ;D.
   Não queria voltar a usar windows (bate na madeira) no meu pc, pois já são anos sem ele nem em dual boot, e o pior e que testei outras distros como openSUSE por exemplo que também está com desempenho muito ruim principalmente o Yast que mesmo sendo no ambiente kde roda em gtk do gnome shell.

Irei continuar insistindo vamos ver.

Abraços a todos.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2011, 16:06 »
Tô usando o Lucid, mas logicamente não vou usa-lo para sempre. Pretendo lá pelo meio do próximo ano trocá-lo pelo JoliOS, no qual gostei bastante. Já testei o Unity/Gnome3 umas 3 vezes, por um longo período de tempo, e a experiência no começo foi legal, novidade e tal; mas depois a usabilidade foi ficando sofrida, cada vez mais sofrida, além é claro dos bugs do Unity que me irritavam pra caramba.

Nem vou passar pelo próximo LTS (o Precise, que era meu plano desde que eu instalei o Ubuntu, tipo um "LTS to LTS"). Vou direto pro JoliOS e ficar quieto nele. Uma pena abandonar o Ubuntu assim, mas é o único jeito fácil e viável para minha  usabilidade diária não cair tanto.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2011, 18:03 »
Os que vêm sofrendo dificuldades com o Ubuntu 11.10 podem tentar instalar o Ubuntu Minimal 11.10, depois o LightDM e uma interface (que pode ser GNOME Shell, KDE, XFCE, LXDE ou qualquer outra de sua preferência). Em casos mais extremos, isso funciona.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubugaduntu 11.10
« Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2011, 20:34 »
Não sei dos outros usuários... mas comigo o ubuntu 11.10 está mais redondo do que a skol... voando baixo no hp pavilion dv5 2040br :D

+1
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog